sicnot

Perfil

Desporto

João Sousa eliminado nos quartos do torneio de ténis de São Petersburgo

O tenista português João Sousa, oitavo cabeça de série, foi eliminado esta sexta-feira nos quartos-de-final do torneio de São Petersburgo, ao perder em três sets com o espanhol Roberto Bautista Agut, quatro pré-designado da prova russa.

Sousa, 34.º classificado do ranking mundial e número um português, venceu o primeiro parcial por 6-2, mas foi incapaz de contrariar Agut nos dois seguintes, perdendo de forma inequívoca, por 6-1 e 6-2, após uma hora 40 minutos de encontro.

Com a derrota sofrida esta sexta-feira na Rússia, Sousa passou a deter um saldo de duas vitórias e duas derrotas no circuito ATP frente a Agut, número 16 do mundo, que venceu os dois últimos confrontos com o tenista português, ambos este ano.

Nas meias-finais, o espanhol vai defrontar o vencedor do encontro entre o suíço Stan Wawrinka, primeiro favorito, e o sérvio Viktor Troicki, sétimo cabeça de série, que eliminou o português Gastão Elias logo da ronda inaugural.

Lusa

  • Bombardeamentos dos últimos três dias provocaram mais de 200 mortes em Alepo
  • Ajuda humanitária chega a quatro localidades sírias

    Mundo

    Um comboio de ajuda humanitária constituído por 71 camiões conseguiu este domingo chegar às localidades sírias sitiadas de Madaya e Zabadani, nos arredores de Damasco, e a Fua e Kefraya, no norte, pela primeira vez desde abril.

  • Duques de Cambridge em visita ao Canadá

    Mundo

    William e Kate aterraram no Canadá para uma visita oficial de uma semana. Milhares de pessoas participaram na receção aos duques de Cambridge, mas as atenções viraram-se para os filhos.