sicnot

Perfil

Desporto

Atlético de Madrid goleia Gijón e sobe provisoriamente ao terceiro lugar

O Atlético de Madrid subiu provisoriamente ao terceiro lugar da liga espanhola de futebol, ao golear este sábado, em casa, por 5-0 o Sporting de Gijón, que ultrapassou na classificação, no decurso da quarta jornada.

© Sergio Perez / Reuters

Dois golos do francês Griezmann (02 e 31 minutos), outros tantos de Fernando Torres (77 e 90+1) e um do também francês Kevin Gameiro (07) fizeram o resultado da equipa, que contou com o guarda-redes português André Moreira no banco.

O Atlético de Madrid é terceiro, com oito pontos, mas pode ser ultrapassado por Sevilha (sete) ou Eibar (seis), que hoje sedefrontam entre si, assim como o Las Palmas, que mais tarde recebe o Málaga.

A tabela é liderada pelo Real Madrid, que no domingo visita o Espanyol, com os mesmos nove pontos que o FC Barcelona, embora com menos um jogo disputado, uma vez que os catalães golearam este sábado, fora, o Leganés, por 5-1.

Lusa

  • Marcelo não comenta proposta sobre nomeação do governador do BdP
    0:14

    Economia

    Marcelo Rebelo de Sousa não quis comentar a proposta do grupo de trabalho para a reforma da supervisão financeira, que recomenda que o governador do Banco de Portugal seja nomeado pelo Presidente da República. Marcelo não quis comentar o assunto esta quarta-feira durante a tomada de posse do Reitor da Universidade de Lisboa.

  • Habitantes da favela da Rocinha temem novo episódio violento
    2:54

    Mundo

    Localizada no Rio de Janeiro, a Rocinha, maior favela do Brasil, foi palco de um tiroteio entre traficantes, no último fim de semana. Agora, pelo terceiro dia consecutivo, a polícia do Rio de Janeiro está a fazer um cerco em algumas favelas cariocas à procura de traficantes. A comunidade está assustada e receia que episódios violentos como este se repitam.