sicnot

Perfil

Desporto

Figura do atletismo dos EUA sofre lesão grave a jogar futebol americano

© Reuters

O atleta norte-americano Devon Allen, quinto classificado na final dos 110 metros barreiras dos Jogos Olímpicos Rio 2016, vai ter de parar vários meses devido a uma lesão num joelho, sofrida a disputar um jogo de futebol americano.

Devon Allen também representa a equipa de futebol americano da Universidade de Oregon e a lesão, com suspeita de entorse de um ligamento, deverá afastá-lo dos campos o resto da temporada.

O velocista norte-americano foi apontado como uma das figuras do Rio 2016, sobretudo por conciliar, com sucesso, o atletismo e o futebol americano.

Já em 2015, outra lesão sofrida na prática de uma das modalidades rainhas nos Estados Unidos afastou-o das pistas de atletismo.

Mesmo assim, conseguiu recuperar a tempo para conseguir os mínimos nos trials de julho e integrar a delegação dos Estados Unidos nos Jogos Olímpicos deste ano.

Com Lusa

  • Caravana com cinzas de Fidel chega este sábado a Santiago de Cuba
    2:01
  • Obama diz que Guterres "tem uma reputação extraordinária"
    1:38

    Mundo

    António Guterres diz que vai trabalhar com Barack Obama e também com Donald Trump, na reforma das Nações Unidas. O futuro secretário-geral da ONU foi recebido por Obama, na Casa Branca, onde recebeu vários elogios do presidente norte-americano.

  • Morreu o palhaço que fazia rir as crianças de Alepo

    Mundo

    Anas al-Basha, mais conhecido como o Palhaço de Alepo, morreu esta terça-feira durante um bombardeamento aéreo na zona dominada pelos rebeldes. O funcionário público mascarava-se de palhaço para ajudar a trazer algum conforto e alegria às crianças sírias, que vivem no meio de uma guerra civil.