sicnot

Perfil

Desporto

Manchester United segue em frente na Taça da Liga inglesa

O Manchester United venceu esta quarta-feira por 3-1 o Northampton, do terceiro escalão do futebol inglês, e seguiu em frente na terceira eliminatória da Taça da Liga, mas voltou a realizar uma exibição nada convincente.

Depois de três derrotas consecutivas e um coro de críticas por parte da imprensa e dos adeptos dos "diabos vermelhos, esperava-se que o Manchester United se impusesse de forma categórica a um adversário do terceiro escalão do futebol inglês.

No entanto, foi preciso José Mourinho lançar mão do jovem Rashford e do veterano sueco Ibrahimovic, aos 55 minutos, numa altura em que o jogo estava empatado a um golo e o Manchester parecia não ter soluções para chegar ao segundo, que só chegaria aos 67 através do espanhol Herrera, antes de Rashford fechar o marcador com o terceiro golo, aos 74.

O rival Manchester City teve um adversário bem mais poderoso do que o Northampton, o Swansea, da I Liga, que bateu por 2-1, resultado que espelha dificuldades que a equipa de Pep Guardiola não sentiu verdadeiramente, como atesta o facto de ter estado a vencer por 2-0 e só ter sofrido o único golo já aos 90+3.

A maior surpresa esteve para acontecer na receção do West Ham ao Accrington, da IV divisão inglesa, que esteve quase a forçar o prolongamento, só evitado pelo internacional francês Dimitri Payet, aos 90+6, ao assinar o único golo da partida.

O Tottenham cumpriu a obrigação ao golear por 5-0 o modesto Gillingham, do terceiro escalão, o Hull City foi eliminar o Stoke City no terreno deste, ao desfazer a igualdade a um golo aos 90+1, através de um golo do médio norueguês Markus Henriksen, e o Sunderland fez valer o seu estatuto de equipa de 'Premier League' ao impor-se ao Queens Park Rangers em Londres por 2-1, com dois golos do médio norte-irlandês Mc Nair Paddy, aos 70 e 80 minutos.

Finalmente, o Fulham perdeu na receção ao Bristol City, por 2-1, e ficou pelo caminho no 'duelo' entre duas equipas que alinham na Championship (II escalão), enquanto o Southampton fez valer o fator casa frente ao Crystal Palace, ao vencer por 2-0.

Lusa

  • A morte das sondagens foi ligeiramente exagerada

    Opinião

    Um atentado sem efeitos eleitorais, sondagens que acertaram em praticamente tudo, inexistência do chamado eleitorado envergonhado. E um candidato que se situa no centro político com fortíssimas hipóteses de vencer a segunda volta. As presidenciais francesas tiveram uma chuva de acontecimentos anormais, mas acabam por ser um choque de normalidade. Pelo menos até agora...

    Ricardo Costa

  • Fuga de Vale de Judeus em junho de 1975 no Perdidos e Achados
    0:36

    Perdidos e Achados

    Prisão Vale de Judeus, final de tarde de domingo, dia 29 de junho de 1975. O plano da fuga terá sido desenhado por uma vintena de homens. Serrada a presiana metálica era preciso passar, para fora do edifício, as cabeceiras dos beliches onde os presos dormiam. Ao longo de cerca de uma hora 89 detidos, agentes da PIDE/DGS, a Polícia Internacional e de Defesa do Estado português extinta depois da revolução de 1974, fogem do estabelecimento prisional.

    Hoje no Jornal da Noite

  • Pj ainda não fez detenções relacionadas com atropelamento de adepto italiano
    1:52

    Desporto

    As autoridades policiais confirmaram à SIC que o atropelamento que fez este sábado uma vítima mortal, junto ao Estádio da Luz, não terá sido acidental. A Policia Judiciária já saberá quem foi o autor do atropelamento. O homem faria parte do grupo de adeptos do Benfica, que se envolveram em confrontos com adeptos do Sporting.