sicnot

Perfil

Desporto

Nápoles tropeça e Juventus é o novo lider da Serie A

LUCA ZENNARO

O Nápoles tropeçou esta quarta-feira no terreno do Génova (0-0) e permitiu à Juventus alcançar a liderança isolada do campeonato italiano de futebol, com uma goleada sobre o Cagliari, por 4-0, na quinta jornada.

Em Turim, ao intervalo, os campeões italianos já venciam por 3-0, com golos de Rugani, aos 14 minutos, do argentino Higuain, aos 34, e do brasileiro Daniel Alves, aos 39. Na segunda parte, já sem o guarda-redes Buffon, que saiu lesionado, Ceppitelli colocou a bola na própria baliza, aos 84, e fechou o resultado.

Do lado do Cagliari, que caiu para a zona de despromoção, o internacional português Bruno Alves foi titular no centro da defesa.

Este resultado permitiu à Juventus saltar para o primeiro lugar da Serie A com 12 pontos, mais um que o Nápoles, que ficou a zero em Génova. Miguel Veloso, castigado, não atuou pela equipa da casa.

O grupo de terceiro classificados, todos com 10 pontos, é composto pelo surpreendente Chievo, que bateu em casa o Sassuolo, por 2-1, pelo Inter Milão e pela Roma.

João Mário voltou a ser titular na formação de Milão e, aos 17 minutos, assistiu Icardi no segundo tento da sua equipa, no triunfo por 2-0 no terreno do Empoli. O avançado argentino já tinha marcado antes, aos 10.

Por seu lado, na capital, a Roma goleou o Crotone, lanterna-vermelha, por 4-0, com destaque para um bis do bósnio Dzeko.

A Fiorentina, do treinador português Paulo Sousa, foi ao campo da Udinese empatar a duas bolas, depois de ter estado duas vezes em desvantagem no marcador, e caiu para o oitavo posto, com sete pontos.

Lusa

  • "A nossa lei tem demasiados buracos"
    0:44

    País

    Rui Cardoso acusa a classe política de não querer resolver os problemas da corrupção em Portugal. Entrevistado na Edição da Noite da SIC Notícias o magistrado do Ministério Público considera que ainda há um longo caminho a percorrer no combate à corrupção.

  • Salah Abdeslam deixa cadeira vazia na leitura da sua sentença
    2:05

    Mundo

    O único suspeito vivo dos ataques de Paris em 2015 foi esta segunda-feira condenado a 20 anos de prisão por um tribunal belga, num processo paralelo: um tiroteio em março de 2016, em Bruxelas. Tanto Salah Abdeslam como o cúmplice não quiseram estar na leitura da sentença. O julgamento de Salah Abdeslam pelos ataques de Paris só deverá acontecer no próximo ano, em França.

  • Beyoncé e a irmã caem e o vídeo torna-se viral

    Cultura

    Beyoncé voltou este fim de semana a subir ao palco do Coachella, depois de ter atuado na primeira semana do festival que decorreu no deserto da Califórnia, nos EUA. A cantora norte-americana voltou a brilhar, mas foi o momento em que caiu no palco com a irmã, Solange, que acabou por se tornar viral.

    SIC

  • Cientistas querem sequenciar genomas de 15 milhões de espécies

    Mundo

    Um consórcio internacional de cientistas, que por enquanto não inclui portugueses, propõe-se sequenciar, catalogar e analisar os genomas (conjuntos de informação genética) de 15 milhões de espécies, uma tarefa que levará dez anos a fazer, foi divulgado esta segunda-feira.