sicnot

Perfil

Desporto

Everton vence e sobe ao segundo lugar da Premier League

O Everton subiu este sábado ao segundo lugar do campeonato inglês de futebol, após receber e bater o Middlesbrough por 3-1, num encontro da quinta jornada em que chegou a estar em desvantagem no marcador.

© Reuters Staff / Reuters

Em Goodison Park, os forasteiros inauguraram o marcador num lance polémico, com o guarda-redes holandês Maarten Stekelenburg a colocar a bola na própria baliza, num lance em que parece haver falta do avançado espanhol Negredo, aos 21 minutos.

Antes do intervalo, o Everton deu a volta ao resultado e acabou por alcançar uma confortável vantagem para a segunda parte, com golos de Barry, aos 24 minutos, do irlandês Coleman, aos 42, e do belga Lukaku, aos 45+1.

Com este resultado, a formação comandada pelo holandês Ronald Koeman, antigo treinador do Benfica, somou o quarto triunfo seguido na Premier League e ascendeu ao segundo lugar, a dois pontos do líder Manchester City.

Para já, os toffees têm três pontos de vantagem sobre o Arsenal, Chelsea e Liverpool, o grupo dos terceiros classificados, mas o Manchester United pode aproximar e ficar a um, caso vença no domingo no terreno do Watford.

Lusa

  • Cristas acusa Costa de mentir sobre acordo da concertação social
    3:01

    Economia

    A presidente do CDS acusou esta terça-feira o primeiro-ministro de mentir no debate quinzenal, ao dizer que o acordo da concertação social já estava assinado. Foi o momento mais aceso, com Assunção Cristas a dizer que António Costa não tem condições para chefiar o Governo.

  • Trump prestará juramento com a duas bíblias

    Mundo

    Donald Trump prestará juramento, na próxima sexta-feira, como o 45.º Presidente dos Estados Unidos, usando duas Bíblias - a sua, oferecida pela sua mãe, e a que Abraham Lincoln usou na sua posse, há 150 anos.

  • Medalha idêntica à de Anne Frank encontrada em campo nazi

    Mundo

    Um grupo de investigadores encontrou uma medalha praticamente igual à de Anne Frank, nas escavações ao campo nazi de extermínio Sobibor, na Polónia. Os especialistas do Memorial do Holocausto Yad Vashem em Israel acreditam que a medalha pertencia a Karoline Cohn, que pode ter conhecido Anne Frank.

  • Esta foto pode salvar a sua vida

    Mundo

    Podemos até estar familiarizados com os sinais do cancro da mama, mas quando se trata de identificar sintomas visuais nos nossos próprios seios, já não é tão fácil. Por isto, uma designer resolveu mostrar como descobrir sinais através de uma ajuda improvável: limões.

    Rita Ferro Alvim