sicnot

Perfil

Desporto

Patrick van Aanholt falhou jogo devido a possível problema cardíaco

© Reuters Staff / Reuters

O futebolista holandês Patrick van Aanholt falhou o jogo de domingo do Sunderland em casa do Tottenham (derrota por 1-0), devido aos resultados dos exames cardíacos, revelou esta terça-feira o treinador David Moyes.

O lateral esquerdo, de 26 anos, estava indicado para o onze titular no jogo de domingo e foi surpreendido quando o seu companheiro de equipa Jason Denayer, que assumiria a posição, lhe disse que não iria jogar.

O técnico do Sunderland não quis no domingo explicar as razões pelas quais van Aanholt não jogou, mas revelou hoje que o defesa holandês saiu da equipa devido a problemas clínicos.

"Ele fez os exames com cardiologistas e o painel de cardiologistas da Federação Inglesa olharam para eles. Mais tarde, no domingo, avisaram-nos que ele não deveria jogar até realizar mais exames", explicou Moyes.

O treinador considerou ser incompreensível que o Sunderland não tivesse sido notificado mais cedo.

O lateral holandês deverá viajar com a equipa, que na quarta-feira visita o Queens Park Rangers na Taça da Liga, mas que ainda não decidiu se Van Aanholt jogará, tendo em conta que continua a fazer exames de diagnóstico.

Lusa

  • O perfil do homicida de Barcelos
    2:42

    País

    Adelino Gomes Briote já tinha sido condenado por ofensas à integridade física da sogra e de uma filha. Em seis meses esta foi a segunda vez que o homem acusado do quádruplo homicídio em Barcelos esteve perante a justiça.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
  • Trump diz que Obamacare vai "colapsar"

    Mundo

    O Presidente norte-americano tentou desvalorizar a derrota política sofrida na sexta-feira no Congresso, ao desistir da revogação da lei de saúde pública do seu antecessor, conhecida como Obamacare, afirmando que esta vai colapsar por si mesma.

  • Milhares nas cerimónias fúnebres de dirigente do Hamas

    Mundo

    Milhares de palestinianos participaram nas cerimónias fúnebres de um dirigente do Hamas, assassinado esta sexta-feira, na Faixa de Gaza. Vários homens armados acompanharam o cortejo fúnebre até à mesquita, onde se fizeram as últimas orações.

  • Guerra na Síria não dá tréguas
    1:51

    Mundo

    Na Síria e ao mesmo tempo que decorrem novas negociações de paz, a guerra não dá tréguas. As imagens mostram o resultados dos últimos raides aéreos nos subúrbios de Damasco. O balanço provisório é de mais de 30 mortos e pelo menos 50 feridos.