sicnot

Perfil

Desporto

SAD do Benfica com o maior resultado líquido de sempre

A Benfica SAD anunciou esta bquarta-feira um resultado líquido de 20,4 milhões de euros no exercício de 2015/2016, o maior de sempre desde a sua constituição, no terceiro ano consecutivo em que atingiu resultados positivos.

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), divulgado na página internet do regulador, a SAD do Benfica contabiliza em 38,4 milhões de euros o seu resultado operacional consolidado, um aumento de 25 por cento em relação ao período transato.

Em 2014/15, a Benfica SAD apresentou um resultado líquido de 7,1 milhões de euros, tendo assim alcançado um aumento de 188,4 por cento (20,4 milhões de euros).

Os 'encarnados' esclarecem ainda que os resultados operacionais, excluindo transações com atletas, ascenderam a 126,1 milhões de euros, um acréscimo de 23,6 por cento.

A venda de jogadores como Renato Sanches, Nicolás Gaitán e outros arrecadou 81,9 milhões de euros, o que resultou em rendimentos totais de 211,9 milhões de euros, um novo recorde nas contas da SAD benfiquista.

O passivo consolidado da Benfica SAD aumentou seis por cento, para 455,5 milhões de euros, enquanto o ativo consolidado passou a ser de 476,4 milhões de euros, um acréscimo de 10,7 por cento.

Em 2015/16, a Benfica SAD não necessitou de novos financiamentos bancários e reduziu a sua dívida bancária em 49,7 milhões de euros.

Lusa

  • A Verdade sobre a Mentira
    35:13
  • Elemento dos Super Dragões com medida de coação mais gravosa
    1:37

    Desporto

    Os seis arguidos da Operação Jogo Duplo, que investiga crimes de corrupção e viciação de resultados na II Liga de futebol, saíram em liberdade. A medida de coação mais gravosa é para um membro da claque Super Dragões, que terá de pagar uma caução de 5 mil euros.

  • "A Venezuela sofreu um Madurazo"
    0:32
  • "Leiam os meus lábios. Não!"
    0:12

    Mundo

    Vladimir Putin participou esta quinta-feira numa conferência, no Ártico. Questionado sobre se a Rússia tinha interferido nas últimas eleições dos Estados Unidos da América, o Presidente voltou a negar qualquer interferência, com uma frase que pensava pertencer a Ronald Reagan, mas que na verdade foi proferida por George Bush.

  • A provocação de Juncker a Trump
    0:40

    Mundo

    Jean-Claude Juncker lançou esta quinta-feira uma provocação a Donald Trump. No último dia do congresso do PPE, o presidente da Comissão Europeia disse que, se Trump incentivar outros países a sair da União Europeia, ele próprio vai apoiar a independência do Ohio e do Texas