sicnot

Perfil

Desporto

Nápoles tropeça e Juventus é o novo lider da Serie A

LUCA ZENNARO

O Nápoles tropeçou esta quarta-feira no terreno do Génova (0-0) e permitiu à Juventus alcançar a liderança isolada do campeonato italiano de futebol, com uma goleada sobre o Cagliari, por 4-0, na quinta jornada.

Em Turim, ao intervalo, os campeões italianos já venciam por 3-0, com golos de Rugani, aos 14 minutos, do argentino Higuain, aos 34, e do brasileiro Daniel Alves, aos 39. Na segunda parte, já sem o guarda-redes Buffon, que saiu lesionado, Ceppitelli colocou a bola na própria baliza, aos 84, e fechou o resultado.

Do lado do Cagliari, que caiu para a zona de despromoção, o internacional português Bruno Alves foi titular no centro da defesa.

Este resultado permitiu à Juventus saltar para o primeiro lugar da Serie A com 12 pontos, mais um que o Nápoles, que ficou a zero em Génova. Miguel Veloso, castigado, não atuou pela equipa da casa.

O grupo de terceiro classificados, todos com 10 pontos, é composto pelo surpreendente Chievo, que bateu em casa o Sassuolo, por 2-1, pelo Inter Milão e pela Roma.

João Mário voltou a ser titular na formação de Milão e, aos 17 minutos, assistiu Icardi no segundo tento da sua equipa, no triunfo por 2-0 no terreno do Empoli. O avançado argentino já tinha marcado antes, aos 10.

Por seu lado, na capital, a Roma goleou o Crotone, lanterna-vermelha, por 4-0, com destaque para um bis do bósnio Dzeko.

A Fiorentina, do treinador português Paulo Sousa, foi ao campo da Udinese empatar a duas bolas, depois de ter estado duas vezes em desvantagem no marcador, e caiu para o oitavo posto, com sete pontos.

Lusa

  • Proteção Civil desmobiliza meios em Setúbal

    País

    A Proteção Civil vai começar a desmobilizar, hoje à tarde, meios de combate ao incêndio que deflagrou na terça-feira em Setúbal e que já está em fase de rescaldo, disse à agência Lusa o vereador da Proteção Civil Municipal.

  • Marcelo lembra ditadura para deixar elogios à liberdade de imprensa e separação de poderes
    0:29
  • Portugal condenado por decisão "discriminatória e preconceituosa"
    1:19

    País

    Portugal voltou a ser condenado pelo Tribunal Europeu dos Direitos do Homem, desta vez por causa de uma decisão discriminatória e preconceituosa. Trata-se do caso da mulher a quem o Supremo Tribunal Administrativo baixou o valor de uma indemnização por negligência médica. Entre os vários argumentos usados, os juízes portugueses consideraram que a sexualidade é menos importante quando se tem 50 anos e dois filhos.

  • "Lancei um tema que os portugueses há muito queriam discutir"
    11:26

    País

    O candidato do PSD à Câmara Municipal de Loures, André Ventura, foi entrevistado esta terça-feira na Edição da Noite da SIC Notícias. Em análise, a polémica em torno das declarações do candidato sobre a comunidade cigana.

    Entrevista SIC Notícias

  • Rajoy nega conhecimento de financiamentos ilegais no PP

    Mundo

    O primeiro-ministro espanhol negou hoje ter conhecimento de um esquema ilegal de financiamento, que envolve vários responsáveis do Partido Popular (PP, direita), que lidera. Durante uma audição no tribunal, Mariano Rajoy garantiu ainda que não aceitou nenhum pagamento ilícito.