sicnot

Perfil

Desporto

FC Barcelona goleou Gijón e iguala provisoriamente Real Madrid na liderança

Jose Luis Cereijido

O FC Barcelona, com André Gomes a titular, goleou este sábado em casa do Sporting Gijón, por 5-0, na sexta jornada da Liga espanhola de futebol, e juntou-se provisoriamente na liderança ao Real Madrid.

Os golos do brasileiro Neymar, aos 81 e 88 minutos, do seu compatriota Rafinha, aos 32, do uruguaio Luis Suárez, aos 29, e do turco Arda Turan, aos 85, valeram o quarto triunfo dos catalães, que somam agora os mesmos 13 pontos dos madridistas, que ainda hoje defrontam o Las Palmas.

A resistência da formação asturiana durou 29 minutos, altura em que Suárez, lançado por Turan, contornou o guarda-redes Pichu Cuéllar e fez o primeiro golo para o FC Barcelona.

Três minutos após o golo de Suárez, Rafinha, chamado à titularidade pelo treinador Luis Enrique, que não pôde contar com o argentino Lionel Messi, por lesão, elevou a vantagem dos catalães, com um cabeceamento fulgurante.

Na segunda parte, com o encontro controlado, em gestão de esforço e com o Sporting Gijón reduzido a 10 unidades por expulsão de Alberto Lora, aos 74 minutos, o campeão espanhol ainda marcou por mais três vezes nos últimos 10 minutos.

Neymar, aos 81 minutos, na recarga a um remate de Paco Alcácer desviado para a barra pelo guarda-redes Pichu Cuéllar, e aos 88, e Turan, aos 85, foram os autores dos golos que transformaram em goleada o triunfo sobre o Sporting Gijón.

No encontro que antecedeu a receção do Sporting Gijón ao FC Barcelona, o Eibar venceu em casa a Real Sociedad, por 2-0, com um autogolo de Asier Illarramendi, aos 57 minutos, e um golo do português Bebé, aos 66.

Além da visita do Real Madrid ao Las Palmas, sexto com nove pontos, defrontam-se ainda hoje Athletic Bilbau e Sevilha, no País Basco.

Lusa

  • Outros casos de fuga de prisões portuguesas
    2:58

    País

    Nos últimos cinco anos, 52 reclusos fugiram de cadeias portuguesas, mas foram todos recapturados. Entre 1999 e 2009, fugiram oito reclusos da prisão de Caxias. Em 2005, um homem condenado a 21 anos de prisão fugiu de Coimbra, viajando por França e pela Polónia. Manuel Simões acabou por ser detido no regresso a Portugal.

  • Portugal sem resposta de Moçambique sobre português desaparecido em Maputo
    1:25

    País

    Portugal tem tentado, sem sucesso, obter respostas das autoridades moçambicanas sobre o rapto de um empresário português há sete meses. De acordo com a notícia avançada este domingo pelo jornal Público, uma carta enviada há duas semanas pelo Presidente da República ao homólogo moçambicano não teve resposta. O Governo de Moçambique tem ignorado pedidos de informação das autoridades portuguesas.

  • Táxi capaz de sobrevoar filas de trânsito ainda este ano no Dubai

    Mundo

    É o sonho de muitos que passam horas intermináveis em filas de trânsito. Trata-se de um drone com capacidade para transportar pessoas. "Operações regulares" deste insólito aparelho terão início em julho, no Dubai. O anúncio foi feito pela entidade que gere os transportes da cidade. Apenas um passageiro, com o peso máximo de 100 kg, pode seguir viagem neste táxi revolucionário, capaz de sobrevoar vias congestionadas pelo trânsito.