sicnot

Perfil

Desporto

Vice-campeão olímpico de triatlo sente-se mal e corta meta com ajuda do irmão

Os irmãos Brownlee conquistaram o ouro e a prata no triatlo dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro e protagonizaram um momento único. O calor era muito na final de Cozumel, no México, e Jonathan Brownlee, na cabeça da corrida, sentiu-se mal a uns escassos 700 metros do final da prova. Alistair, campeão olímpico no Rio de Janeiro e irmão de Jonathan, seguia na segunda posição, quando se aprecebeu da indisposição do irmão, de imediato foi ter com ele e levou-o em braços até à meta.

Delly Carr

Quem ganhou com a situação foi o sul-africano Henri Schoeman que, com o atraso dos irmãos Brownlee, conseguiu a vitória.

O britânico tinha conquistado a prata no Rio de Janeiro e ambicionava a conquista do título no mundial.

Jonathan cortou a meta em segundo e Alistair em terceiro. Caso tivesse vencido a prova, Jonathan ter-se-ia sagrado campeão mundial.

Jonathan foi hospitalizado devido a uma desidratação severa, mas já partilhou imagens no hospital em que diz que está bem e agradece a ajuda do irmão.

  • Daesh transforma drones em bombardeiros 

    Daesh

    As estratégias de combate do Daesh têm vindo a sofrer alterações, bem como a capacidade das forças militares iraquianas para confrontar e derrotar o inimigo. De acordo com o responsável do Exército dos EUA Brett Sylvia, comandante militar no Iraque, a tática mais recente desenvolvida pelo Daesh consiste em usar drones de uso comercial em pequenos bombardeiros, capazes de transportar e lançar granadas.