sicnot

Perfil

Desporto

Real Madrid cede empate com Villarreal, mas continua líder

​O Real Madrid concedeu hoje os primeiros pontos da época, ao empatar em casa com o Villareal (1-1), um resultado que, no entanto, lhe permite continuar a liderar isolado a liga espanhola de futebol, à quinta jornada.

Qualquer que sejam os resultados que faltam, os madrilenos ficam isolados na tabela, com 13 pontos - mais dois do que Sevilha e mais quatro do que o FC Barcelona, que joga ainda hoje com o Atlético de Madrid.

Sérgio Ramos foi o destaque na partida, para o bem e para o mal, já que fez a falta da grande penalidade com que o Villarreal chegou à vantagem, redimindo-se depois com um belo golo de cabeça.

O Real, que vinha de 16 jogos sempre a ganhar - em todas as competições -, viu-se em desvantagem aos 45+1 minutos, quando Bruno Soriano converteu o castigo máximo com um remate 'à Panenka', enganando por completo Casilla.

Na baliza oposta, Asenjo brilhou e ajudou a que o empate, conseguido por Sérgio Ramos, de cabeça, aos 48, perdurasse até ao fim, mau grado o maior pendor ofensivo do campeão europeu.

Cristiano Ronaldo foi o único português em campo e viu o amarelo aos 69 minutos, depois de uma entrada dura sobre Bruno Soriano. Quanto a Pepe e Fábio Coentrão, continuam lesionados e não podem ser opção para Zinedine Zidane.

No outro jogo já disputado, o Celta recebeu e venceu o Gijón por 2-1 - golos de Hugo Mallo (66) e Iago Aspas (87, de grande penalidade), para a formação de Vigo, e do croata Duje Cop (80, de grande penalidade), para os visitantes.

Com este resultado, o Celta saiu provisoriamente da zona de despromoção.

Lusa

  • As primeiras decisões do Presidente Trump
    1:39
  • "Há sobretudo um fosso entre o discurso que Trump faz e os de Obama"
    6:13

    Opinião

    Cândida Pinto e Ricardo Costa analisaram a tomada de posse de Donald Trump. O diretor de informação da SIC disse que o discurso de Trump "mexe com a sua base de apoio" e defende que "a grande questão não vai ser a relação com a Rússia, mas sim com a China". Já a Editora de internacional disse que o discurso foi "voltado para dentro, nacionalista, partidarista, com ataque à elite de Washington".

    Ricardo Costa e Cândida Pinto

  • Celebridades protestam contra Trump
    3:00

    Mundo

    Tem sido assim desde a campanha e continua. Grande parte da comunidade de artistas não está nada contente com o Presidente eleito. Vários artistas aproveitaram o dia da tomada de posse para se reunirem em Nova Iorque e protestarem contra Donald Trump.

  • Artista que criou poster de Obama quer invadir EUA com símbolos de esperança

    Mundo

    Shepard Fairey - o artista por trás do tão conhecido cartaz vermelho e azul "Hope" de Barack Obama, durante a campanha eleitoral de 2008 nos EUA - produziu uma série de novas imagens a tempo da tomada de posse de Donald Trump, na sexta-feira. Agora, o artista e a sua equipa querem manifestar uma posição política com a campanha "We The People", contra as ideias que o Presidente eleito tem defendido.

  • Cantora brasileira conhecida pela "Lambada" terá sido assassinada
    1:25

    Mundo

    Terá sido assassinada a cantora brasileira conhecida em Portugal pela "lambada", um ritmo que marcou o fim dos anos 90. Foi encontrada carbonizada dentro do próprio carro depois de assaltada em casa. Três suspeitos suspeitos do homicídio da cantora Loalwa Braz foram já detidos.