sicnot

Perfil

Desporto

Paulo César Gusmão já não é treinador do Marítimo

O treinador brasileiro Paulo César Gusmão deixou o comando técnico do Marítimo, anunciou esta segunda-feira o clube madeirense, protagonizando assim a primeira chicotada psicológica da I Liga portuguesa de futebol nesta época.

"O Marítimo da Madeira Futebol SAD informa que chegou a acordo com o treinador Paulo César Gusmão para a rescisão do contrato que unia as duas partes. Um acordo celebrado de forma digna, sem custos acrescidos para a instituição, e que revela o entendimento e profissionalismo máximo que sempre expressou o técnico enquanto ao serviço do Marítimo", informou o clube insular em comunicado na sua página oficial.

O treinador brasileiro, de 54 anos, chegou ao Marítimo a 01 de junho deste ano, mas a sua primeira experiência no futebol europeu durou apenas três meses e meio, fruto dos maus resultados no arranque da temporada.

"Tendo sempre presente os superiores interesses do Marítimo da Madeira Futebol SAD, e atendendo aos resultados até ao momento verificados nesta temporada de 2016/2017, a administração reconhece a falha da sua aposta, feita, obviamente, na perspetiva do melhor para as cores maritimistas", refere o comunicado, que anunciou também a saída do adjunto Jorge Soter.

Nas cinco primeiras jornadas, a turma insular venceu apenas uma partida e perdeu as restantes quatro, estando neste momento no 17.º e penúltimo lugar da tabela classificativa, com três pontos e somente um golo marcado.

Apesar disso, lê-se ainda no comunicado, a direção mantém a confiança nos jogadores para o que resta da temporada, começando já pelo jogo deste domingo, em casa, frente ao Tondela.

Esta é a terceira mudança de treinador no Marítimo em 2016, depois de Ivo Vieira se ter demitido em janeiro e de Nelo Vingada também ter abandonado o cargo em maio, no final da época anterior.

O anúncio da saída de Paulo César Gusmão acontece um dia antes do 106.º aniversário do Marítimo.

Lusa

  • Cinco mil trabalhadores da PT manifestaram-se em Lisboa
    3:55

    Economia

    Perto de cinco mil trabalhadores da PT manifestaram-se esta sexta-feira, em Lisboa. Os números são avançados pelos sindicatos. Os trabalhadores contestam a transferência de funcionários para empresas parceiras da Altice e outras empresas do grupo, sem as mesmas garantias e direitos. A Altice garante que as transferências são legais mas alguns funcionários já levaram o caso a tribunal.

  • Uma viagem aérea pela Lagoa Negra
    1:02
  • Videovigilância regista impacto de sismo na Grécia

    Mundo

    Um sismo de magnitude 6.7 atingiu na quinta-feira o mar Egeu e causou pelo menos dois mortos e mais de 200 feridos. O momento e o impacto causado pelo abalo foram registados através de uma câmara de videovigilância de um café, na ilha grega de Kos, um dos locais mais afetados.

  • A sátira a Sean Spicer no Saturday Night Live
    1:36

    Mundo

    O estilo de Sean Spicer foi controverso desde o início. A relação conflituosa do ex-assessor da Casa Branca com os jornalistas foi muitas vezes satirizada na comunicação social. Um exemplo é um momento do Saturday Night Live, protagonizado pela atriz Meliissa McCarthy.

  • Músico indiano toca guitarra durante cirurgia ao cérebro

    Mundo

    Abhishek Prasad foi submetido a uma cirurgia ao cérebro esta quinta-feira, num hospital na cidade indiana de Bangalore, após anos e anos a sofrer de dolorosos espasmos nas mãos. O insólito do caso foi que o músico indiano teve de tocar guitarra para ajudar os médicos durante a intervenção cirúrgica.