sicnot

Perfil

Desporto

Pepe está de volta aos treinos

O defesa Pepe voltou esta quinta-feira aos treinos do Real Madrid, no arranque da preparação dos merengues para a visita de sábado ao Las Palmas, na sexta jornada da Liga espanhola de futebol.

O central campeão da Europa foi uma das baixas no empate caseiro com o Villarreal (1-1), que impediu o treinador Zinedine Zidane de bater o recorde de triunfos consecutivos no campeonato, ficando-se pelos mesmos 16 de Pep Guardiola no Barcelona.

Pepe, recuperado de lesão no joelho, trabalhou sozinho no relvado do centro de estágio de Valdebebas, enquanto os titulares, incluindo Cristiano Ronaldo, fizeram treino e recuperação.

Apesar do empate, o Real Madrid lidera o campeonato com 13 pontos, mais dois do que o Sevilha e três que o Barcelona, que quarta-feira empatou em casa com o Atlético de Madrid (1-1), que partilha com o Las Palmas e o Villarreal o quarto lugar com nove pontos.

Lusa

  • Pepe vai falhar receção ao Villarreal

    Desporto

    O futebolista internacional português Pepe, que sentiu dores após a vitória de domingo do Real Madrid em casa do Espanyol (2-0), vai falhar a receção de quarta-feira ao Villarreal, na quinta jornada da Liga espanhola.

  • Porque é que Melania e Ivanka vestiram preto para conhecer o Papa

    Mundo

    Melania e Ivanka chegaram ao Vaticano de preto, uma escolha muito questionada. De vestidos longos e véus, as mulheres Trump seguiram assim o dress code aconselhado nas audiências com o Papa. Também Michelle Obama usou uma vestimenta do género, em 2009, quando visitou Bento XVI.

  • Escola de Vagos castiga alunos por protesto contra a homofobia e preconceito

    País

    Os alunos da Escola Secundária de Vagos, no distrito de Aveiro, organizaram um protesto contra o que consideram homofobia e preconceito. Segunda-feira, depois de duas alunas se terem beijado foram chamadas à direção da escola, que as terá informado que não podiam beijar-se em público. O protesto foi gravado e partilhado nas redes sociais. Em declarações à SIC Notícias, um dos alunos disse que todos os envolvidos no protesto vão ser alvos de um processo disciplinar. O Bloco de Esquerda já pediu esclarecimentos ao Ministério da Educação.

    EXCLUSIVO

    Rita Pedras