sicnot

Perfil

Desporto

João Sousa está nos quartos do torneio de ténis de São Petersburgo

O tenista português João Sousa, oitavo cabeça de série, qualificou-se esta quinta-feira para os quartos-de-final do torneio de São Petersburgo, ao impor-se na segunda ronda da prova ao russo Andrey Rublev em três sets.

Sousa, 34.º classificado do ranking mundial, impôs-se em três sets a Rublev, número 201 do mundo e que participou na prova russa graças a um convite, pelos parciais de 7-6 (7-3), 3-6 e 6-3, após duas horas e 12 minutos de confronto.

O número um português vai defrontar nos quartos de final o espanhol Roberto Bautista Agut, quarto pré-designado, que na segunda eliminatória afastou o lituano Ricardas Berankis, por 4-6, 6-1 e 7-6 (7-2).

Sousa, o único português ainda em prova em São Petersburgo, após a eliminação de Gastão Elias na ronda inaugural, apresenta um saldo positivo de duas vitórias e uma derrota frente a Agut no circuito ATP, mas perdeu o último encontro com o espanhol, já este ano, em Roterdão.

Lusa

  • Younes Abouyaaqoub, o homem mais procurado de Espanha
    1:53
  • Incendiários vão passar o verão com pulseira eletrónica

    País

    Os tribunais vão poder condenar os incendiários a penas de prisão domiciliária, com pulseira eletrónica, durante as épocas de incêndio. A nova lei foi aprovada na semana passada, na Assembleia da República, e aguarda a promulgação do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

  • Costa desafia PSD para pacto depois das autárquicas
    1:14
  • "Trump, deixe-me ajudá-lo a escrever o discurso"
    0:47

    Mundo

    Arnold Schwarzenegger diz que Donald Trump tem o dever moral de se opor ao ódio e ao racismo. Num vídeo publicado nas redes sociais, o ator norte-americano e antigo governador da Califórnia encenou o discurso que Donald Trump devia ter. 

  • Hino da SIC tocado pela viola beiroa
    2:22