sicnot

Perfil

Desporto

Paul Gascoigne multado por comentário racista

© Reuters

O antigo futebolista inglês Paul Gascoigne foi esta segunda-feira condenado a pagar uma multa de 1.168 euros acrescida de uma indemnização do mesmo valor por ter proferido um comentário racista dirigido a um segurança.

O juiz Graham Wilkinson considerou que Paul Gascoigne, de 49 anos, humilhou Errol Rowe, quando este desempenhava funções de segurança durante o programa televisivo "Uma noite com Gazza", a 30 de novembro de 2015, ao fazer-lhe o seguinte pedido: "importa-se de sorrir se faz favor, porque não consigo vê-lo?".

"Você (Paul Gascoigne) procurou fazer sorrir uma plateia de mais de mil pessoas por causa da cor da pele de Rowe", considerou o juiz do tribunal de Dudley, Graham Wilkinson, antes de proferir a sentença que condena o ex-internacional.

Paul Gascoigne, conhecido no meio futebolístico por Gazza, teve uma carreira em que equilibrou o talento com a polémica e uma vida de excessos, ao serviço de clubes como o Newcastle, Tottenham, Lazio, Glasgow Rangers e Everton.

Lusa

  • As vantagens de comprar online
    8:03
  • Suspeito de homicídio à porta do Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em preventiva
    1:36

    País

    O suspeito de ser o autor dos disparos que mataram um jovem junto à discoteca Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em prisão preventiva. Segundo a investigação, tudo terá começado com um mero desacato, ainda dentro da discoteca, onde a vítima e o detido foram filmados a discutir. O homem de 23 anos está indiciado por dois crimes de homicídio, um na forma tentada.

  • Filho de Trump critica mayor de Londres por palavras de 2016

    Ataque em Londres

    Donald Trump Júnior criticou o presidente da Câmara de Londres logo a seguir ao ataque de quarta-feira que fez três mortos e mais de 40 feridos. O filho de Presidente publicou no Twitter uma reação a uma declaração de Sadiq Khan de setembro de 2016. Para o Presidente dos EUA, o ataque em Londres é "uma grande notícia".

  • Marcelo reuniu-se com líderes europeus para falar do futuro da UE
    2:31

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa esteve esta quarta-feira em Bruxelas e participou numa homenagem às vítimas do atentado em Bruxelas, onde colocou uma coroa de flores junto ao monumento.O Presidente da República esteve também reunido com os líderes das principais instituições europeias para falar sobre o futuro da UE.