sicnot

Perfil

Desporto

Everton vence e sobe ao segundo lugar da Premier League

O Everton subiu este sábado ao segundo lugar do campeonato inglês de futebol, após receber e bater o Middlesbrough por 3-1, num encontro da quinta jornada em que chegou a estar em desvantagem no marcador.

© Reuters Staff / Reuters

Em Goodison Park, os forasteiros inauguraram o marcador num lance polémico, com o guarda-redes holandês Maarten Stekelenburg a colocar a bola na própria baliza, num lance em que parece haver falta do avançado espanhol Negredo, aos 21 minutos.

Antes do intervalo, o Everton deu a volta ao resultado e acabou por alcançar uma confortável vantagem para a segunda parte, com golos de Barry, aos 24 minutos, do irlandês Coleman, aos 42, e do belga Lukaku, aos 45+1.

Com este resultado, a formação comandada pelo holandês Ronald Koeman, antigo treinador do Benfica, somou o quarto triunfo seguido na Premier League e ascendeu ao segundo lugar, a dois pontos do líder Manchester City.

Para já, os toffees têm três pontos de vantagem sobre o Arsenal, Chelsea e Liverpool, o grupo dos terceiros classificados, mas o Manchester United pode aproximar e ficar a um, caso vença no domingo no terreno do Watford.

Lusa

  • Autarca garante que não houve "touros de fogo"

    País

    O presidente da Câmara de Benavente disse esta segunda-feira à Lusa que a atividade "touros de fogo" foi retirada do programa da Festa da Amizade depois de recebido um parecer desfavorável da Direção-Geral de Veterinária.

  • Presidente do Brasil formalmente acusado de corrupção

    Mundo

    O Procurador-Geral da República do Brasil apresentou na noite de segunda-feira ao Supremo Tribunal Federal uma denúncia contra o Presidente Michel Temer e o ex-deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) pelo crime de corrupção passiva.

  • Reconquista de Mossul ao Daesh pode estar para breve
    1:27
  • Homem fala ao telefone com o filho que pensava estar morto

    Mundo

    Um norte-americano que tinha estado presente no funeral do filho recebeu, 11 dias depois, uma chamada telefónica de um homem que o pôs em contacto... com o filho que havia enterrado semana e meia antes. Tudo por causa de um erro do gabinete de medicina legal.