sicnot

Perfil

Desporto

UEFA poderá ter que indemnizar ex-presidente Michel Platini

A UEFA poderá ter que indemnizar o seu ex-presidente Michel Platini, embora o mesmo esteja suspenso de toda a atividade ligada ao futebol, por alegada corrupção, referiu o próprio organismo do futebol europeu.

"O assunto será abordado nos próximos meses pelo Comité Executivo da UEFA, face a uma proposta e com base no parecer do novo comité de remunerações da UEFA e de especialistas em direito", disse fonte do organismo, citado no jornal alemão Frankfurter Allgemeine Zeitung.

Platini teve que abdicar do cargo do presidente da UEFA, depois de ter sido suspenso pela Comissão de Ética da FIFA por oito anos, uma pena reduzida posteriormente para seis e mais tarde para quatro anos, pelo Tribunal Arbitral do Desporto.

A suspensão do ex-futebolista está relacionada com o recebimento de 1,8 milhões de euros da parte do ex-presidente da FIFA Joseph Blatter, também ele suspenso.

A 14 de setembro, em Congresso Extraordinário, realizado em Atenas, o esloveno Aleksander Ceferin foi eleito, por larga maioria, presidente da UEFA.

Lusa

  • BE acusa direita de bloquear atual comissão à CGD
    1:37

    Caso CGD

    O Bloco de Esquerda acusa a oposição de estar a fazer tudo para impedir as conclusões da comissão de inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos que está em curso. Numa altura em que PSD e CDS já entregaram o requerimento para avançar com uma segunda comissão, Catarina Martins defende que ainda há muita coisa por apurar sobre o processo de recapitalização do banco público.

  • Visita de Costa a Angola pode estar em risco
    2:26

    País

    A visita de António Costa a Luanda poderá estar em risco devido à acusação da justiça portuguesa contra o vice-Presidente de Angola. O jornal Expresso avança que o comunicado com a reação dura do Governo angolano é apenas o primeiro passo e que pode até estar a ser preparado um conjunto de medidas contra Portugal. Para já, o primeiro-ministro português desvaloriza a ameaça e mantém a visita marcada para a primavera.