sicnot

Perfil

Desporto

Atlético de Madrid goleia Gijón e sobe provisoriamente ao terceiro lugar

O Atlético de Madrid subiu provisoriamente ao terceiro lugar da liga espanhola de futebol, ao golear este sábado, em casa, por 5-0 o Sporting de Gijón, que ultrapassou na classificação, no decurso da quarta jornada.

© Sergio Perez / Reuters

Dois golos do francês Griezmann (02 e 31 minutos), outros tantos de Fernando Torres (77 e 90+1) e um do também francês Kevin Gameiro (07) fizeram o resultado da equipa, que contou com o guarda-redes português André Moreira no banco.

O Atlético de Madrid é terceiro, com oito pontos, mas pode ser ultrapassado por Sevilha (sete) ou Eibar (seis), que hoje sedefrontam entre si, assim como o Las Palmas, que mais tarde recebe o Málaga.

A tabela é liderada pelo Real Madrid, que no domingo visita o Espanyol, com os mesmos nove pontos que o FC Barcelona, embora com menos um jogo disputado, uma vez que os catalães golearam este sábado, fora, o Leganés, por 5-1.

Lusa

  • BE acusa direita de bloquear atual comissão à CGD
    1:37

    Caso CGD

    O Bloco de Esquerda acusa a oposição de estar a fazer tudo para impedir as conclusões da comissão de inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos que está em curso. Numa altura em que PSD e CDS já entregaram o requerimento para avançar com uma segunda comissão, Catarina Martins defende que ainda há muita coisa por apurar sobre o processo de recapitalização do banco público.

  • Visita de Costa a Angola pode estar em risco
    2:26

    País

    A visita de António Costa a Luanda poderá estar em risco devido à acusação da justiça portuguesa contra o vice-Presidente de Angola. O jornal Expresso avança que o comunicado com a reação dura do Governo angolano é apenas o primeiro passo e que pode até estar a ser preparado um conjunto de medidas contra Portugal. Para já, o primeiro-ministro português desvaloriza a ameaça e mantém a visita marcada para a primavera.