sicnot

Perfil

Desporto

Dortmund vence e iguala Bayern na Bundesliga

Raphael Guerreiro começou esta sexta-feira o jogo no banco de suplentes, mas entrou e ainda foi a tempo de marcar, na vitória do Borussia de Dortmund sobre o Friburgo (3-1), jogo da quinta jornada da liga alemã de futebol.

Com este resultado, o Dortmund chega aos 12 pontos no campeonato, tantos quantos tem o líder Bayern de Munique, que no sábado joga em Hamburgo.

O internacional português foi um dos jogadores poupados por Thomas Tuchel, já com a mente virada para a receção ao Real Madrid, na terça-feira, em jogo para a Liga dos Campeões, tanto mais que na passada terça-feira a equipa tinha jogado em Wolfsburgo (vitória por 5-1).

Raphael Guerreiro entrou aos 71 minutos para o lugar de Mario Goetze, quando a equipa da casa ganhava por 2-1. Marcou o terceiro da sua equipa, aos 90+1 minutos, a confirmar a vitória.

O gabonês Aubameyang abriu a contagem, aos 45, e o polaco Lukasz Piszczek elevou para 2-0, aos 53, antes de Maximilian Phillip reduzir, aos 60.

O Dortmund, vice-campeão em título, integra o grupo F da Liga dos Campeões, juntamente com Sporting, Real Madrid e Legia de Varsóvia. Na primeira ronda goleou por 6-0 em Varsóvia e terá o primeiro cruzamento com o Sporting a 18 de outubro, no estádio José Alvalade.

Lusa

  • CGTP espera milhares na 1ª manifestação nacional do ano
    1:49

    País

    A CGTP-IN conta ter "dezenas de milhares de trabalhadores" de todo o país e setores de atividade na primeira manifestação nacional do ano, marcada para esta tarde, em Lisboa, em defesa da valorização do trabalho e dos trabalhadores.Estão previstas centenas de autocarros e quatro comboios especiais, um de Braga e três do Porto, para transportar os manifestantes para a capital.De Coimbra saíram 13 autocarros, com cerca de 700 trabalhadores, de setores diferentes para exigir ao governo reposição de direitos perdidos.

  • A semana em revista

    Mundo

    Com a semana a chegar ao fim, a SIC Notícias apresenta-lhe, num único artigo, os destaques que marcaram a atualidade nos últimos dias. Um espaço onde pode ficar a saber, ou simplesmente recordar, os temas que marcaram a semana noticiosa.

    André de Jesus

  • Registadas mais de 500 queimadas em 12 horas

    País

    A Proteção Civil registou esta sexta-feira, no distrito de Viana do Castelo, entre as 06:00 e as 18:00, 515 queimadas, mais cerca de uma centena das contabilizadas na quinta-feira, sendo que três terão dado origem a incêndios florestais.