sicnot

Perfil

Desporto

Gastão Elias eliminado na primeira ronda de São Petersburgo

O tenista português Gastão Elias, 61.º do ranking mundial, foi eliminado esta quarta-feira na primeira ronda do torneio de São Petersburgo, Rússia.

No primeiro encontro entre ambos, o número dois português perdeu com o sérvio Viktor Troicki, o sétimo jogador mais cotado em prova (33.º da hierarquia), em dois sets, com os parciais de 6-1 e 6-2, em apenas 54 minutos.

"Não há muito a dizer. Simplesmente notou-se a falta de ritmo. Estava a chegar às bolas um bocadinho descoordenado, os ajustes ainda não estavam bons para piso rápido", explicou à agência Lusa Gastão Elias, que no fim de semana passado representou Portugal na Taça Davis, num play-off contra a Eslovénia disputado em terra batida.

O jovem da Lourinhã acredita que agora irá melhorar progressivamente a sua performance em hard court.

"Tenho mais quatro ou cinco torneios em piso rápido. Foi pena não ter tido mais tempo de adaptação, mas agora vou aproveitar até à China para treinar bem, para adaptar-me o mais possível. Hoje foi basicamente falta de ritmo, algumas opções táticas erradas, como tentar mudar de direção muito rápido no ponto. E isso é culpa da falta de adaptação a piso rápido. Mas mantenho-me positivo e pronto para os próximos torneios", garantiu.

Pouco antes da derrota de Elias, o outro português em São Petersburgo, João Sousa, 34.º da hierarquia, tinha garantido a passagem à segunda ronda depois de vencer o moldavo Radu Albot, número 101 do mundo e proveniente do qualifying.

João Sousa venceu Radu Albot em três sets, pelos parciais de 3-6, 6-4 e 7-5, em duas horas e 24 minutos.

Na segunda ronda, João Sousa defrontará o russo Andrey Rublev, um jovem de 18 anos classificado no lugar 201 da hierarquia e que mereceu um convite (wild card) da organização para entrar no quadro principal.

Lusa

  • 2,1%. As reações ao défice de 2016

    Economia

    O défice orçamental ficou mesmo nos 2,1% do PIB. Os partidos já reagiram àquele que é o valor mais baixo em democracia.

  • Comboios Alfa vão ter bancos com tomadas elétricas e wi-fi
    2:06
  • Novas imagens dos momentos após Khalid Masood ter embatido no muro do Parlamento britânico
    1:35
  • Nus e acorrentados em frente a Auschwitz

    Mundo

    Catorze pessoas com idades entre os 20 e os 27 anos despiram-se e acorrentaram-se em frente ao portão de Auschwitz, antigo campo de concetração nazi na Polónia, depois de terem degolado um carneiro. Ninguém sabe ainda porquê.

  • A coleção de gerigonças de Ana Catarina Mendes
    1:51
  • Parlamento português pede demissão de Dijsselbloem

    País

    A Assembleia da República foi hoje unânime na condenação das polémicas declarações do presidente do Eurogrupo, mas recusou um ponto pela rejeição de diversos compromissos com a União Europeia (UE) exigida pelo PCP.

  • Probido fumar na praia? Não-fumadores aplaudem ideia
    1:33
  • Viaduto de Alcântara condicionado
    1:36

    País

    O viaduto de Alcântara, em Lisboa, continua com o trânsito condicionado mas apenas sobre o tabuleiro e no sentido Alcântara Terra - Alcântara Mar. A circulação só será reposta depois de uma nova vistoria, ainda sem data marcada.

  • Como se resolve a falta de espaço numa cidade chinesa?
    1:07