sicnot

Perfil

Desporto

Figura do atletismo dos EUA sofre lesão grave a jogar futebol americano

© Reuters

O atleta norte-americano Devon Allen, quinto classificado na final dos 110 metros barreiras dos Jogos Olímpicos Rio 2016, vai ter de parar vários meses devido a uma lesão num joelho, sofrida a disputar um jogo de futebol americano.

Devon Allen também representa a equipa de futebol americano da Universidade de Oregon e a lesão, com suspeita de entorse de um ligamento, deverá afastá-lo dos campos o resto da temporada.

O velocista norte-americano foi apontado como uma das figuras do Rio 2016, sobretudo por conciliar, com sucesso, o atletismo e o futebol americano.

Já em 2015, outra lesão sofrida na prática de uma das modalidades rainhas nos Estados Unidos afastou-o das pistas de atletismo.

Mesmo assim, conseguiu recuperar a tempo para conseguir os mínimos nos trials de julho e integrar a delegação dos Estados Unidos nos Jogos Olímpicos deste ano.

Com Lusa

  • "Não podemos fazer de Lisboa uma cidade para turistas"
    2:44

    Opinião

    Miguel Sousa Tavares analisou esta segunda-feira, no Jornal da Noite da SIC, o mandato de Fernando Medina na Câmara de Lisboa. O comentador da SIC defendeu que o autarca tem "muitos problemas por resolver" e que a Câmara tem investido "mais na recuperação de zonas em que os lisboetas praticamente não conseguem ir". Sousa Tavares disse ainda que Lisboa não pode ser uma cidade para turistas.

    Miguel Sousa Tavares

  • "Putin é uma ameaça maior do que o Daesh"
    0:24

    Mundo

    O senador norte-americano John McCain atacou Vladimir Putin dizendo que é uma ameaça maior do que o Daesh. O antigo candidato à Casa Branca acusa a Rússia de querer destruir a democracia ao tentar manipular o resultado das presidenciais dos Estados Unidos.

  • "É muito importante ceder à tentação de se abolir a liberdade"
    1:06