sicnot

Perfil

Desporto

Portugal vence Finlândia e continua na corrida ao Europeu feminino de 2017

A seleção portuguesa feminina de futebol manteve-se esta sexta-feira na corrida à fase final do Europeu de 2017, ao vencer a Finlândia por 3-2, na Trofa, com um hat-trick de Cláudia Neto, depois de ter estado a perder 2-0.

Emmi Alanen, aos 21 minutos, de grande penalidade, e Sanni Franssi, aos 27, colocaram as nórdicas em vantagem por dois golos, mas, Cláudia Neto selou a reviravolta, com tentos aos 29, 45 e 84, os dois últimos de penálti.

No Grupo 2 de apuramento, a já apurada Espanha lidera, com 21 pontos, seguida da Finlândia, com 13, de Portugal, com 10, e da República da Irlanda, com nove, todas com sete jogos.

Terça-feira, na última ronda, Portugal precisa de vencer na República da Irlanda e esperar que a Finlândia perca em Espanha para conseguir o segundo lugar, que vale o apuramento direto (seis melhores dos oito grupos) ou para um play-off (dois piores).

Lusa

  • Atacantes de Barcelona "não estão a caminho da nossa fronteira"
    7:00

    Ataque em Barcelona

    O diretor da Unidade Nacional de Contraterrorismo da Polícia Judiciária esteve esta sexta-feira no Jornal da Noite para falar sobre o duplo atentado em Espanha. Luís Neves diz que o nível de ameaça em Portugal, perante os ataques, não foi alterado porque "não se detectou que tenha existido informação que possa colocar o nosso território em perigo".