sicnot

Perfil

Desporto

Valência despede o treinador Pako Ayestarán

O Valência, clube em que atuam os futebolistas portugueses João Cancelo e Nani, anunciou esta terça-feira que despediu o treinador Pako Ayestarán devido ao mau arranque no campeonato espanhol, no qual ocupa o último lugar.

Em comunicado, o emblema espanhol revelou que a decisão foi tomada após uma reunião do conselho de administração, em que foi analisado o atual momento desportivo do clube. Em quatro jornadas, o Valência ainda não somou qualquer ponto e caiu para a última posição.

Pako Ayestarán, que em 2008/09 passou pelo Benfica na equipa técnica de Quique Flores, chegou ao Valência no decorrer da última temporada, na altura para substituir o inglês Gary Neville.

De acordo com a imprensa desportiva espanhola, os portugueses André Villas-Boas e Marco Silva estão na lista de possíveis sucessores do técnico de 53 anos.

Voro Gonzalez, antigo jogador e capitão do Valência, vai comandar a equipa de forma interina e estará na quinta-feira no banco de suplentes na receção ao Alavés, em jogo da quinta jornada do campeonato.

Lusa

  • Três letras de Zeca Afonso

    Cultura

    No dia em que se assinalam 30 anos da morte de Zeca Afonso, Raquel Marinho, jornalista da SIC e divulgadora de poesia portuguesa contemporânea, escolhe três letras do cantor e autor para dizer, em forma de homenagem.

    Raquel Marinho

  • Cunhado do Rei de Espanha em liberdade sem caução

    Mundo

    Inaki Urdangarin vai mesmo aguardar o desenrolar do recurso em liberdade na Suíça, onde o marido da Infanta Cristina tem residência oficial e onde terá de se apresentar às autoridades uma vez por mês, para além de estar obrigado a comunicar qualquer deslocação fora da Europa. De fora fica ainda o pagamento da caução de 200 mil euros pedida pelo Ministério Público espanhol.