sicnot

Perfil

Desporto

Teresa Bonvalot promete o seu melhor surf no Cascais Women's Pro

Teresa Bonvalot, a única portuguesa no Cascais Women's Pro, prometeu esta sexta-feira oferecer o seu melhor surf na etapa cascalense do circuito mundial feminino, onde a americana Courtney Conlogue deseja voltar a triunfar.

"O meu objetivo é dar o meu melhor. Um bom resultado é entrar no mar, ter oportunidade de competir com as melhores surfistas do mundo e já fico com um sorriso na cara", começou por dizer a portuguesa à margem da conferência de imprensa de apresentação da prova.

A surfista, de 16 anos, que beneficiou de um 'wild-card', acredita que estarão boas ondas nas praias do Guincho e de Carcavelos, salientando a vontade de entrar no 'ranking' mundial brevemente.

"Espero boas ondas numa etapa do circuito mundial, onde futuramente quero estar e tenho estado a trabalhar para isso", confessou.

Já a atual número dois da hierarquia mundial e campeã em título da prova lusa, a norte-americana Courtney Conlogue, elogiou a etapa portuguesa, mostrando, novamente, vontade em levar o triunfo para casa.

"Eu adoro vir aqui a Portugal e este evento é espetacular. Eu adoraria ganhar e vou tentar ganhar claro. Só penso repetir o resultado do ano passado. Não tenho nada a perder, vou olhar para o mar e ver o que acontece. Não sinto pressão", afirmou.

Por outro lado, a número um mundial Tyler Wright afirmou estar preparada e motivada, lembrando, no entanto, que o objetivo passa por pensar numa etapa de cada vez.

"Estou confortável comigo mesmo. Eu adoro Portugal e as pessoas são muitos simpáticas comigo. Tenho boas sensações, as ondas são boas e as condições também. O objetivo é ir para a passo até à final", explicou.

O período de espera da prova cascalense decorre entre sábado e 02 de setembro, nas praias do Guincho ou de Carcavelos.

Lusa

  • Portugueses mais perto de conquistar títulos no campeonato mundial de surf

    Desporto

    A Seleção Nacional de Surf está mais perto de conquistar títulos no campeonato mundial da modalidade. Depois do terceiro dia de competição, as esperanças lusas continuam intactas. Teresa Bonvalot conquistou o primeiro lugar e Carol Henrique o segundo nas respetivas categorias. Jâcome Correia venceu a ronda de repescagem e, por isso, vai continuar em prova.

  • Teresa Bonvalot vence o Júnior Pró Espinho

    Desporto

    Teresa Bonvalot venceu o Júnior Pró Espinho, a terceira etapa europeia do circuito mundial de surf júnior da World Surf League. A surfista portuguesa bateu na final Ariane Ochoa, do País Basco, e assumiu a liderança do ranking europeu. Teresa Bonvalot já tinha garantido o primeiro lugar na etapa da Costa da Caparica, realizada em março.

  • A morte das sondagens foi ligeiramente exagerada

    Opinião

    Um atentado sem efeitos eleitorais, sondagens que acertaram em praticamente tudo, inexistência do chamado eleitorado envergonhado. E um candidato que se situa no centro político com fortíssimas hipóteses de vencer a segunda volta. As presidenciais francesas tiveram uma chuva de acontecimentos anormais, mas acabam por ser um choque de normalidade. Pelo menos até agora...

    Ricardo Costa

  • Fuga de Vale de Judeus em junho de 1975 no Perdidos e Achados
    0:36

    Perdidos e Achados

    Prisão Vale de Judeus, final de tarde de domingo, dia 29 de junho de 1975. O plano da fuga terá sido desenhado por uma vintena de homens. Serrada a presiana metálica era preciso passar, para fora do edifício, as cabeceiras dos beliches onde os presos dormiam. Ao longo de cerca de uma hora 89 detidos, agentes da PIDE/DGS, a Polícia Internacional e de Defesa do Estado português extinta depois da revolução de 1974, fogem do estabelecimento prisional.

    Hoje no Jornal da Noite

  • Pj ainda não fez detenções relacionadas com atropelamento de adepto italiano
    1:52

    Desporto

    As autoridades policiais confirmaram à SIC que o atropelamento que fez este sábado uma vítima mortal, junto ao Estádio da Luz, não terá sido acidental. A Policia Judiciária já saberá quem foi o autor do atropelamento. O homem faria parte do grupo de adeptos do Benfica, que se envolveram em confrontos com adeptos do Sporting.