sicnot

Perfil

Desporto

Andre Gray suspenso por comentários homofóbicos feitos há quatro anos

© Reuters Staff / Reuters

Andre Gray, jogador do Burnley, da Premier League, foi suspenso pela federação inglesa de futebol (FA) por quatro jogos, por causa de comentários homofóbicos, racistas e sexistas feitos no twitter, em 2012.

Em comunicado, a FA confirma a suspensão ao jogador de 25 anos, apesar das desculpas públicas que apresentou quando as mensagens foram tornadas públicas.

Na mesma semana em que marcou pela primeira vez na Premier League, no início de 2012, Gray twitou uma série de seis mensagens consideradas abusivas e insultuosas, envolvendo "género", "orientação sexual", "cor" e "raça" de forma pejorativa, além de se referirem explicitamente a pessoas (Whitney Houston e Jessica Ennis).

Gray aceitou que três dessas mensagens violavam as regras de conduta da FA, mas contestou as outras três. No entanto, uma comissão independente ouvida sobre o caso considerou que todas as seis violavam as regras.

O jogador foi também condenado a pagar uma multa de 25 mil libras, advertido sobre o seu comportamento futuro e obrigado a frequentar um curso de comportamento da FA.

Lusa

  • Alemães protestam contra a Extrema-Direita
    0:39
  • Incêndio urbano em Coimbra deixa cinco pessoas desalojadas

    País

    Um incêndio numa habitação na cidade de Coimbra deixou este domingo cinco pessoas desalojadas, disse à agência Lusa fonte dos Bombeiros Sapadores. Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Coimbra adiantou que o fogo destruiu uma parte substancial de um edifício de três andares em frente à sede da Associação Académica de Coimbra, na rua Padre António Vieira.