sicnot

Perfil

Desporto

Manchester United segue em frente na Taça da Liga inglesa

O Manchester United venceu esta quarta-feira por 3-1 o Northampton, do terceiro escalão do futebol inglês, e seguiu em frente na terceira eliminatória da Taça da Liga, mas voltou a realizar uma exibição nada convincente.

Depois de três derrotas consecutivas e um coro de críticas por parte da imprensa e dos adeptos dos "diabos vermelhos, esperava-se que o Manchester United se impusesse de forma categórica a um adversário do terceiro escalão do futebol inglês.

No entanto, foi preciso José Mourinho lançar mão do jovem Rashford e do veterano sueco Ibrahimovic, aos 55 minutos, numa altura em que o jogo estava empatado a um golo e o Manchester parecia não ter soluções para chegar ao segundo, que só chegaria aos 67 através do espanhol Herrera, antes de Rashford fechar o marcador com o terceiro golo, aos 74.

O rival Manchester City teve um adversário bem mais poderoso do que o Northampton, o Swansea, da I Liga, que bateu por 2-1, resultado que espelha dificuldades que a equipa de Pep Guardiola não sentiu verdadeiramente, como atesta o facto de ter estado a vencer por 2-0 e só ter sofrido o único golo já aos 90+3.

A maior surpresa esteve para acontecer na receção do West Ham ao Accrington, da IV divisão inglesa, que esteve quase a forçar o prolongamento, só evitado pelo internacional francês Dimitri Payet, aos 90+6, ao assinar o único golo da partida.

O Tottenham cumpriu a obrigação ao golear por 5-0 o modesto Gillingham, do terceiro escalão, o Hull City foi eliminar o Stoke City no terreno deste, ao desfazer a igualdade a um golo aos 90+1, através de um golo do médio norueguês Markus Henriksen, e o Sunderland fez valer o seu estatuto de equipa de 'Premier League' ao impor-se ao Queens Park Rangers em Londres por 2-1, com dois golos do médio norte-irlandês Mc Nair Paddy, aos 70 e 80 minutos.

Finalmente, o Fulham perdeu na receção ao Bristol City, por 2-1, e ficou pelo caminho no 'duelo' entre duas equipas que alinham na Championship (II escalão), enquanto o Southampton fez valer o fator casa frente ao Crystal Palace, ao vencer por 2-0.

Lusa

  • Alemães protestam contra a Extrema-Direita
    0:39
  • Incêndio urbano em Coimbra deixa cinco pessoas desalojadas

    País

    Um incêndio numa habitação na cidade de Coimbra deixou este domingo cinco pessoas desalojadas, disse à agência Lusa fonte dos Bombeiros Sapadores. Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Coimbra adiantou que o fogo destruiu uma parte substancial de um edifício de três andares em frente à sede da Associação Académica de Coimbra, na rua Padre António Vieira.