sicnot

Perfil

Desporto

Leonardo Jardim crítica arbitragem devido ao lance com Falcao

O técnico do Mónaco lamentou esta quinta-feira a ausência do futebolista Radamel Falcao e criticou a arbitragem no lance que resultou na lesão do avançado, no encontro de quarta-feira com o Nice (4-0), da sexta jornada do campeonato francês.

"Os árbitros têm que sancionar este tipo de gestos. Para mim é cartão vermelho. Em muitos países, seria vermelho. Mais parecia um lance de râguebi. Estou surpreendido que a falta tenha sido assinalada contra nós", afirmou Leonardo Jardim em conferência de imprensa.

Falcao continua em observação no hospital, devido à concussão cerebral, depois de um lance em que chocou violentamente com o guarda-redes do Nice.

Os exames realizados ao colombiano não mostram qualquer problema grave, mas, seguindo o protocolo médico, o antigo jogador do FC Porto continua em observação.

O regresso de El Tigre à competição dependerá da avaliação do neurologista que acompanhou a situação do avançado, que já no início da época esteve afastado dos relvados durante um mês devido a uma lesão muscular.

Com Ricardo Pereira no onze inicial, o Nice goleou o Mónaco, por 4-0, e isolou-se na liderança do campeonato, retirando o comando à equipa do principado, pela qual João Moutinho e Bernardo Silva alinharam de início.

Lusa

  • Papa confirma visita a Fátima em 2017

    País

    O bispo auxiliar de Lisboa, Nuno Brás, disse hoje que o Papa Francisco lhe confirmou que se deslocará a Portugal em maio do próximo ano, "mas a Fátima", a propósito do Centenário das Aparições.

  • Sim ou não ao fim do sigilo bancário?

    Economia

    O fim do sigilo bancário para os contribuintes com mais de 50 mil euros está a causar polémica. Há quem diga que pode levar a uma retirada de dinheiro dos bancos, mas os trabalhadores dos impostos defendem que a medida é indispensável para o combate à fraude.

  • Imagens dramáticas continuam a chegar da Síria

    Mundo

    As imagens que chegam da Síria continuam a ser dramáticas. Os Capacetes Brancos, o grupo que socorre as vítimas da guerra na área cercada pelas tropas governamentais, divulgaram a operação de salvamento de uma menina. Mais de metade das vítimas dos últimos dias são crianças. O conteúdo desta peça pode chocar as pessoas mais sensíveis.

  • Bebé nasce com aparência de 80 anos

    Mundo

    Aconteceu em Magura, no Bangladesh e, apesar de não ter exatamente os mesmos contornos, está já a ser comparado ao filme "O Estranho Caso de Benjamin Button". Um bebé nasceu com rugas no rosto, corpo encolhido e olhos encovados. Trata-se de uma doença rara que faz com que o recém-nascido se pareça com um idoso.

  • Carícias devem incorporar tratamento dos doentes

    Mundo

    As carícias no tratamento de doentes podem melhorar o conforto destes, ao estimularem zonas cerebrais específicas que proporcionam bem-estar, garantiu esta quinta-feira o chefe do serviço de Neurofisiologia do Hospital de Bellvitge, Jordi Montero.

  • Gelson "está aqui por mérito"

    Desporto

    É a grande novidade na convocatória de Portugal para os jogos com Andorra e Ilhas Faróe. Gelson Martins nunca tinha sido chamado por Fernando Santos.