sicnot

Perfil

Desporto

Gastão Elias eliminado na primeira ronda de São Petersburgo

O tenista português Gastão Elias, 61.º do ranking mundial, foi eliminado esta quarta-feira na primeira ronda do torneio de São Petersburgo, Rússia.

No primeiro encontro entre ambos, o número dois português perdeu com o sérvio Viktor Troicki, o sétimo jogador mais cotado em prova (33.º da hierarquia), em dois sets, com os parciais de 6-1 e 6-2, em apenas 54 minutos.

"Não há muito a dizer. Simplesmente notou-se a falta de ritmo. Estava a chegar às bolas um bocadinho descoordenado, os ajustes ainda não estavam bons para piso rápido", explicou à agência Lusa Gastão Elias, que no fim de semana passado representou Portugal na Taça Davis, num play-off contra a Eslovénia disputado em terra batida.

O jovem da Lourinhã acredita que agora irá melhorar progressivamente a sua performance em hard court.

"Tenho mais quatro ou cinco torneios em piso rápido. Foi pena não ter tido mais tempo de adaptação, mas agora vou aproveitar até à China para treinar bem, para adaptar-me o mais possível. Hoje foi basicamente falta de ritmo, algumas opções táticas erradas, como tentar mudar de direção muito rápido no ponto. E isso é culpa da falta de adaptação a piso rápido. Mas mantenho-me positivo e pronto para os próximos torneios", garantiu.

Pouco antes da derrota de Elias, o outro português em São Petersburgo, João Sousa, 34.º da hierarquia, tinha garantido a passagem à segunda ronda depois de vencer o moldavo Radu Albot, número 101 do mundo e proveniente do qualifying.

João Sousa venceu Radu Albot em três sets, pelos parciais de 3-6, 6-4 e 7-5, em duas horas e 24 minutos.

Na segunda ronda, João Sousa defrontará o russo Andrey Rublev, um jovem de 18 anos classificado no lugar 201 da hierarquia e que mereceu um convite (wild card) da organização para entrar no quadro principal.

Lusa

  • Três irmãos resgatados dos escombros em Itália
    1:24
  • Porto Editora acusada de discriminação
    2:55
  • Graça Fonseca, a primeira governante a assumir-se homossexual
    1:02

    País

    A secretária de Estado da Modernização Administrativa deu uma entrevista ao Diário de Notícias onde assume a sua homossexualidade. É a primeira vez que um governante português o faz. Graça Fonseca assume esta posição pública como uma "afirmação política".

  • Governo quer entregar OE 2018 a 13 de outubro
    1:33
  • Casa Branca isolada devido a pacote suspeito

    Mundo

    A Casa Branca foi esta terça-feira isolada devido à presença de um pacote suspeito junto a uma das vedações que limitam o edifício governamental norte-americano. A situação já foi normalizada e o objeto retirado do local.