sicnot

Perfil

Desporto

Figura do atletismo dos EUA sofre lesão grave a jogar futebol americano

© Reuters

O atleta norte-americano Devon Allen, quinto classificado na final dos 110 metros barreiras dos Jogos Olímpicos Rio 2016, vai ter de parar vários meses devido a uma lesão num joelho, sofrida a disputar um jogo de futebol americano.

Devon Allen também representa a equipa de futebol americano da Universidade de Oregon e a lesão, com suspeita de entorse de um ligamento, deverá afastá-lo dos campos o resto da temporada.

O velocista norte-americano foi apontado como uma das figuras do Rio 2016, sobretudo por conciliar, com sucesso, o atletismo e o futebol americano.

Já em 2015, outra lesão sofrida na prática de uma das modalidades rainhas nos Estados Unidos afastou-o das pistas de atletismo.

Mesmo assim, conseguiu recuperar a tempo para conseguir os mínimos nos trials de julho e integrar a delegação dos Estados Unidos nos Jogos Olímpicos deste ano.

Com Lusa

  • Tudo isto circula na internet. Nada disto é verdade
    3:12
  • Peso dos salários na economia diminuiu
    2:34

    Economia

    Portugal é dos países onde o peso dos salários na economia mais diminuiu. Ou seja, os salários portugueses foram dos mais encolheram com a crise. A conclusão é da Organização Internacional do Trabalho que sublinha as implicações negativas ao nível social e económico.

  • Presidente do Montepio tranquiliza clientes do banco
    1:58

    Economia

    O presidente do Montepio garante que os clientes do banco podem estar seguros e reafirma que a instituição não tem qualquer exposição à Associação Mutualista. No programa da SIC Notícias Negócios da Semana, José Félix Morgado assumiu que é preciso separar ainda mais as duas instituições.

  • Inaugurado Ikea de Loulé
    3:51

    Economia

    Centenas de pessoas aguardavam à porta do Ikea de Loulé para a inauguração da nova loja no Algarve, uma semana depois do acidente que matou uma trabalhadora. A cerimónia decorreu de forma sóbria, ainda que com alguma pompa e circunstância.

  • Descoberta nova espécie de tiranossauro

    Mundo

    Uma nova espécie de dinossauros predadores, um tiranossauro com uma forma incomum de evolução, foi descoberta por uma equipa internacional de cientistas, segundo um artigo científico hoje publicado pela revista Nature.