sicnot

Perfil

Desporto

Gastão Elias eliminado na primeira ronda de São Petersburgo

O tenista português Gastão Elias, 61.º do ranking mundial, foi eliminado esta quarta-feira na primeira ronda do torneio de São Petersburgo, Rússia.

No primeiro encontro entre ambos, o número dois português perdeu com o sérvio Viktor Troicki, o sétimo jogador mais cotado em prova (33.º da hierarquia), em dois sets, com os parciais de 6-1 e 6-2, em apenas 54 minutos.

"Não há muito a dizer. Simplesmente notou-se a falta de ritmo. Estava a chegar às bolas um bocadinho descoordenado, os ajustes ainda não estavam bons para piso rápido", explicou à agência Lusa Gastão Elias, que no fim de semana passado representou Portugal na Taça Davis, num play-off contra a Eslovénia disputado em terra batida.

O jovem da Lourinhã acredita que agora irá melhorar progressivamente a sua performance em hard court.

"Tenho mais quatro ou cinco torneios em piso rápido. Foi pena não ter tido mais tempo de adaptação, mas agora vou aproveitar até à China para treinar bem, para adaptar-me o mais possível. Hoje foi basicamente falta de ritmo, algumas opções táticas erradas, como tentar mudar de direção muito rápido no ponto. E isso é culpa da falta de adaptação a piso rápido. Mas mantenho-me positivo e pronto para os próximos torneios", garantiu.

Pouco antes da derrota de Elias, o outro português em São Petersburgo, João Sousa, 34.º da hierarquia, tinha garantido a passagem à segunda ronda depois de vencer o moldavo Radu Albot, número 101 do mundo e proveniente do qualifying.

João Sousa venceu Radu Albot em três sets, pelos parciais de 3-6, 6-4 e 7-5, em duas horas e 24 minutos.

Na segunda ronda, João Sousa defrontará o russo Andrey Rublev, um jovem de 18 anos classificado no lugar 201 da hierarquia e que mereceu um convite (wild card) da organização para entrar no quadro principal.

Lusa

  • Ministro garante segurança nas escolas com uso de poliuretano
    0:52

    País

    O ministro da Educação garante que as escolas estão em segurança e que não há perigo com um material como o poliuretano. Tiago Brandão Rodrigues respondia, esta quarta-feira, a uma pergunta dos Verdes sobre a substituição de amianto nas escolas.

  • Estoril garante que estrutura da bancada não está em causa
    2:23

    Desporto

    O Laboratório Nacional de Engenharia Civil deverá emitir esta quinta-feira um parecer preliminar sobre a bancada norte do estádio do Estoril-Praia. O clube garante que a estrutura não está em causa e que, tal como a câmara de Cascais, aguarda por conclusões para uma edificação feita no vale da Amoreira.

  • Ronaldo estará mesmo de saída do Real Madrid
    2:01
  • Várias alternativas para vender a sua casa
    8:58
  • Encontradas 86 pedras preciosas numa casa em Albufeira
    0:48
  • Registada em vídeo explosão de meteoro nos EUA
    0:42
  • "A Rússia não nos ajuda nada na Coreia do Norte"

    Mundo

    O Presidente norte-americano, Donald Trump, condenou esta quarta-feira a postura da Rússia sobre a situação da Coreia do Norte, afirmando que o país está a minar os esforços internacionais em curso para isolar o regime de Kim Jong-Un.

  • Polícia descobre arte de esconder 750 quilos de droga em ananases
    2:25
  • Moscovo só teve seis minutos de luz solar em dezembro

    Mundo

    Os portugueses estão tão habituados ao sol, que nunca imaginariam passar um mês inteiro sem ele. O fenómeno aconteceu na capital russa. Moscovo bateu o recorde em dezembro, quando passou o mês inteiro sem luz solar direta. As pessoas de Moscovo viram o sol apenas durante seis minutos e a espreitar timidamente por entre as nuvens.

  • A maior lua de Saturno tem nível do mar tal como a Terra

    Mundo

    Titã, a maior lua de Saturno, tem uma altura média da superfície do mar, tal como a Terra, revela um estudo divulgado esta quarta-feira, que se baseia em observações feitas pela sonda norte-americana Cassini, cuja missão terminou em setembro.