sicnot

Perfil

Desporto

Manchester United segue em frente na Taça da Liga inglesa

O Manchester United venceu esta quarta-feira por 3-1 o Northampton, do terceiro escalão do futebol inglês, e seguiu em frente na terceira eliminatória da Taça da Liga, mas voltou a realizar uma exibição nada convincente.

Depois de três derrotas consecutivas e um coro de críticas por parte da imprensa e dos adeptos dos "diabos vermelhos, esperava-se que o Manchester United se impusesse de forma categórica a um adversário do terceiro escalão do futebol inglês.

No entanto, foi preciso José Mourinho lançar mão do jovem Rashford e do veterano sueco Ibrahimovic, aos 55 minutos, numa altura em que o jogo estava empatado a um golo e o Manchester parecia não ter soluções para chegar ao segundo, que só chegaria aos 67 através do espanhol Herrera, antes de Rashford fechar o marcador com o terceiro golo, aos 74.

O rival Manchester City teve um adversário bem mais poderoso do que o Northampton, o Swansea, da I Liga, que bateu por 2-1, resultado que espelha dificuldades que a equipa de Pep Guardiola não sentiu verdadeiramente, como atesta o facto de ter estado a vencer por 2-0 e só ter sofrido o único golo já aos 90+3.

A maior surpresa esteve para acontecer na receção do West Ham ao Accrington, da IV divisão inglesa, que esteve quase a forçar o prolongamento, só evitado pelo internacional francês Dimitri Payet, aos 90+6, ao assinar o único golo da partida.

O Tottenham cumpriu a obrigação ao golear por 5-0 o modesto Gillingham, do terceiro escalão, o Hull City foi eliminar o Stoke City no terreno deste, ao desfazer a igualdade a um golo aos 90+1, através de um golo do médio norueguês Markus Henriksen, e o Sunderland fez valer o seu estatuto de equipa de 'Premier League' ao impor-se ao Queens Park Rangers em Londres por 2-1, com dois golos do médio norte-irlandês Mc Nair Paddy, aos 70 e 80 minutos.

Finalmente, o Fulham perdeu na receção ao Bristol City, por 2-1, e ficou pelo caminho no 'duelo' entre duas equipas que alinham na Championship (II escalão), enquanto o Southampton fez valer o fator casa frente ao Crystal Palace, ao vencer por 2-0.

Lusa

  • Cerca de 100 mortos e dezenas de desaparecidos após sismo na Indonésia
    1:24
  • As camisolas de Natal da família real britânica

    Mundo

    O espírito natalício invadiu ontem o Museu Madame Tussauds, em Londres. Foram reveladas as novas figuras de cera da família real britânica - cada membro enverga uma camisola de espírito festivo, com cãezinhos "reais" e "gingerbreadmen" de gosto duvidoso.

  • Os dias na Terra estão a ficar mais longos

    Mundo

    Os dias estão a tornar-se mais longos, mas impercetivelmente, porque vão ser precisos 6,7 milhões de anos para aumentarem um minuto, segundo um estudo publicado quarta-feira pela Proceedings A da Royal Society britânica.

  • As novas rotas da TAP em 2017
    1:59

    Economia

    No próximo ano, a TAP vai passar a voar para o Canadá. Além de Toronto, a companhia aérea vai também abrir cinco novas rotas para a Europa e aumentar algumas frequências. Fique a conhecer quais são.

  • Com este vamos arrancar-lhe uma lagriminha!

    Mundo

    Nesta redação, não se vive só de notícias. Também gostamos de nos emocionar com o mundo virtual. Imbuídos pela quadra natalícia, decidimos partilhar este vídeo polaco consigo. O que é preciso para o emocionar? Um tema com uma mensagem simples e que nos faça lembrar que somos todos feitos de carne e osso. Um toque de humor. Um sentimento sazonal, mas nunca em excesso. Um cão [é preciso haver sempre um cão]. Um enredo e algum suspense que nos prenda ao écran. Algo que nos faça engolir em seco. Foi isto que fez um site de vendas online com um anúncio com o título: "Inglês para principiantes". Então? Atingimos o nosso objetivo? Com ou sem lágrima?

  • Leica: a marca lendária entre os fotógrafos
    5:54
    Futuro Hoje

    Futuro Hoje

    3ª FEIRA NO JORNAL DA NOITE

    A Leica, das famosas máquinas fotográficas, abriu na semana passada a primeira loja em Portugal. Grande parte da produção da marca alemã é feita em Lousado, em Vila Nova de Famalicão, há 43 anos.