sicnot

Perfil

Desporto

Paulo César Gusmão já não é treinador do Marítimo

O treinador brasileiro Paulo César Gusmão deixou o comando técnico do Marítimo, anunciou esta segunda-feira o clube madeirense, protagonizando assim a primeira chicotada psicológica da I Liga portuguesa de futebol nesta época.

"O Marítimo da Madeira Futebol SAD informa que chegou a acordo com o treinador Paulo César Gusmão para a rescisão do contrato que unia as duas partes. Um acordo celebrado de forma digna, sem custos acrescidos para a instituição, e que revela o entendimento e profissionalismo máximo que sempre expressou o técnico enquanto ao serviço do Marítimo", informou o clube insular em comunicado na sua página oficial.

O treinador brasileiro, de 54 anos, chegou ao Marítimo a 01 de junho deste ano, mas a sua primeira experiência no futebol europeu durou apenas três meses e meio, fruto dos maus resultados no arranque da temporada.

"Tendo sempre presente os superiores interesses do Marítimo da Madeira Futebol SAD, e atendendo aos resultados até ao momento verificados nesta temporada de 2016/2017, a administração reconhece a falha da sua aposta, feita, obviamente, na perspetiva do melhor para as cores maritimistas", refere o comunicado, que anunciou também a saída do adjunto Jorge Soter.

Nas cinco primeiras jornadas, a turma insular venceu apenas uma partida e perdeu as restantes quatro, estando neste momento no 17.º e penúltimo lugar da tabela classificativa, com três pontos e somente um golo marcado.

Apesar disso, lê-se ainda no comunicado, a direção mantém a confiança nos jogadores para o que resta da temporada, começando já pelo jogo deste domingo, em casa, frente ao Tondela.

Esta é a terceira mudança de treinador no Marítimo em 2016, depois de Ivo Vieira se ter demitido em janeiro e de Nelo Vingada também ter abandonado o cargo em maio, no final da época anterior.

O anúncio da saída de Paulo César Gusmão acontece um dia antes do 106.º aniversário do Marítimo.

Lusa

  • Surto de hepatite A em Portugal
    2:45
  • A rã que brilha no escuro
    2:08
  • Indonésio encontrado dentro de cobra pitão

    Mundo

    Akbar Salubiro, de 25 anos, esteve perto de 24 horas desaparecido na remota ilha indonésia de Sulawesi. Acabou por ser encontrado um dia depois, no jardim da própria casa, dentro de uma pitão de 7 metros.

  • Relação de Portugal com Angola é "insubstituível"
    1:00

    País

    Paulo Portas considera que a relação de Portugal com Angola é insubstituível. Numa entrevista ao Jornal de Negócios, o ex vice-primeiro-ministro defende que o país deve ser profissional no relacionamento político com Luanda.

  • Abertura da lagoa de Santo André atrai surfistas e bodyboarders
    4:15
  • Tecnologia permite a tetraplégico mexer mão e braço

    Mundo

    Um homem que ficou tetraplégico num acidente voltou a mover-se com a ajuda da tecnologia e apenas usando o pensamento, num projeto de investigadores dos Estados Unidos divulgado esta terça-feira na revista especializada em medicina The Lancet.