sicnot

Perfil

Desporto

Manchester City prossegue caminhada vitoriosa na Liga inglesa

© Reuters Staff / Reuters

O Manchester City prosseguiu este sábado a caminhada 100% vitoriosa no campeonato inglês de futebol, apesar de ter-se deparado com dificuldades inesperadas para vencer o Swansea por 3-1, em jogo da sexta jornada da prova.

O avançado argentino Sergio Aguero colocou o City em vantagem logo aos nove minutos, mas o Swansea empatou de imediato, aos 13, por intermédio do espanhol Fernando Llorente, e a equipa treinada por Pep Guardiola só voltou a quebrar a resistência dos anfitriões na segunda parte.

Uma grande penalidade cometida pelo holandês Mike van der Hoorn permitiu a Aguero 'bisar', na respetiva transformação, aos 66 minutos, e a equipa de Manchester sentenciou o encontro pouco depois, aos 77, na sequência de um bom trabalho individual de Raheem Sterling.

O City conquistou a sexta vitória em igual número de jogos na prova, detendo quatro pontos de vantagem sobre o Tottenham, segundo classificado, que hoje se impôs por 2-1 no estádio do Middlesbrough, graças aos dois golos marcados pelo sul-coreano Heung-Min Son.

O Liverpool aproveitou a derrota por 1-0 do Everton no terreno do Bournemouth para igualar o rival citadino no terceiro lugar, por força também da goleada na receção ao Hull City, por 5-1, em que beneficiou de duas grande penalidades, concretizadas por James Milner, e da expulsão de Ahmed Elmohamady à passagem da meia hora.

O Manchester United, treinado pelo português José Mourinho, surge no quinto posto, já a seis pontos do rival City, depois de hoje ter regressado às vitórias na Liga inglesa, após duas derrotas seguidas, ao impor-se no seu recinto ao Leicester, campeão em exercício, por 4-1.

O Leicester, que recebe na terça-feira o FC Porto, em jogo da segunda jornada do Grupo G da Liga dos Campeões, ainda resistiu 22 minutos, altura em que Chris Smalling assinou o primeiro golo, tendo os 'red devils' partido para uma grande exibição, chegando ao intervalo a vencer por 4-0 - Juan Mata, Marcus Rashford e Paul Pogba anotaram os restantes tentos.

A formação orientada por Claudio Ranieri ainda reduziu na etapa complementar, por Demarai Gray, aos 59, numa altura em que o United já tinha baixado o ritmo.

O Sunderland perdeu em casa por 3-2 com o Crystal Palace e ficou só na última posição, uma vez que o Stoke City, companheiro de infortúnio, empatou 1-1 na receção ao West Bromwich, numa ronda que ainda tem hoje um jogo 'grande', entre Arsenal e Chelsea.

Lusa

  • Sporting de Braga afastado da Liga Europa

    Liga Europa

    O Sporting de Braga derrotou esta quinta-feira o Marselha, em Braga, por 1-0, na segunda mão dos 16 avos de final da Liga Europa. Um triunfo insuficiente para o apuramento, depois do desaire da equipa minhota em França (3-0).

  • Sporting nos oitavos de final da Liga Europa

    Liga Europa

    O Sporting garantiu esta quinta-feira o apuramento para os oitavos de final da Liga Europa, ao empatar frente ao Astana, em Alvalade, a três golos, na segunda mão dos 16 avos de final, depois de ter triunfado no Cazaquistão por 3-1. Veja ou reveja todos os golos do encontro.

  • Os 36 golos dos 16 avos da Liga Europa

    Liga Europa

    A jornada europeia ficou marcada, no panorama das equipas portuguesas, pelo apuramento do Sporting e pela eliminação do Sporting de Braga. Os leões passam assim a ser o único clube luso em prova na Liga Europa. Nos oitavos de final, o emblema de Alvalade pode encontrar adversários como o Arsenal, o Atlético de Madrid ou o AC Milan. O sorteio realiza-se esta sexta-feira, ao meio-dia. Aqui, veja ou reveja todos os golos da segunda mão dos 16 avos de final da Liga Europa.

  • "O dia a dia na Síria também é lutar por um pão"
    10:13

    Mundo

    Desde domingo que os bombardeamentos do regime sírio a Ghouta já fizeram mais de 400 mortos. Ghouta é o último reduto rebelde nos arredores da capital da síria, onde as forças fiéis a Bashar Al Assad iniciaram no domingo uma intervenção militar de larga escala. Cândida Pinto, editora de Internacional da SIC, e a psicóloga Maria Palha, que já esteve na Síria ao serviço dos Médicos Sem Fronteiras, estiveram na Edição da Noite da SIC Notícias para falar sobre o assunto.

  • O estranho caso do mergulhador Alejandro Ramos

    Mundo

    O mergulhador Alejandro Ramos tornou-se num caso de investigação do Centro Médico Naval do Peru, depois do seu corpo ter começado a inchar sem qualquer explicação aparente. Isto aconteceu há quatro anos, minutos depois de ter emergido da água, onde tinha estado a trabalhar durante muitas horas.

    SIC

  • Jane Seymour posa para a Playboy aos 67 anos

    Cultura

    Esta é a terceira vez que a atriz inglesa de 67 anos participa numa sessão fotográfica para a revista Playboy. Jane Seymour aproveitou a oportunidade para se juntar ao movimento #MeToo e falar sobre as agressões sexuais que sofreu às mãos de um produtor, em 1972.

  • Não dá mais, Brasil!
    18:00
  • Proposta de um cessar-fogo na Síria sem acordo

    Mundo

    O embaixador da Rússia junto das Nações Unidas afirmou esta quinta-feira que os 15 membros do Conselho de Segurança não alcançaram um acordo para aprovar um cessar-fogo de 30 dias na Síria, proposta negociada há mais de duas semanas.