sicnot

Perfil

Desporto

FC Barcelona goleou Gijón e iguala provisoriamente Real Madrid na liderança

Jose Luis Cereijido

O FC Barcelona, com André Gomes a titular, goleou este sábado em casa do Sporting Gijón, por 5-0, na sexta jornada da Liga espanhola de futebol, e juntou-se provisoriamente na liderança ao Real Madrid.

Os golos do brasileiro Neymar, aos 81 e 88 minutos, do seu compatriota Rafinha, aos 32, do uruguaio Luis Suárez, aos 29, e do turco Arda Turan, aos 85, valeram o quarto triunfo dos catalães, que somam agora os mesmos 13 pontos dos madridistas, que ainda hoje defrontam o Las Palmas.

A resistência da formação asturiana durou 29 minutos, altura em que Suárez, lançado por Turan, contornou o guarda-redes Pichu Cuéllar e fez o primeiro golo para o FC Barcelona.

Três minutos após o golo de Suárez, Rafinha, chamado à titularidade pelo treinador Luis Enrique, que não pôde contar com o argentino Lionel Messi, por lesão, elevou a vantagem dos catalães, com um cabeceamento fulgurante.

Na segunda parte, com o encontro controlado, em gestão de esforço e com o Sporting Gijón reduzido a 10 unidades por expulsão de Alberto Lora, aos 74 minutos, o campeão espanhol ainda marcou por mais três vezes nos últimos 10 minutos.

Neymar, aos 81 minutos, na recarga a um remate de Paco Alcácer desviado para a barra pelo guarda-redes Pichu Cuéllar, e aos 88, e Turan, aos 85, foram os autores dos golos que transformaram em goleada o triunfo sobre o Sporting Gijón.

No encontro que antecedeu a receção do Sporting Gijón ao FC Barcelona, o Eibar venceu em casa a Real Sociedad, por 2-0, com um autogolo de Asier Illarramendi, aos 57 minutos, e um golo do português Bebé, aos 66.

Além da visita do Real Madrid ao Las Palmas, sexto com nove pontos, defrontam-se ainda hoje Athletic Bilbau e Sevilha, no País Basco.

Lusa

  • Quem deve ser o próximo treinador do FC Porto?

    Desporto

    Nuno Espírito Santo já não é treinador do FC Porto. O técnico e o clube chegaram a acordo mútuo para a rescisão do contrato, que o ligava por mais uma temporada aos dragões. Nuno Pinto da Costa tem agora que encontrar um novo treinador para orientar dos "dragões". Os nomes em cima da mesa são vários. Diga-nos quem deve ser o novo treinador do FC Porto.

  • Os treinadores do FC Porto desde o último título 

    Desporto

    Nunca o FC Porto esteve quatro anos consecutivos sem ganhar um título durante a presidência de Nuno Pinto da Costa. A ausência de vitórias teve início na época de 2013/14, quando começou uma autêntica dança de treinadores.

  • Julgamento do caso BPN deverá terminar quarta-feira
    4:38

    Economia

    O acórdão do processo principal do BPN vai ser tornado público esta quarta-feira, depois de quase sete anos de audições. O rosto principal é o de José Oliveira Costa mas há outros 14 arguidos sentados no banco dos réus.

  • "Michel Temer nunca teve vergonha, não tem cara de pessoa de bem"
    3:04

    Opinião

    Miguel Sousa Tavares analisou no habitual espaço de comentário do Jornal da Noite  da SIC, o escândalo com o Presidente do Brasil, Michael Temer. O comentador diz que já era previsível que Temer fosse apanhado com "o pé na poça" e afirma que o Presidente brasileiro nunca teve qualquer tipo de vergonha. Miguel Sousa Tavares fez ainda referência ao facto de Dilma Rousseff ser, entre todos os políticos brasileiros, a única que não tem processos contra ela.

    Miguel Sousa Tavares

  • Divulgado vídeo dos bambardeamentos contra o Daesh no Iraque
    0:42
  • Leão-marinho arrasta criança de doca em Vancouver
    0:51

    Mundo

    O momento em que um leão-marinho arrasta uma menina para a água foi gravado e publicado na internet. Sem nada que fizesse prever, o animal puxou a criança que estava sentada numa doca em Vancouver, no Canadá. A criança foi resgatada de imediato por um familiar e apesar do susto não sofreu ferimentos. O momento de aflição foi testemunhado por vários turistas.