sicnot

Perfil

Desporto

Real Madrid continua com pleno de triunfos, ao bater Espanyol

O Real Madrid segurou a liderança isolada da Liga espanhola de futebol, com o pleno de quatro triunfos, em quatro jornadas, ao vencer por 2-0 no reduto do Espanyol, sem Cristiano Ronaldo e Gareth Bale.

© Albert Gea / Reuters

O colombiano James Rodríguez, aos 45+1 minutos, e o francês Karim Benzema, aos 71, apontaram os tentos dos campeões europeus em título, que contaram todo o jogo com o central internacional português Pepe.

Com este resultado, o conjunto comandado pelo francês Zinedine Zidane passou a contar 12 pontos, mais três do que o FC Barcelona (5-1 em Leganés) e o Las Palmas (1-0 ao Málaga), que venceram sábado os seus encontros.

Nos outros encontros de hoje, destaque para o Villarreal, que se juntou a Atlético de Madrid (5-0 ao Sporting Gijón) e Sevilha (1-1 em Eibar) no quarto posto, ao vencer em casa a Real Sociedad por 2-1,

Um 'bis' do italiano Nicola Sansone, que marcou aos 23 e 26 minutos, selou o triunfo dos anfitriões, enquanto Yuri Berchiche faturou para os forasteiros, aos 36.

Por seu lado, o Athletic de Bilbau recebeu e venceu o Valência por 2-1, com dois golos de Aritz Aduriz, mantendo a equipa 'ché' a zero.

A formação comandada por Pako Ayestarán, que havia perdido os primeiros três jogos (4-8 em golos), marcou primeiro, logo aos dois minutos, por Álvaro Medrán, mas, ainda na primeira parte, Aduriz 'bisou', com tentos aos 24 e 41.

Nani, que fez a assistência para o golo dos forasteiros, foi titular no conjunto valenciano, tendo disputado os 90 minutos, enquanto João Cancelo saltou do banco aos 66, em substituição de Mario Suárez.

Com este resultado, o Athletic subiu para a primeira metade da tabela, com seis pontos, enquanto o Valência ficou isolado em último.

O Celta de Vigo também partiu para a ronda sem pontos, mas, no encontro matinal de hoje, empatou a zero no reduto do Osasuna, que passou a contar dois.

Lusa

  • Hoje joga Portugal (mas antes há um Uruguai-Rússia em direto na SIC)

    Mundial 2018 / O Mundial

    Começa a última jornada da fase de grupos do Mundial, com quatro jogos por dia. Às 15:00, numa partida transmitida em direto na SIC, a anfitriã Rússia e o Uruguai resolvem qual poderá ser o adversário de Portugal nos oitavos de final. Isto, dependendo claro da prestação da seleção nacional frente ao Irão, ao fim da tarde, uma vez que a qualificação não está garantida (e pode até depender do resultado do Espanha-Marrocos).

  • Erdogan vence eleições na Turquia que marcam a passagem para um regime presidencialista

    Mundo

    O Presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, obteve nas eleições de domingo mais que os 50% de votos necessários para ser eleito à primeira volta para um novo mandato presidencial com poderes reforçados, anunciaram hoje as autoridades eleitorais. Estas eleições são particularmente importantes porque representam a passagem do sistema parlamentar até agora em vigor para um regime presidencialista, que permitirá a Erdogan aumentar consideravelmente as suas prerrogativas.

  • Comandante da Proteção Civil confiante nos meios de combate aos incêndios
    1:56

    País

    Depois das falhas apontadas ao sistema de comunicações SIRESP durante os incêndios do ano passado, o cComandante operacional da Proteção Civil diz que não há meios de comunicação infalíveis. Duarte Costa acredita que este verão será mais calmo do que anterior e contabiliza já mais de 2000 incêndios desde maio que não foram notícia.

  • Líderes europeus assinalam progressos para alcançar acordo sobre migrações
    2:02