sicnot

Perfil

Desporto

José Peseiro garante Sporting de Braga a disputar resultado na Luz

José Peseiro garante Sporting de Braga a disputar resultado na Luz

O treinador do Braga admite que o Benfica é o favorito no encontro de amanhã. José Peseiro prevê um jogo difícil mas diz confiar nos jogadores.

José Peseiro disse hoje que, tal como o Benfica, o Sporting de Braga também tem vários jogadores lesionados, mas assegurou que vai à Luz, na segunda-feira, disputar o resultado, no encerramento d quinta jornada da I Liga de futebol.

"Com a lesão do Djavan, só temos dois laterais, o Velázquez lesionou-se ontem [sábado] e só temos dois centrais, o Artur Jorge [da equipa B] vai ser convocado, o Benítez [emprestado pelo Benfica] e o Oti [lesionado] não podem jogar, só tenho dois extremos, mas o Braga e o Benfica têm a responsabilidade de, independentemente dos jogadores disponíveis, terem uma boa equipa e quererem vencer", afirmou o técnico dos minhotos na antevisão da partida.

O Sporting de Braga vai a Lisboa à frente do Benfica na tabela classificativa, ainda que com os mesmos pontos (10), mas o técnico atribui o favoritismo aos 'encarnados'.

"É o campeão, venceu-nos na Supertaça [3-0], tem outras condições, orçamento e recursos, mas nós estamos aqui, sabemos o que valemos, temos confiança e estamos motivados. Queremos fazer um jogo muito bom, tem que ser muito bom para vencer na Luz, contra um adversário poderoso, mas o Braga tem qualidade para disputar o resultado", disse.

O treinador quer que a sua equipa esteja "compacta, organizada, comprometida e pressionante" e com mais posse de bola do que tem tido, porque, se for só defender, vai "passar um mau bocado".

Depois de ter pedido mais apoio aos adeptos no final do jogo da Liga Europa de quinta-feira, diante do Gent (1-1), após alguns assobios das bancadas, José Peseiro apelou hoje a uma maior tolerância para com os jogadores que chegaram esta temporada a Braga.

"O Braga perdeu quatro jogadores muito importantes da época passada [Boly, Luiz Carlos, Josué e Rafa] e recebeu outros em quem nós confiamos muito. Queremos fazer uma equipa tão forte como no ano passado, mas esses jogadores precisam de alguma tolerância e um ambiente favorável para expressarem essa qualidade. Sabemos da exigência dos nossos adeptos, é bom sentirmos essa pressão, mas é preciso que as pessoas compreendam alguns erros, apoiem a equipa e, depois, no final, podem cobrar. Sei que é impossível, mas quero pedir isso aos meus sócios", disse.

O ex-bracarense Rafa é uma das baixas certas no Benfica devido a lesão, mas José Peseiro gostaria que o extremo jogasse.

"Eu vejo o futebol desta forma, posso estar enganado, mas gosto de defrontar os melhores, quero ser melhor que o adversário, não quero o seu mal", disse.

O treinador deixou ainda elogios ao árbitro da partida.

"O Jorge Sousa é um dos melhores árbitros portugueses e até da Europa. Acredito muito nos árbitros, sei que é difícil ser árbitro, mas acho que a arbitragem portuguesa está no bom caminho", disse.

Sporting de Braga, segundo classificado, com 10 pontos, e Benfica, terceiro, com os mesmos pontos, defrontam-se às 20:00 de segunda-feira, no Estádio da Luz, em Lisboa, jogo que será arbitrado por Jorge Sousa, da Associação de Futebol do Porto.

Com Lusa

  • Eurogrupo dá luz verde ao Orçamento do Estado
    0:29

    Orçamento do Estado 2017

    O Orçamento português passou no Eurogrupo mas os ministros das Finanças alertam que podem ser precisas mais medidas para cumprir as metas e em março vão voltar a olhar para as contas. Para já, estão satisfeitos com o compromisso assumido por Mário Centeno e mais sete ministros da zona euro, cujos Orçamentos estão em risco de incumprimento.

  • Youtuber Miguel Paraiso escreveu uma paródia musical para a Reportagem da SIC "Renegados"
    1:27

    Grande Reportagem SIC

    O youtuber Miguel Paraiso escreveu uma paródia musical para a Grande Reportagem SIC "Renegados".Desde ontem já teve 67 mil visualizações no Facebook. Imagine que ia renovar o cartão de cidadão e diziam-lhe que afinal não é português? Mesmo tendo nascido, crescido, estudado e trabalhado sempre em Portugal? Foi o que aconteceu a inúmeras pessoas que nasceram depois de 1981, quando a lei da nacionalidade foi alterada.«Renegados» é como se sentem estes filhos de uma pátria que os excluiu. Para ver, esta quarta-feira, no Jornal da Noite da SIC.

  • "A nossa guerra não deixou heróis, só vilões e vítimas"
    5:26

    Mundo

    Luaty Beirão é o rosto mais visível de um movimento de contestação ao regime angolano que começou em 2011, ano da Primavera árabe. Mas a par dos 15+2, mediatizados num processo que os condenou por lerem um livro, outros activistas arriscam diariamente a liberdade. A SIC esteve em Luanda e falou com o advogado Adolfo Campos e com os músicos Carbono Casimiro, Mona Dya Kidi e David Salei. Já todos estiveram presos. Já todos foram vítimas de violência policial. Defendem que "a geração anterior comprometeu o país" e acreditam que só a mudança política pode trazer um futuro melhor. Para estes jovens activistas, a guerra que arrasou o país, e com que o regime justifica tudo, não deixou heróis, apenas "vilões e vítimas".

  • O que aconteceu à menina síria que relatava a guerra no Twitter?
    1:59