sicnot

Perfil

Desporto

Paulo César Gusmão já não é treinador do Marítimo

O treinador brasileiro Paulo César Gusmão deixou o comando técnico do Marítimo, anunciou esta segunda-feira o clube madeirense, protagonizando assim a primeira chicotada psicológica da I Liga portuguesa de futebol nesta época.

"O Marítimo da Madeira Futebol SAD informa que chegou a acordo com o treinador Paulo César Gusmão para a rescisão do contrato que unia as duas partes. Um acordo celebrado de forma digna, sem custos acrescidos para a instituição, e que revela o entendimento e profissionalismo máximo que sempre expressou o técnico enquanto ao serviço do Marítimo", informou o clube insular em comunicado na sua página oficial.

O treinador brasileiro, de 54 anos, chegou ao Marítimo a 01 de junho deste ano, mas a sua primeira experiência no futebol europeu durou apenas três meses e meio, fruto dos maus resultados no arranque da temporada.

"Tendo sempre presente os superiores interesses do Marítimo da Madeira Futebol SAD, e atendendo aos resultados até ao momento verificados nesta temporada de 2016/2017, a administração reconhece a falha da sua aposta, feita, obviamente, na perspetiva do melhor para as cores maritimistas", refere o comunicado, que anunciou também a saída do adjunto Jorge Soter.

Nas cinco primeiras jornadas, a turma insular venceu apenas uma partida e perdeu as restantes quatro, estando neste momento no 17.º e penúltimo lugar da tabela classificativa, com três pontos e somente um golo marcado.

Apesar disso, lê-se ainda no comunicado, a direção mantém a confiança nos jogadores para o que resta da temporada, começando já pelo jogo deste domingo, em casa, frente ao Tondela.

Esta é a terceira mudança de treinador no Marítimo em 2016, depois de Ivo Vieira se ter demitido em janeiro e de Nelo Vingada também ter abandonado o cargo em maio, no final da época anterior.

O anúncio da saída de Paulo César Gusmão acontece um dia antes do 106.º aniversário do Marítimo.

Lusa

  • Governo admite subir preço da água para promover a poupança
    3:48

    Economia

    O Governo admite aumentar o preço da água para promover a poupança, numa altura em que o país está em seca extrema. Contudo, a eficácia da medida está comprometida pelo menos no imediato. Qualquer mexida no preço só poderá acontecer em 2019 porque as tarifas do próximo ano já estão decididas.

  • Comprar um carro em segunda mão sem ser enganado 
    8:44
  • Cobra encontrada em comboio na Indonésia
    0:26

    Mundo

    Um passageiro usou as próprias mãos para retirar uma cobra que estava dentro de um comboio em Jacarta, na Indonésia. O vídeo foi gravado por um passageiro na passada terça-feira, 21 de novembro. A cobra estava na parte de cima da carruagem. Algumas testemunhas dizem que o réptil escapou da bagagem de um dos passageiros.

  • Pense bem antes de beijar um colega

    Mundo

    O tribunal da província espanhola de Huesca aceitou o pedido de indemnização de uma mulher que foi vítima de assédio sexual por parte de um colega de trabalho. A mulher terá pedido boleia ao colega que, dentro do carro, lhe passou a mão pelas pernas, mas não ficou por aí.

    SIC