sicnot

Perfil

Desporto

José Peseiro garante Sporting de Braga a disputar resultado na Luz

José Peseiro garante Sporting de Braga a disputar resultado na Luz

O treinador do Braga admite que o Benfica é o favorito no encontro de amanhã. José Peseiro prevê um jogo difícil mas diz confiar nos jogadores.

José Peseiro disse hoje que, tal como o Benfica, o Sporting de Braga também tem vários jogadores lesionados, mas assegurou que vai à Luz, na segunda-feira, disputar o resultado, no encerramento d quinta jornada da I Liga de futebol.

"Com a lesão do Djavan, só temos dois laterais, o Velázquez lesionou-se ontem [sábado] e só temos dois centrais, o Artur Jorge [da equipa B] vai ser convocado, o Benítez [emprestado pelo Benfica] e o Oti [lesionado] não podem jogar, só tenho dois extremos, mas o Braga e o Benfica têm a responsabilidade de, independentemente dos jogadores disponíveis, terem uma boa equipa e quererem vencer", afirmou o técnico dos minhotos na antevisão da partida.

O Sporting de Braga vai a Lisboa à frente do Benfica na tabela classificativa, ainda que com os mesmos pontos (10), mas o técnico atribui o favoritismo aos 'encarnados'.

"É o campeão, venceu-nos na Supertaça [3-0], tem outras condições, orçamento e recursos, mas nós estamos aqui, sabemos o que valemos, temos confiança e estamos motivados. Queremos fazer um jogo muito bom, tem que ser muito bom para vencer na Luz, contra um adversário poderoso, mas o Braga tem qualidade para disputar o resultado", disse.

O treinador quer que a sua equipa esteja "compacta, organizada, comprometida e pressionante" e com mais posse de bola do que tem tido, porque, se for só defender, vai "passar um mau bocado".

Depois de ter pedido mais apoio aos adeptos no final do jogo da Liga Europa de quinta-feira, diante do Gent (1-1), após alguns assobios das bancadas, José Peseiro apelou hoje a uma maior tolerância para com os jogadores que chegaram esta temporada a Braga.

"O Braga perdeu quatro jogadores muito importantes da época passada [Boly, Luiz Carlos, Josué e Rafa] e recebeu outros em quem nós confiamos muito. Queremos fazer uma equipa tão forte como no ano passado, mas esses jogadores precisam de alguma tolerância e um ambiente favorável para expressarem essa qualidade. Sabemos da exigência dos nossos adeptos, é bom sentirmos essa pressão, mas é preciso que as pessoas compreendam alguns erros, apoiem a equipa e, depois, no final, podem cobrar. Sei que é impossível, mas quero pedir isso aos meus sócios", disse.

O ex-bracarense Rafa é uma das baixas certas no Benfica devido a lesão, mas José Peseiro gostaria que o extremo jogasse.

"Eu vejo o futebol desta forma, posso estar enganado, mas gosto de defrontar os melhores, quero ser melhor que o adversário, não quero o seu mal", disse.

O treinador deixou ainda elogios ao árbitro da partida.

"O Jorge Sousa é um dos melhores árbitros portugueses e até da Europa. Acredito muito nos árbitros, sei que é difícil ser árbitro, mas acho que a arbitragem portuguesa está no bom caminho", disse.

Sporting de Braga, segundo classificado, com 10 pontos, e Benfica, terceiro, com os mesmos pontos, defrontam-se às 20:00 de segunda-feira, no Estádio da Luz, em Lisboa, jogo que será arbitrado por Jorge Sousa, da Associação de Futebol do Porto.

Com Lusa

  • Passos Coelho pede desculpa aos portugueses
    3:35
  • População afetada pelo fogo tenta repor o que as chamas destruíram
    1:54
  • "Juntos por Todos" hoje no palco em Lisboa
  • Glifosato na lista de produtos cancerígenos na Califórnia

    Mundo

    O estado norte-americano da Califórnia, nos Estados unidos, pode vir a obrigar o fabricante do popular herbicida Roundup a comercializar o produto com um rótulo que informe os consumidores de que o produto é cancerígeno. O glifosato, princípio ativo do herbicida Roundup fabricado pela Monsanto, consta de uma lista que vai ser divulgada na Califórnia, a 7 de julho, de produtos químicos potencialmente cancerígenos.

  • Pyongyang compara Trump a Hitler

    Mundo

    A Coreia do Norte compara o Presidente norte-americano Donald Trump a Adolf Hitler. Pyongyang já acostumou o mundo à sua linguagem "colorida" quando critica os seus inimigos. Mas comparações com o responsável por mais de 60 milhões de mortes são muito raras.

  • Autarca garante que não houve "touros de fogo"

    País

    O presidente da Câmara de Benavente disse esta segunda-feira à Lusa que a atividade "touros de fogo" foi retirada do programa da Festa da Amizade depois de recebido um parecer desfavorável da Direção-Geral de Veterinária.