sicnot

Perfil

Desporto

Paul Gascoigne multado por comentário racista

© Reuters

O antigo futebolista inglês Paul Gascoigne foi esta segunda-feira condenado a pagar uma multa de 1.168 euros acrescida de uma indemnização do mesmo valor por ter proferido um comentário racista dirigido a um segurança.

O juiz Graham Wilkinson considerou que Paul Gascoigne, de 49 anos, humilhou Errol Rowe, quando este desempenhava funções de segurança durante o programa televisivo "Uma noite com Gazza", a 30 de novembro de 2015, ao fazer-lhe o seguinte pedido: "importa-se de sorrir se faz favor, porque não consigo vê-lo?".

"Você (Paul Gascoigne) procurou fazer sorrir uma plateia de mais de mil pessoas por causa da cor da pele de Rowe", considerou o juiz do tribunal de Dudley, Graham Wilkinson, antes de proferir a sentença que condena o ex-internacional.

Paul Gascoigne, conhecido no meio futebolístico por Gazza, teve uma carreira em que equilibrou o talento com a polémica e uma vida de excessos, ao serviço de clubes como o Newcastle, Tottenham, Lazio, Glasgow Rangers e Everton.

Lusa

  • Marcelo de volta a casa após diagnóstico de gastroenterite aguda
    3:37
  • "Todas as decisões que tomei foi sempre a pensar no Sporting primeiro"
    2:08
  • Saransk tanto anseia por Ronaldo que até lhe fizeram um vídeo e uma música
    3:07
  • Portugal quer atrair imigrantes
    1:28

    País

    O Governo prepara-se para regularizar a situação de 30 mil imigrantes ilegais que vivem em Portugal. De acordo com a edição deste sábado do semanário Expresso, o Executivo pretende também abrir portas a 75 mil novos imigrantes por ano.