sicnot

Perfil

Desporto

Zidane substituiu Ronaldo para o poupar para visita a Dortmund

© Sergio Perez / Reuters

O treinador do Real Madrid, Zinedine Zidane, justificou este sábado a substituição de Cristiano Ronaldo com a vontade de dar descanso ao português, tendo em vista ao Borussia Dortmund, na terça-feira, em jogo da Liga dos Campeões de futebol.

Zidane trocou Cristiano Ronaldo por Lucas Vázquez, aos 72 minutos, quando a formação madridista vencia por 2-1, numa decisão que aparentemente não agradou ao avançado português.

"Temos um jogo na terça-feira e pensei que era altura para o tirar. Nada mais. Ele quer jogar sempre e estar sempre em campo, mas tenho de pensar no jogador, que tinha de descansar e pensar em terça-feira", frisou Zidane.

Aos 85, o argentino Sergio Araújo viria a obter o golo do empate, o segundo do Real Madrid, depois da igualdade 1-1 na receção ao Villarreal, na quarta-feira, e que deixa a formação da capital com a liderança da prova presa por apenas um ponto sobre o bicampeão FC Barcelona.

Na terça-feira, Real Madrid e Borussia Dortmund, que dividem a liderança do Grupo F da Liga dos Campeões defrontam-se na Alemanha, enquanto Sporting e Légia Varsóvia lutam pelos primeiros pontos em Lisboa.

Zidane reconheceu que faltou "um pouco de concentração no final", quando o Real Madrid tinha o resultado "controlado", elogiando "o muito bom jogo dos seus jogadores, que praticaram bom futebol desde o primeiro ao último minuto".

Reconhecendo que o futebol "às vezes é cruel", o francês disse "não ter dúvida nenhuma" que o Real Madrid vai continuar no topo da classificação a jogar assim.

Lusa

  • As alterações na carta de condução que ajudam a poupar
    6:16
  • George H. Bush nos cuidados intensivos e mulher também hospitalizada

    Mundo

    O antigo Presidente dos Estados Unidos da América e a sua mulher estão hospitalizados em Houston, no Texas. George H. W. Bush foi admitido no sábado, devido a um problema respiratório derivado de pneumonia, enquanto Barbara Bush entrou esta quarta-feira no hospital, por sintomas de fadiga e tosse.

  • Nevão provocou corte de energia no centro dos EUA
    1:37

    Mundo

    Uma tempestade de neve no centro dos Estados Unidos da América provocou cortes no abastecimento de eletricidade, atrasos em voos e dificuldades na circulação rodoviária. Em Espanha, a descida das temperaturas levou à emissão de avisos em 30 províncias de norte a sul do país e deixou 27.700 alunos sem aulas em Valência.

  • Cadela sobrevive após engolir faca de cozinha

    Mundo

    Na Escócia, uma história de sobrevivência, no mínimo, bicuda. Uma cadela engoliu uma faca de cozinha com mais de 20 centímetros, manteve-a dentro de si durante algumas semanas mas sobreviveu, depois de ser operada de urgência..