sicnot

Perfil

Desporto

Nelson Évora separa-se do treinador João Ganço

Nelson Évora

© Ivan Alvarado / Reuters

Nelson Évora e o treinador João Ganço terminaram a sua ligação, anunciou hoje o atleta, campeão olímpico do triplo salto em 2008 e campeão mundial em 2007.

"Gostaria de partilhar com todos que na próxima época desportiva já não serei treinado pelo professor João Ganço. Foram 25 anos vividos lado a lado, com um percurso recheado de grandes vitórias", lê-se no comunicado de Nelson Évora.

A separação entre Nelson Évora e João Ganço acontece depois de o atleta do Benfica, de 32 anos, ter sido sexto classificado no concurso de triplo nos Jogos Olímpicos Rio2016, disputados em agosto.

"Tenho a certeza de que a dupla Évora/Ganço ficará na história do atletismo e do desporto português. Quero também agradecer profundamente ao professor Ganço toda a dedicação, entrega e companheirismo, em todos os momentos da minha (e nossa) carreira. Novos voos virão, mas a admiração e amizade permanecerá", conclui o atleta.

Nelson Évora, recordista nacional do triplo salto (17,74 metros), não especifica os motivos da separação do seu treinador de sempre nem indica com quem vai trabalhar no futuro.

Lusa

  • Nelson Évora: de Odivelas aos Jogos Olímpicos - Parte I
    22:37

    Rio 2016

    Entre imagens do passado e a evocação das Olimpíadas, a SIC acompanhou Nelson Évora no seu quotidiano. A dureza dos treinos, o esforço constante da auto-superação, a tensão nas competições e a convivência à distância com a mãe e os amigos são alguns dos momentos deste documentário em duas partes e que percorre o caminho de Odivelas até aos Jogos Olímpicos.

  • "A nossa lei tem demasiados buracos"
    0:44

    País

    Rui Cardoso acusa a classe política de não querer resolver os problemas da corrupção em Portugal. Entrevistado na Edição da Noite da SIC Notícias o magistrado do Ministério Público considera que ainda há um longo caminho a percorrer no combate à corrupção.

  • Salah Abdeslam deixa cadeira vazia na leitura da sua sentença
    2:05

    Mundo

    O único suspeito vivo dos ataques de Paris em 2015 foi esta segunda-feira condenado a 20 anos de prisão por um tribunal belga, num processo paralelo: um tiroteio em março de 2016, em Bruxelas. Tanto Salah Abdeslam como o cúmplice não quiseram estar na leitura da sentença. O julgamento de Salah Abdeslam pelos ataques de Paris só deverá acontecer no próximo ano, em França.

  • Beyoncé e a irmã caem e o vídeo torna-se viral

    Cultura

    Beyoncé voltou este fim de semana a subir ao palco do Coachella, depois de ter atuado na primeira semana do festival que decorreu no deserto da Califórnia, nos EUA. A cantora norte-americana voltou a brilhar, mas foi o momento em que caiu no palco com a irmã, Solange, que acabou por se tornar viral.

    SIC

  • Cientistas querem sequenciar genomas de 15 milhões de espécies

    Mundo

    Um consórcio internacional de cientistas, que por enquanto não inclui portugueses, propõe-se sequenciar, catalogar e analisar os genomas (conjuntos de informação genética) de 15 milhões de espécies, uma tarefa que levará dez anos a fazer, foi divulgado esta segunda-feira.