sicnot

Perfil

Desporto

Real Madrid continua com pleno de triunfos, ao bater Espanyol

O Real Madrid segurou a liderança isolada da Liga espanhola de futebol, com o pleno de quatro triunfos, em quatro jornadas, ao vencer por 2-0 no reduto do Espanyol, sem Cristiano Ronaldo e Gareth Bale.

© Albert Gea / Reuters

O colombiano James Rodríguez, aos 45+1 minutos, e o francês Karim Benzema, aos 71, apontaram os tentos dos campeões europeus em título, que contaram todo o jogo com o central internacional português Pepe.

Com este resultado, o conjunto comandado pelo francês Zinedine Zidane passou a contar 12 pontos, mais três do que o FC Barcelona (5-1 em Leganés) e o Las Palmas (1-0 ao Málaga), que venceram sábado os seus encontros.

Nos outros encontros de hoje, destaque para o Villarreal, que se juntou a Atlético de Madrid (5-0 ao Sporting Gijón) e Sevilha (1-1 em Eibar) no quarto posto, ao vencer em casa a Real Sociedad por 2-1,

Um 'bis' do italiano Nicola Sansone, que marcou aos 23 e 26 minutos, selou o triunfo dos anfitriões, enquanto Yuri Berchiche faturou para os forasteiros, aos 36.

Por seu lado, o Athletic de Bilbau recebeu e venceu o Valência por 2-1, com dois golos de Aritz Aduriz, mantendo a equipa 'ché' a zero.

A formação comandada por Pako Ayestarán, que havia perdido os primeiros três jogos (4-8 em golos), marcou primeiro, logo aos dois minutos, por Álvaro Medrán, mas, ainda na primeira parte, Aduriz 'bisou', com tentos aos 24 e 41.

Nani, que fez a assistência para o golo dos forasteiros, foi titular no conjunto valenciano, tendo disputado os 90 minutos, enquanto João Cancelo saltou do banco aos 66, em substituição de Mario Suárez.

Com este resultado, o Athletic subiu para a primeira metade da tabela, com seis pontos, enquanto o Valência ficou isolado em último.

O Celta de Vigo também partiu para a ronda sem pontos, mas, no encontro matinal de hoje, empatou a zero no reduto do Osasuna, que passou a contar dois.

Lusa

  • Bruno de Carvalho manda SMS aos jogadores em nome dos jogadores. Confuso?

    Desporto

    De acordo com a imprensa desta manhã, o presidente do Sporting Clube de Portugal terá enviado mensagens escritas aos jogadores com o seguinte texto "Obrigado presidente pelas felicitações. Ainda temos muito para conquistar juntos" e assinou com o nome do jogador a quem enviou a mensagem. Uma aparente reação ao facto de nenhum dos jogadores ter respondido às mensagens escritas por Bruno de Carvalho, com incentivos e elogios antes e depois da vitória do Sporting frente ao Boavista.

  • Marcelo já sabia da substituição do embaixador de Angola
    4:00

    País

    O Presidente da República sabia há bastante tempo da substituição do embaixador de Angola em Lisboa e já tinha aprovado o nome do futuro representante de Luanda. A revelação foi feita, esta terça-feira, por Marcelo Rebelo de Sousa, numa conversa exclusiva com a SIC no Palácio de Belém. O Presidente contou ainda que não vai enviar recados ao Governo nem aos partidos no discurso de 25 abril que vai fazer na Assembleia da República.

    Exclusivo SIC

  • Chegaram os brinquedos de cartão para a consola
    6:24
  • O 10 de julho de 1941 na escrita de João Pinto Coelho
    15:09
  • Governo promete melhorar condições de 26 mil famílias
    1:23

    País

    O ministro do Ambiente explicou esta terça-feira, no Parlamento, as novas medidas para a habitação: reduzir os impostos para arrendamentos longos, melhorar as condições de 26 mil famílias e introduzir o arrendamento vitalício para maiores de 65 anos. Este é um investimento que vai chegar aos 1700 milhões de euros.

  • Pato em excesso de velocidade faz disparar radar numa estrada suíça
    1:31
  • Peixe-galo e batatas rosti, qual o cardápio do encontro entre os líderes das Coreias?

    Mundo

    O menu do encontro entre o líder norte-coreano, Kim Jong-un, e o Presidente sul-coreano, Moon Jae-in, já foi dado a conhecer esta terça-feira. Através do site oficial do Governo, Seul anunciou um cardápio com vários pratos típicos da Península da Coreia, como dumplings ao vapor, arroz cultivado na Coreia, carne grelhada, salada fria com polvo, peixe-galo, batatas rosti e sopa fria.

    SIC

  • O vestido de noiva de Megan Markle
    1:17