sicnot

Perfil

Desporto

Teresa Bonvalot promete o seu melhor surf no Cascais Women's Pro

Teresa Bonvalot, a única portuguesa no Cascais Women's Pro, prometeu esta sexta-feira oferecer o seu melhor surf na etapa cascalense do circuito mundial feminino, onde a americana Courtney Conlogue deseja voltar a triunfar.

"O meu objetivo é dar o meu melhor. Um bom resultado é entrar no mar, ter oportunidade de competir com as melhores surfistas do mundo e já fico com um sorriso na cara", começou por dizer a portuguesa à margem da conferência de imprensa de apresentação da prova.

A surfista, de 16 anos, que beneficiou de um 'wild-card', acredita que estarão boas ondas nas praias do Guincho e de Carcavelos, salientando a vontade de entrar no 'ranking' mundial brevemente.

"Espero boas ondas numa etapa do circuito mundial, onde futuramente quero estar e tenho estado a trabalhar para isso", confessou.

Já a atual número dois da hierarquia mundial e campeã em título da prova lusa, a norte-americana Courtney Conlogue, elogiou a etapa portuguesa, mostrando, novamente, vontade em levar o triunfo para casa.

"Eu adoro vir aqui a Portugal e este evento é espetacular. Eu adoraria ganhar e vou tentar ganhar claro. Só penso repetir o resultado do ano passado. Não tenho nada a perder, vou olhar para o mar e ver o que acontece. Não sinto pressão", afirmou.

Por outro lado, a número um mundial Tyler Wright afirmou estar preparada e motivada, lembrando, no entanto, que o objetivo passa por pensar numa etapa de cada vez.

"Estou confortável comigo mesmo. Eu adoro Portugal e as pessoas são muitos simpáticas comigo. Tenho boas sensações, as ondas são boas e as condições também. O objetivo é ir para a passo até à final", explicou.

O período de espera da prova cascalense decorre entre sábado e 02 de setembro, nas praias do Guincho ou de Carcavelos.

Lusa

  • Portugueses mais perto de conquistar títulos no campeonato mundial de surf

    Desporto

    A Seleção Nacional de Surf está mais perto de conquistar títulos no campeonato mundial da modalidade. Depois do terceiro dia de competição, as esperanças lusas continuam intactas. Teresa Bonvalot conquistou o primeiro lugar e Carol Henrique o segundo nas respetivas categorias. Jâcome Correia venceu a ronda de repescagem e, por isso, vai continuar em prova.

  • Teresa Bonvalot vence o Júnior Pró Espinho

    Desporto

    Teresa Bonvalot venceu o Júnior Pró Espinho, a terceira etapa europeia do circuito mundial de surf júnior da World Surf League. A surfista portuguesa bateu na final Ariane Ochoa, do País Basco, e assumiu a liderança do ranking europeu. Teresa Bonvalot já tinha garantido o primeiro lugar na etapa da Costa da Caparica, realizada em março.

  • Mais de um milhão de crianças em risco de morrer à fome
    1:23

    Mundo

    Cerca de 1.4 milhões de crianças estão em risco iminente de morrer à fome. Deste modo, a UNICEF faz um apelo urgente de cerca de 230 milhões de euros para levar nos próximos meses comida, água e serviços médicos a estas crianças. As imagens desta reportagem podem impressionar os espectadores mais sensíveis.

  • Vídeo amador mostra destruição na Síria
    1:04

    Mundo

    A guerra na Síria continua a fazer vítimas mortais. Um vídeo amador divulgado esta segunda-feira mostra o estado de uma localidade a este de Damasco, depois de um ataque aéreo no fim-de-semana. No ataque, 16 pessoas morreram e há várias dezenas de feridos.

  • Partidos querem eleições a 1 de outubro
    1:35
  • Identificadas 10 mil vítimas de violência em 2016
    1:32
  • Homem que esfaqueou mulher em Esmoriz é acusado de homicídio qualificado
    1:24

    País

    O homem que no sábado esfaqueou a mulher em Esmoriz está acusado de homicídio qualificado. O arguido de 50 anos foi ouvido esta segunda-feira pelo juiz de instrução e ficou em prisão preventiva, uma medida fundamentada pelo perigo de fuga e de alarme. O homem remeteu-se ao silêncio durante o interrogatório, no Tribunal de Aveiro.

  • Homem condenado a oito anos e meio por abuso sexual da mãe
    1:10

    País

    O Tribunal de Coimbra condenou esta segunda-feira um homem de 53 anos a oito anos e meio de prisão por abuso sexual da mãe e ainda por crimes de roubo e coação. A mãe, de 70 anos, sofria de problemas nervosos e consumia bebidas alcoólicas com frequência, tendo sido vítima de abuso sexual por parte do filho enquanto dormia. Os crimes cometidos remetem para o início de 2016, depois do homem já ter cumprido outras penas de prisão em Espanha.

  • Jovem de 21 anos morre colhida por comboio na linha da Beira Baixa
    0:43

    País

    Uma jovem de 21 anos morreu esta segunda-feira ao ser atropelada pelo comboio Intercidades à saída da estação de Castelo Branco, na linha da Beira Baixa. A vítima foi colhida pelo comboio que seguia no sentido Lisboa-Covilhã ao atravessar a linha de caminho de ferro. Este é um local onde não existe passagem de nível, mas habitualmente muitas pessoas arriscam fazer a travessia da linha.

  • Banco do Metro com pénis gera polémica no México

    Mundo

    Um banco em formato de homem com o pénis exposto, numa das carruagens de Metro da Cidade do México, está a gerar polémica. A iniciativa integra uma campanha contra o assédio sexual de que as mulheres são vítima no país.