sicnot

Perfil

Desporto

Everton vence e sobe ao segundo lugar da Premier League

O Everton subiu este sábado ao segundo lugar do campeonato inglês de futebol, após receber e bater o Middlesbrough por 3-1, num encontro da quinta jornada em que chegou a estar em desvantagem no marcador.

© Reuters Staff / Reuters

Em Goodison Park, os forasteiros inauguraram o marcador num lance polémico, com o guarda-redes holandês Maarten Stekelenburg a colocar a bola na própria baliza, num lance em que parece haver falta do avançado espanhol Negredo, aos 21 minutos.

Antes do intervalo, o Everton deu a volta ao resultado e acabou por alcançar uma confortável vantagem para a segunda parte, com golos de Barry, aos 24 minutos, do irlandês Coleman, aos 42, e do belga Lukaku, aos 45+1.

Com este resultado, a formação comandada pelo holandês Ronald Koeman, antigo treinador do Benfica, somou o quarto triunfo seguido na Premier League e ascendeu ao segundo lugar, a dois pontos do líder Manchester City.

Para já, os toffees têm três pontos de vantagem sobre o Arsenal, Chelsea e Liverpool, o grupo dos terceiros classificados, mas o Manchester United pode aproximar e ficar a um, caso vença no domingo no terreno do Watford.

Lusa

  • Vídeo mostra passagem da carrinha a alta velocidade nas Ramblas
    0:33

    Ataque em Barcelona

    O jornal espanhol El Pais divulgou hoje  as primeiras imagens da carrinha que matou 13 pessoas e feriu mais de 100 em Barcelona. O vídeo foi registado por  uma câmara de videovigilância de um museu nas Ramblas. Mostra pessoas a desviarem antes da passagem rápida da carrinha branca. Esta terá sido a parte final do percurso feito pelo veículo.

  • Castelo Branco aposta na cultura para preservar raízes e fomentar turismo
    5:26

    SIC 25 Anos

    Com perto de 200 mil habitantes, o distrito de Castelo Branco luta para criar projetos diferenciadores para atrair e ancorar a população. O desemprego tem vindo a baixar, numa região fortemente envelhecida. A capital do distrito aposta na cultura para preservar as raízes e fomentar o turismo, e a Universidade da Beira Interior tem cada vez mais alunos estrangeiros.