sicnot

Perfil

Desporto

Real Madrid continua com pleno de triunfos, ao bater Espanyol

O Real Madrid segurou a liderança isolada da Liga espanhola de futebol, com o pleno de quatro triunfos, em quatro jornadas, ao vencer por 2-0 no reduto do Espanyol, sem Cristiano Ronaldo e Gareth Bale.

© Albert Gea / Reuters

O colombiano James Rodríguez, aos 45+1 minutos, e o francês Karim Benzema, aos 71, apontaram os tentos dos campeões europeus em título, que contaram todo o jogo com o central internacional português Pepe.

Com este resultado, o conjunto comandado pelo francês Zinedine Zidane passou a contar 12 pontos, mais três do que o FC Barcelona (5-1 em Leganés) e o Las Palmas (1-0 ao Málaga), que venceram sábado os seus encontros.

Nos outros encontros de hoje, destaque para o Villarreal, que se juntou a Atlético de Madrid (5-0 ao Sporting Gijón) e Sevilha (1-1 em Eibar) no quarto posto, ao vencer em casa a Real Sociedad por 2-1,

Um 'bis' do italiano Nicola Sansone, que marcou aos 23 e 26 minutos, selou o triunfo dos anfitriões, enquanto Yuri Berchiche faturou para os forasteiros, aos 36.

Por seu lado, o Athletic de Bilbau recebeu e venceu o Valência por 2-1, com dois golos de Aritz Aduriz, mantendo a equipa 'ché' a zero.

A formação comandada por Pako Ayestarán, que havia perdido os primeiros três jogos (4-8 em golos), marcou primeiro, logo aos dois minutos, por Álvaro Medrán, mas, ainda na primeira parte, Aduriz 'bisou', com tentos aos 24 e 41.

Nani, que fez a assistência para o golo dos forasteiros, foi titular no conjunto valenciano, tendo disputado os 90 minutos, enquanto João Cancelo saltou do banco aos 66, em substituição de Mario Suárez.

Com este resultado, o Athletic subiu para a primeira metade da tabela, com seis pontos, enquanto o Valência ficou isolado em último.

O Celta de Vigo também partiu para a ronda sem pontos, mas, no encontro matinal de hoje, empatou a zero no reduto do Osasuna, que passou a contar dois.

Lusa

  • "Putin é uma ameaça maior do que o Daesh"
    0:24

    Mundo

    O senador norte-americano John Mccain atacou Vladimir Putin dizendo que é uma ameaça maior do que o Daesh. O antigo candidato à Casa Branca acusa a Rússia de querer destruir a democracia ao tentar manipular o resultado das presidenciais dos Estados Unidos.

  • "Não podemos fazer de Lisboa uma cidade para turistas"
    2:44

    Opinião

    Miguel Sousa Tavares analisou esta segunda-feira, no Jornal da Noite da SIC, o mandato de Fernando Medina na Câmara de Lisboa. O comentador da SIC defendeu que o autarca tem "muitos problemas por resolver" e que a Câmara tem investido "mais na recuperação de zonas em que os lisboetas praticamente não conseguem ir". Sousa Tavares disse ainda que Lisboa não pode ser uma cidade para turistas.

    Miguel Sousa Tavares

  • "É muito importante ceder à tentação de se abolir a liberdade"
    1:06
  • Menos casos de sida em Portugal
    1:44