sicnot

Perfil

Desporto

Teresa Bonvalot promete o seu melhor surf no Cascais Women's Pro

Teresa Bonvalot, a única portuguesa no Cascais Women's Pro, prometeu esta sexta-feira oferecer o seu melhor surf na etapa cascalense do circuito mundial feminino, onde a americana Courtney Conlogue deseja voltar a triunfar.

"O meu objetivo é dar o meu melhor. Um bom resultado é entrar no mar, ter oportunidade de competir com as melhores surfistas do mundo e já fico com um sorriso na cara", começou por dizer a portuguesa à margem da conferência de imprensa de apresentação da prova.

A surfista, de 16 anos, que beneficiou de um 'wild-card', acredita que estarão boas ondas nas praias do Guincho e de Carcavelos, salientando a vontade de entrar no 'ranking' mundial brevemente.

"Espero boas ondas numa etapa do circuito mundial, onde futuramente quero estar e tenho estado a trabalhar para isso", confessou.

Já a atual número dois da hierarquia mundial e campeã em título da prova lusa, a norte-americana Courtney Conlogue, elogiou a etapa portuguesa, mostrando, novamente, vontade em levar o triunfo para casa.

"Eu adoro vir aqui a Portugal e este evento é espetacular. Eu adoraria ganhar e vou tentar ganhar claro. Só penso repetir o resultado do ano passado. Não tenho nada a perder, vou olhar para o mar e ver o que acontece. Não sinto pressão", afirmou.

Por outro lado, a número um mundial Tyler Wright afirmou estar preparada e motivada, lembrando, no entanto, que o objetivo passa por pensar numa etapa de cada vez.

"Estou confortável comigo mesmo. Eu adoro Portugal e as pessoas são muitos simpáticas comigo. Tenho boas sensações, as ondas são boas e as condições também. O objetivo é ir para a passo até à final", explicou.

O período de espera da prova cascalense decorre entre sábado e 02 de setembro, nas praias do Guincho ou de Carcavelos.

Lusa

  • Portugueses mais perto de conquistar títulos no campeonato mundial de surf

    Desporto

    A Seleção Nacional de Surf está mais perto de conquistar títulos no campeonato mundial da modalidade. Depois do terceiro dia de competição, as esperanças lusas continuam intactas. Teresa Bonvalot conquistou o primeiro lugar e Carol Henrique o segundo nas respetivas categorias. Jâcome Correia venceu a ronda de repescagem e, por isso, vai continuar em prova.

  • Teresa Bonvalot vence o Júnior Pró Espinho

    Desporto

    Teresa Bonvalot venceu o Júnior Pró Espinho, a terceira etapa europeia do circuito mundial de surf júnior da World Surf League. A surfista portuguesa bateu na final Ariane Ochoa, do País Basco, e assumiu a liderança do ranking europeu. Teresa Bonvalot já tinha garantido o primeiro lugar na etapa da Costa da Caparica, realizada em março.

  • DJ Avicii morre aos 28 anos

    Cultura

    Tim Bergling, conhecido por Avicii e um dos mais famosos DJ's do mundo, morreu aos 28 anos. A notícia foi avançada pelo site TMZ, que adianta que o DJ e produtor sueco foi encontrado morto esta sexta-feira em Muscat, em Omã, e os detalhes da morte ainda não são conhecidos.

    SIC

  • "Não andámos a tomar calmantes, nem a dar abracinhos"
    0:52

    Desporto

    Rui Vitória recusa atirar a toalha ao chão. O treinador do Benfica acredita que ainda muito pode acontecer e revela a motivação da equipa depois da derrota com o FC Porto na Luz, que levou à perda da liderança a quatro jornadas do fim.

  • Porque erram os árbitros?
    2:03

    Desporto

    Num momento em que a polémica em redor da arbitragem está acesa e que nem o videoárbitro parece ter contribuído para a pacificar o futebol, em Leiria juntaram-se treinadores e homens do apito para se entender porque erram os árbitros.

  • "Se não querem que vos baixem as calças, não se tornem modelos"

    Mundo

    "Se não querem que vos baixem as calças, não se tornem modelos", esta foi apenas uma das declarações de Karl Lagerfeld sobre as denúncias de abuso sexual, que estão a marcar o mundo do cinema, da música e da moda. Numa entrevista, o diretor criativo da Chanel e da Fendi declarou mesmo que estava farto do #MeToo, o movimento usado para denunciar estes casos de abusos por todo o mundo.

    SIC

  • Viagem de balão para ver as cerejeiras em flor
    14:27
  • Niassa foi o 4.º lince-ibérico libertado a ser atropelado em Portugal
    1:33

    País

    Uma fêmea de lince-ibérico foi encontrada morta com sinais de atropelamento na A22, próximo de Olhão. A fêmea, criada em cativeiro, tinha sido libertada no Vale do Guadiana em fevereiro de 2017. É o quarto lince-ibérico, que tinha sido libertado na natureza, que morre atropelado em Portugal.

  • "Há uma aceitação do lince no território"
    3:33

    País

    Apesar de já se terem registado em Portugal quatro atropelamentos de linces libertados na natureza, em entrevista à SIC, Pedro Rocha, do Departamento do Alentejo do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), disse que o programa de reintrodução "tem corrido bastante bem", não só devido às condições do habitat e disponibilidade de alimento, mas também porque "há uma aceitação do lince no território". Desde 2015, foram libertados no Vale do Guadiana 33 linces e 16 já nasceram em estado selvagem.

  • EUA acusam Síria de tentar apagar provas de alegado ataque químico em Douma
    1:28
  • Já pode escolher uma morte amiga do ambiente

    Mundo

    Preocupa-se com o ambiente? Recicla? Prefere andar a pé ou partilhar transportes? Então saiba que a partir de agora a morte também pode ser amiga do ambiente. Desde caixões degradáveis de vime a cremação líquida, já é possível diminuir o impacto ambiental da morte.

    SIC

  • O "anjo" que quer ensinar raparigas a programar
    2:59