sicnot

Perfil

Desporto

Falcao passa noite no hospital depois de concussão cerebral

© Reuters Staff / Reuters

O avançado do Mónaco Radamel Falcao passou a noite no hospital e continua em observação, devido à concussão cerebral sofrida na quarta-feira, informou esta quinta-feira o clube francês de futebol.

"Radamel Falcao continua internado no Hospital Princesa Grace do Mónaco na sequência do violento traumatismo crânio-torácico com comoção cerebral sofrida na quarta-feira", lê-se no sítio oficial do Mónaco na internet.

Nos minutos finais do primeiro tempo do jogo da equipa de Leonardo Jardim no terreno do Nice, da sexta jornada do campeonato francês, o colombiano chocou com o guarda-redes Cardinale e logo de seguida foi transportado para o hospital.

Os exames realizados ao colombiano não mostram qualquer problema grave, mas, seguindo o protocolo médico, o antigo jogador do FC Porto passou a noite em observação.

O regresso de El Tigre à competição dependerá da avaliação do neurologista que acompanhou a situação do avançado, que já no início da época esteve afastado dos relvados durante um mês, devido a uma lesão muscular.

Com Ricardo Pereira no onze inicial, o Nice goleou o Mónaco, por 4-0, e isolou-se na liderança do campeonato, retirando o comando à equipa do principado, pela qual João Moutinho e Bernardo Silva alinharam de início.

Lusa

  • Governo garante posição de princípio contra mexidas nos cinco escalões do IRS

    Economia

    Sobre as alterações no IRS, uma mexida nos escalões significa uma perda de receita de centenas de milhões de euros. Fontes do governo garantiram à SIC que nada está fechado, mas que há uma posição de princípio contra mexidas nos cinco escalões atuais. Do lado dos parceiros, em particular do PCP, há avisos sobre o pacote fiscal e sobre o aumento das pensões.

  • Bombardeamentos dos últimos três dias provocaram mais de 200 mortes em Alepo
  • Ajuda humanitária chega a quatro localidades sírias

    Mundo

    Um comboio de ajuda humanitária constituído por 71 camiões conseguiu este domingo chegar às localidades sírias sitiadas de Madaya e Zabadani, nos arredores de Damasco, e a Fua e Kefraya, no norte, pela primeira vez desde abril.

  • Duques de Cambridge em visita ao Canadá

    Mundo

    William e Kate aterraram no Canadá para uma visita oficial de uma semana. Milhares de pessoas participaram na receção aos duques de Cambridge, mas as atenções viraram-se para os filhos.