sicnot

Perfil

Desporto

Paul Gascoigne multado por comentário racista

© Reuters

O antigo futebolista inglês Paul Gascoigne foi esta segunda-feira condenado a pagar uma multa de 1.168 euros acrescida de uma indemnização do mesmo valor por ter proferido um comentário racista dirigido a um segurança.

O juiz Graham Wilkinson considerou que Paul Gascoigne, de 49 anos, humilhou Errol Rowe, quando este desempenhava funções de segurança durante o programa televisivo "Uma noite com Gazza", a 30 de novembro de 2015, ao fazer-lhe o seguinte pedido: "importa-se de sorrir se faz favor, porque não consigo vê-lo?".

"Você (Paul Gascoigne) procurou fazer sorrir uma plateia de mais de mil pessoas por causa da cor da pele de Rowe", considerou o juiz do tribunal de Dudley, Graham Wilkinson, antes de proferir a sentença que condena o ex-internacional.

Paul Gascoigne, conhecido no meio futebolístico por Gazza, teve uma carreira em que equilibrou o talento com a polémica e uma vida de excessos, ao serviço de clubes como o Newcastle, Tottenham, Lazio, Glasgow Rangers e Everton.

Lusa

  • "O ministro está na frigideira"
    5:33

    Opinião

    O ministro da Segurança Social, Vieira da Silva, "está cada vez mais numa posição fragilizada" devido às suspeitas de irregularidades na associação Raríssimas, diz o subdiretor de Informação da SIC, Bernardo Ferrão. Vieira da Silva já falou sobre o caso duas vezes, mas "sempre de forma algo atralhada" e "ainda não matou todas as dúvidas".

    Bernardo Ferrão

  • O que vai mudar nos recibos verdes
    2:55
  • Democratas não venciam no Alabama há 27 anos
    1:50