sicnot

Perfil

Desporto

Teresa Bonvalot promete o seu melhor surf no Cascais Women's Pro

Teresa Bonvalot, a única portuguesa no Cascais Women's Pro, prometeu esta sexta-feira oferecer o seu melhor surf na etapa cascalense do circuito mundial feminino, onde a americana Courtney Conlogue deseja voltar a triunfar.

"O meu objetivo é dar o meu melhor. Um bom resultado é entrar no mar, ter oportunidade de competir com as melhores surfistas do mundo e já fico com um sorriso na cara", começou por dizer a portuguesa à margem da conferência de imprensa de apresentação da prova.

A surfista, de 16 anos, que beneficiou de um 'wild-card', acredita que estarão boas ondas nas praias do Guincho e de Carcavelos, salientando a vontade de entrar no 'ranking' mundial brevemente.

"Espero boas ondas numa etapa do circuito mundial, onde futuramente quero estar e tenho estado a trabalhar para isso", confessou.

Já a atual número dois da hierarquia mundial e campeã em título da prova lusa, a norte-americana Courtney Conlogue, elogiou a etapa portuguesa, mostrando, novamente, vontade em levar o triunfo para casa.

"Eu adoro vir aqui a Portugal e este evento é espetacular. Eu adoraria ganhar e vou tentar ganhar claro. Só penso repetir o resultado do ano passado. Não tenho nada a perder, vou olhar para o mar e ver o que acontece. Não sinto pressão", afirmou.

Por outro lado, a número um mundial Tyler Wright afirmou estar preparada e motivada, lembrando, no entanto, que o objetivo passa por pensar numa etapa de cada vez.

"Estou confortável comigo mesmo. Eu adoro Portugal e as pessoas são muitos simpáticas comigo. Tenho boas sensações, as ondas são boas e as condições também. O objetivo é ir para a passo até à final", explicou.

O período de espera da prova cascalense decorre entre sábado e 02 de setembro, nas praias do Guincho ou de Carcavelos.

Lusa

  • Portugueses mais perto de conquistar títulos no campeonato mundial de surf

    Desporto

    A Seleção Nacional de Surf está mais perto de conquistar títulos no campeonato mundial da modalidade. Depois do terceiro dia de competição, as esperanças lusas continuam intactas. Teresa Bonvalot conquistou o primeiro lugar e Carol Henrique o segundo nas respetivas categorias. Jâcome Correia venceu a ronda de repescagem e, por isso, vai continuar em prova.

  • Teresa Bonvalot vence o Júnior Pró Espinho

    Desporto

    Teresa Bonvalot venceu o Júnior Pró Espinho, a terceira etapa europeia do circuito mundial de surf júnior da World Surf League. A surfista portuguesa bateu na final Ariane Ochoa, do País Basco, e assumiu a liderança do ranking europeu. Teresa Bonvalot já tinha garantido o primeiro lugar na etapa da Costa da Caparica, realizada em março.

  • Atirador canadiano mata combatente do Daesh a 3,5km de distância

    Mundo

    Um atirador das Forças Especiais do Canadá matou um combatente do Daesh com um tiro disparado a 3,5 quilómetros de distância, no passado mês de maio, no Iraque. O Comando de Operações Especiais canadiano garantiu à BBC que a distância do disparo, realizado com sucesso, é já considerada um recorde na história militar.

  • Revelada a verdadeira identidade de Banksy?

    Cultura

    O músico e produtor Goldie pode ter revelado a identidade do artista mais conhecido por Banksy, durante uma entrevista ao podcast do rapper Scroobius Pip. Goldie referiu Robert Del Naja de forma acidental e os fãs acreditam que a identidade do artista britânico foi finalmente desvendada.

  • "Mãe, por favor, para de dizer asneiras. Não quero que leves um tiro"
    0:51

    Mundo

    O Departamento de Investigação da Polícia do Minnesota divulgou esta sexta-feira um vídeo com imagens de um incidente que levou à morte de um afro-americano pela polícia, nos Estados Unidos da América. Em julho de 2016 um polícia atingiu mortalmente Philando Castile, de 32 anos, durante uma operação de controlo rodoviário. O homem procurava os documentos de identificação quando o polícia disparou quatro tiros. Nas imagens é possível ver o desespero da filha da companheira de Philiando Castile, minutos depois de ter visto o padrasto a morrer. O agente responsável pela morte de Castile foi absolvido pelo Tribunal na semana passada.

  • Depois da "provocação", o acidente em cadeia
    0:43

    Mundo

    Um vídeo de um acidente numa autoestrada em Santa Clarita, na Califórnia (EUA), está a tornar-se viral nas redes sociais. Nas imagens é possível ver um motociclista a dar um pontapé num carro que seguia à sua frente. Como forma de "retribuição", o carro vira na direção da mota mas bate no separador e depois numa carrinha que acabou por capotar. Segundo a imprensa norte-americana o condutor da carrinha foi levado para o hospital com ferimentos ligeiros. Já a pessoa que conduzia a mota seguiu o seu caminho.