sicnot

Perfil

Desporto

Nacional vence dérbi com o Marítimo

​Um pontapé de 'bicicleta' do olímpico Salvador Agra e um tento de Bonilla valeram hoje ao anfitrião Nacional o triunfo face ao Marítimo (2-0), no dérbi insular que abriu a quinta jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Salvador Agra marcou aos 31 minutos e o salvadorenho faturou aos 90+6, selando os primeiros pontos do conjunto de Manuel Machado, que, assim, saltou, provisoriamente, do 18.º e último lugar para o 14.º, ultrapassando o Marítimo (15.º, também com três pontos).

O Nacional já havia perdido dois jogos em casa, com Benfica e Desportivo de Chaves, enquanto o Marítimo somara fora o único triunfo, frente ao Moreirense.

Lusa

  • Três letras de Zeca Afonso

    Cultura

    No dia em que se assinalam 30 anos da morte de Zeca Afonso, Raquel Marinho, jornalista da SIC e divulgadora de poesia portuguesa contemporânea, escolhe três letras do cantor e autor para dizer, em forma de homenagem.

    Raquel Marinho

  • Cunhado do Rei de Espanha em liberdade sem caução

    Mundo

    Inaki Urdangarin vai mesmo aguardar o desenrolar do recurso em liberdade na Suíça, onde o marido da Infanta Cristina tem residência oficial e onde terá de se apresentar às autoridades uma vez por mês, para além de estar obrigado a comunicar qualquer deslocação fora da Europa. De fora fica ainda o pagamento da caução de 200 mil euros pedida pelo Ministério Público espanhol.