sicnot

Perfil

Desporto

Figura do atletismo dos EUA sofre lesão grave a jogar futebol americano

© Reuters

O atleta norte-americano Devon Allen, quinto classificado na final dos 110 metros barreiras dos Jogos Olímpicos Rio 2016, vai ter de parar vários meses devido a uma lesão num joelho, sofrida a disputar um jogo de futebol americano.

Devon Allen também representa a equipa de futebol americano da Universidade de Oregon e a lesão, com suspeita de entorse de um ligamento, deverá afastá-lo dos campos o resto da temporada.

O velocista norte-americano foi apontado como uma das figuras do Rio 2016, sobretudo por conciliar, com sucesso, o atletismo e o futebol americano.

Já em 2015, outra lesão sofrida na prática de uma das modalidades rainhas nos Estados Unidos afastou-o das pistas de atletismo.

Mesmo assim, conseguiu recuperar a tempo para conseguir os mínimos nos trials de julho e integrar a delegação dos Estados Unidos nos Jogos Olímpicos deste ano.

Com Lusa

  • Zeca Afonso morreu há 30 anos
    1:11
  • Compensa comprar a granel?
    8:39
  • "Isto é uma mentira e tem carimbo de Estado"
    2:12

    Opinião

    O preço das botijas de gás em Portugal duplicou nos últimos 15 anos. José Gomes Ferreira esteve no Jornal da Noite, da SIC, onde explicou este aumento, lembrando que a classe política prometeu que se houvesse mais empresas a operar no mercado, os preços desciam. Contudo, José Gomes Ferreira diz que "isto é uma mentira e tem carimbo de Estado". O Diretor-Adjunto de Informação SIC explicou que como o mercado é livre, os operadores vendem aos preços mais altos que podem, deste modo os preços não variam muito entre uns e outros.

    José Gomes Ferreira