sicnot

Perfil

Desporto

Andre Gray suspenso por comentários homofóbicos feitos há quatro anos

© Reuters Staff / Reuters

Andre Gray, jogador do Burnley, da Premier League, foi suspenso pela federação inglesa de futebol (FA) por quatro jogos, por causa de comentários homofóbicos, racistas e sexistas feitos no twitter, em 2012.

Em comunicado, a FA confirma a suspensão ao jogador de 25 anos, apesar das desculpas públicas que apresentou quando as mensagens foram tornadas públicas.

Na mesma semana em que marcou pela primeira vez na Premier League, no início de 2012, Gray twitou uma série de seis mensagens consideradas abusivas e insultuosas, envolvendo "género", "orientação sexual", "cor" e "raça" de forma pejorativa, além de se referirem explicitamente a pessoas (Whitney Houston e Jessica Ennis).

Gray aceitou que três dessas mensagens violavam as regras de conduta da FA, mas contestou as outras três. No entanto, uma comissão independente ouvida sobre o caso considerou que todas as seis violavam as regras.

O jogador foi também condenado a pagar uma multa de 25 mil libras, advertido sobre o seu comportamento futuro e obrigado a frequentar um curso de comportamento da FA.

Lusa

  • "De hoje em diante, só a América virá em primeiro lugar"
    3:20
  • As primeiras decisões do Presidente Trump
    1:39

    Mundo

    As primeiras decisões da era Trump não tardaram. O 45.º Presidente dos Estados Unidos da América já avançou com algumas medidas, entre elas, a confirmação dos nomes que vão compor a nova administração e a criação do Dia do Patriotismo.

  • Celebridades protestam contra Trump
    3:00

    Mundo

    Tem sido assim desde a campanha e continua. Grande parte da comunidade de artistas não está nada contente com o Presidente eleito. Vários artistas aproveitaram o dia da tomada de posse para se reunirem em Nova Iorque e protestarem contra Donald Trump.

  • Cantora brasileira conhecida pela "Lambada" terá sido assassinada
    1:25

    Mundo

    Terá sido assassinada a cantora brasileira conhecida em Portugal pela "lambada", um ritmo que marcou o fim dos anos 90. Foi encontrada carbonizada dentro do próprio carro depois de assaltada em casa. Três suspeitos suspeitos do homicídio da cantora Loalwa Braz foram já detidos.