sicnot

Perfil

Desporto

Treinador Besnik Hasi despedido do Legia de Varsóvia

© Reuters

O Legia de Varsóvia, adversário do Sporting na Liga dos Campeões, despediu o treinador Besnik Hasi. O técnico albanês permaneceu no lugar apenas três meses.

Em causa estarão os maus resultados da equipa polaca que se encontra no antepenúltimo lugar do campeonato da Polónia ao fim de nove jornadas.

Aos comandos do Legia, Besnik Hasi qualificou a equipa para a fase de grupos da Liga dos Campeões pela primeira vez em vinte anos. No entanto, a estreia foi negativa com a derrota por 6-0 imposta pelo Borussia de Dortmund.

O Legia vai ainda ser sancionado pela UEFA devido a disturbios dos adeptos nesse jogos. A decisão do organismo máximo do futebol europeu vai ser conhecida no próximo dia 28.

O treinador-adjunto Aleksandar Vukovic vai assumir o comando da equipa interinamente.

O Legia é o próximo adversário do Sporting na Liga dos Campeões. O jogo, em Alvalade, está marcado para do dia 27 deste mês.

  • A SIC foi dar uma volta de bicicleta

    País

    Há 90 anos, cerca de 40 ciclistas partiam do Marquês de Pombal, em Lisboa, para a primeira etapa da 1.ª Volta a Portugal de Bicicleta. Hoje, um grupo de investigadores repete o percurso, até Setúbal, dando início a uma viagem que pretende incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte no dia-a-dia. Um jornalista da SIC segue no pelotão e pode acompanhar a viagem em direto no Facebook da SIC Notícias.

    SIC

  • Ministro pede aos pais que vacinem os filhos e não vão "em modas"
    2:11

    Surto de sarampo

    O ministro da Saúde deixou esta terça-feira um apelo aos pais para vacinarem os filhos e não se deixarem ir em "modas". Adalberto Campos Fernandes vai reforçar as parcerias entre Ministério da Saúde e Educação. Durante a inauguração da unidade de saúde de Algés, o ministro deixou a garantia de que as novas medidas para combater epidemias como a do sarampo serão conhecidas no Dia Mundial da Criança.