sicnot

Perfil

Desporto

Internacional colombiano Carlos Bacca dá vitória ao AC Milan frente à Sampdoria

O internacional colombiano Carlos Bacca selou hoje a segunda vitória do AC Milan na Liga italiana de futebol, no reduto da Sampdoria (1-0), em jogo que abriu a quarta jornada.

O 'nulo' manteve-se até cinco minutos do final do tempo regulamentar, altura em que Carlos Bacca finalizou à saída do guarda-redes Viviano, dando sequência a um passe do jovem médio espanhol Suso.

Pela equipa de Génova, alinharam dois portugueses, embora não tivessem sido titulares: o internacional sub-21 Bruno Fernandes, que entrou aos 69 minutos para o lugar do Dennis Praet, e o jovem Pedro Pereira, cobiçado pelo Benfica no último defeso, que foi lançado aos 30, substituindo Jacopo Sala.

Com esta vitória, o AC Milan subiu ao oitavo lugar, com seis pontos, os mesmos da Sampdoria, que sétima, mas os dois clubes têm um jogo a mais, numa tabela liderada pela Juventus, detentor do título, com nove pontos, seguido de Nápoles e Roma, ambos com sete.

Lusa

  • Vídeo mostra passagem da carrinha a alta velocidade nas Ramblas
    0:33

    Ataque em Barcelona

    O jornal espanhol El Pais divulgou hoje  as primeiras imagens da carrinha que matou 13 pessoas e feriu mais de 100 em Barcelona. O vídeo foi registado por  uma câmara de videovigilância de um museu nas Ramblas. Mostra pessoas a desviarem antes da passagem rápida da carrinha branca. Esta terá sido a parte final do percurso feito pelo veículo.

  • Castelo Branco aposta na cultura para preservar raízes e fomentar turismo
    5:26

    SIC 25 Anos

    Com perto de 200 mil habitantes, o distrito de Castelo Branco luta para criar projetos diferenciadores para atrair e ancorar a população. O desemprego tem vindo a baixar, numa região fortemente envelhecida. A capital do distrito aposta na cultura para preservar as raízes e fomentar o turismo, e a Universidade da Beira Interior tem cada vez mais alunos estrangeiros.