sicnot

Perfil

Desporto

Real Madrid continua com pleno de triunfos, ao bater Espanyol

O Real Madrid segurou a liderança isolada da Liga espanhola de futebol, com o pleno de quatro triunfos, em quatro jornadas, ao vencer por 2-0 no reduto do Espanyol, sem Cristiano Ronaldo e Gareth Bale.

© Albert Gea / Reuters

O colombiano James Rodríguez, aos 45+1 minutos, e o francês Karim Benzema, aos 71, apontaram os tentos dos campeões europeus em título, que contaram todo o jogo com o central internacional português Pepe.

Com este resultado, o conjunto comandado pelo francês Zinedine Zidane passou a contar 12 pontos, mais três do que o FC Barcelona (5-1 em Leganés) e o Las Palmas (1-0 ao Málaga), que venceram sábado os seus encontros.

Nos outros encontros de hoje, destaque para o Villarreal, que se juntou a Atlético de Madrid (5-0 ao Sporting Gijón) e Sevilha (1-1 em Eibar) no quarto posto, ao vencer em casa a Real Sociedad por 2-1,

Um 'bis' do italiano Nicola Sansone, que marcou aos 23 e 26 minutos, selou o triunfo dos anfitriões, enquanto Yuri Berchiche faturou para os forasteiros, aos 36.

Por seu lado, o Athletic de Bilbau recebeu e venceu o Valência por 2-1, com dois golos de Aritz Aduriz, mantendo a equipa 'ché' a zero.

A formação comandada por Pako Ayestarán, que havia perdido os primeiros três jogos (4-8 em golos), marcou primeiro, logo aos dois minutos, por Álvaro Medrán, mas, ainda na primeira parte, Aduriz 'bisou', com tentos aos 24 e 41.

Nani, que fez a assistência para o golo dos forasteiros, foi titular no conjunto valenciano, tendo disputado os 90 minutos, enquanto João Cancelo saltou do banco aos 66, em substituição de Mario Suárez.

Com este resultado, o Athletic subiu para a primeira metade da tabela, com seis pontos, enquanto o Valência ficou isolado em último.

O Celta de Vigo também partiu para a ronda sem pontos, mas, no encontro matinal de hoje, empatou a zero no reduto do Osasuna, que passou a contar dois.

Lusa

  • Pablo Bravo: o chileno suspeito de um assalto milionário em Gaia
    6:01

    País

    As autoridades receiam um aumento da violência nos assaltos de redes sul-americanas em Portugal, à semelhança do que tem acontecido noutros países europeus. Pablo Bravo é um chileno com um longo cadastro criminal que, em Portugal, é suspeito de um assalto milionário a um hipermercado, em Gaia e, dias depois, foi detido em flagrante, em Paris, a tentar roubar uma loja de relógios de luxo.

    Notícia SIC

  • Obras para as novas instalações da SIC já começaram
    1:54

    País

    As obras do novo estúdio da SIC e SIC Notícias vão começar. A ampliação do edifício do grupo Impresa vai unir os funcionários do grupo num único espaço, com uma área de 750 metros. O Presidente da Câmara de Oeiras entregou esta terça-feira a licença de obra.

  • Já há destinos esgotados para o Carnaval e Páscoa
    3:08

    Economia

    A procura de viagens na altura do Carnaval e Páscoa tem vindo a aumentar e vários destinos já estão esgotados já que muitas pessoas optam por tirar dias de férias nesta altura do ano. Em contagem decrescente, as agências de viagens não têm tido mãos a medir com promoções e ofertas para destinos variados e adequados a várias bolsas.

  • As crianças que estão a morrer à fome em África

    Mundo

    A UNICEF alertou esta terça-feira que a má nutrição aguda que afeta a Nigéria, Somália, Sudão do Sul e Iémen coloca este ano em "iminente" risco de morte 1,4 milhões de crianças devido à fome que existe naqueles países. São milhares de casos de um incessante desespero numa luta diária pela sobrevivência.

  • Cães desfilam no Rio de Janeiro
    1:00

    Mundo

    O tradicional cortejo de Carnaval brasileiro só acontece daqui a uns dias, mas no Rio de Janeiro já há inúmeros desfiles pelas ruas. Na praia de Copacabana, os animais mascararam-se de humanos.