sicnot

Perfil

Desporto

Valência despede o treinador Pako Ayestarán

O Valência, clube em que atuam os futebolistas portugueses João Cancelo e Nani, anunciou esta terça-feira que despediu o treinador Pako Ayestarán devido ao mau arranque no campeonato espanhol, no qual ocupa o último lugar.

Em comunicado, o emblema espanhol revelou que a decisão foi tomada após uma reunião do conselho de administração, em que foi analisado o atual momento desportivo do clube. Em quatro jornadas, o Valência ainda não somou qualquer ponto e caiu para a última posição.

Pako Ayestarán, que em 2008/09 passou pelo Benfica na equipa técnica de Quique Flores, chegou ao Valência no decorrer da última temporada, na altura para substituir o inglês Gary Neville.

De acordo com a imprensa desportiva espanhola, os portugueses André Villas-Boas e Marco Silva estão na lista de possíveis sucessores do técnico de 53 anos.

Voro Gonzalez, antigo jogador e capitão do Valência, vai comandar a equipa de forma interina e estará na quinta-feira no banco de suplentes na receção ao Alavés, em jogo da quinta jornada do campeonato.

Lusa

  • "Isto é a demagogia à solta"
    0:45

    Opinião

    Quem o diz é Luís Marques Mendes a propósito da aprovação esta semana da lei do CDS-PP que elimina o adicional do imposto sobre os combustíveis. O comentador da SIC critica a oposição por ter levado a votação uma lei inconstitucional e acusa ainda os parceiros de Governo de deslealdade. 

    Luís Marques Mendes

  • Comandante da Proteção Civil confiante nos meios de combate aos incêndios
    1:56

    País

    Depois das falhas apontadas ao sistema de comunicações SIRESP durante os incêndios do ano passado, o cComandante operacional da Proteção Civil diz que não há meios de comunicação infalíveis. Duarte Costa acredita que este verão será mais calmo do que anterior e contabiliza já mais de 2000 incêndios desde maio que não foram notícia.

  • Líderes europeus assinalam progressos para alcançar acordo sobre migrações
    2:02