sicnot

Perfil

Desporto

Alex Botelho vence três dos cinco prémios de ondas gigantes

© Rafael Marchante / Reuters

O algarvio Alex Botelho conquistou esta terça-feira três das cinco categorias da segunda edição do prémio EDP Mar Sem Fim, enquanto João de Macedo e João Guedes venceram os troféus para maior onda e para o melhor tubo, respetivamente.

Alex Botelho arrebatou os galardões de onda da temporada e maior onda após remada, em ambos os casos na Nazaré, e também o de maior queda (wipeout), em Jaws, no Havai.

As ondas nazarenas permitiram ainda a conquista da maior onda em tow in (puxado por uma moto de água) a João Macedo, enquanto João Guedes assegurou o título de melhor tubo, na Cave, na Ericeira.

Na cerimónia de atribuição dos galardões, em Lisboa, a empresa elétrica lançou a terceira temporada, alargando-a a todo o território nacional, depois de duas edições dedicadas aos Açores, tendo início previsto para o início de outubro.

Lusa

  • BE acusa direita de bloquear atual comissão à CGD
    1:37

    Caso CGD

    O Bloco de Esquerda acusa a oposição de estar a fazer tudo para impedir as conclusões da comissão de inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos que está em curso. Numa altura em que PSD e CDS já entregaram o requerimento para avançar com uma segunda comissão, Catarina Martins defende que ainda há muita coisa por apurar sobre o processo de recapitalização do banco público.

  • Visita de Costa a Angola pode estar em risco
    2:26

    País

    A visita de António Costa a Luanda poderá estar em risco devido à acusação da justiça portuguesa contra o vice-Presidente de Angola. O jornal Expresso avança que o comunicado com a reação dura do Governo angolano é apenas o primeiro passo e que pode até estar a ser preparado um conjunto de medidas contra Portugal. Para já, o primeiro-ministro português desvaloriza a ameaça e mantém a visita marcada para a primavera.