sicnot

Perfil

Desporto

Atlético de Madrid goleia Gijón e sobe provisoriamente ao terceiro lugar

O Atlético de Madrid subiu provisoriamente ao terceiro lugar da liga espanhola de futebol, ao golear este sábado, em casa, por 5-0 o Sporting de Gijón, que ultrapassou na classificação, no decurso da quarta jornada.

© Sergio Perez / Reuters

Dois golos do francês Griezmann (02 e 31 minutos), outros tantos de Fernando Torres (77 e 90+1) e um do também francês Kevin Gameiro (07) fizeram o resultado da equipa, que contou com o guarda-redes português André Moreira no banco.

O Atlético de Madrid é terceiro, com oito pontos, mas pode ser ultrapassado por Sevilha (sete) ou Eibar (seis), que hoje sedefrontam entre si, assim como o Las Palmas, que mais tarde recebe o Málaga.

A tabela é liderada pelo Real Madrid, que no domingo visita o Espanyol, com os mesmos nove pontos que o FC Barcelona, embora com menos um jogo disputado, uma vez que os catalães golearam este sábado, fora, o Leganés, por 5-1.

Lusa

  • Patti Smith engana-se na música de Bob Dylan durante cerimónia dos Nobel
    1:49

    Mundo

    Os prémios Nobel deste ano já foram entregues. Bob Dylan não compareceu à entrega do galardão da Literatura e fez-se representar pela amiga Patti Smith, que teve um bloqueio enquanto cantava "A Hard Rain's A-Gonna Fall" do músico. O Presidente da Colômbia Juan Manuel dos Santos foi distinguido com o Nobel da paz pelo acordo que alcançou com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia.

  • CIA acredita que Trump foi ajudado por piratas informáticos russos
    1:24

    Eleições EUA 2016

    As eleições nos Estados Unidos da América já terminaram e o Presidente está eleito. Contudo, Barack Obama quer saber se os russos tentaram mesmo influenciar o voto e ao mesmo tempo perceber o que os serviços secretos aprenderam com todas as fugas de informação durante a campanha. Já a CIA diz não ter dúvidas: para os serviços secretos norte-americanos, Donald Trump foi ajudado por piratas informáticos.