sicnot

Perfil

Desporto

Zidane substituiu Ronaldo para o poupar para visita a Dortmund

© Sergio Perez / Reuters

O treinador do Real Madrid, Zinedine Zidane, justificou este sábado a substituição de Cristiano Ronaldo com a vontade de dar descanso ao português, tendo em vista ao Borussia Dortmund, na terça-feira, em jogo da Liga dos Campeões de futebol.

Zidane trocou Cristiano Ronaldo por Lucas Vázquez, aos 72 minutos, quando a formação madridista vencia por 2-1, numa decisão que aparentemente não agradou ao avançado português.

"Temos um jogo na terça-feira e pensei que era altura para o tirar. Nada mais. Ele quer jogar sempre e estar sempre em campo, mas tenho de pensar no jogador, que tinha de descansar e pensar em terça-feira", frisou Zidane.

Aos 85, o argentino Sergio Araújo viria a obter o golo do empate, o segundo do Real Madrid, depois da igualdade 1-1 na receção ao Villarreal, na quarta-feira, e que deixa a formação da capital com a liderança da prova presa por apenas um ponto sobre o bicampeão FC Barcelona.

Na terça-feira, Real Madrid e Borussia Dortmund, que dividem a liderança do Grupo F da Liga dos Campeões defrontam-se na Alemanha, enquanto Sporting e Légia Varsóvia lutam pelos primeiros pontos em Lisboa.

Zidane reconheceu que faltou "um pouco de concentração no final", quando o Real Madrid tinha o resultado "controlado", elogiando "o muito bom jogo dos seus jogadores, que praticaram bom futebol desde o primeiro ao último minuto".

Reconhecendo que o futebol "às vezes é cruel", o francês disse "não ter dúvida nenhuma" que o Real Madrid vai continuar no topo da classificação a jogar assim.

Lusa

  • Cientistas testam útero artificial em cordeiros prematuros

    Mundo

    Um grupo de cientistas desenvolveu um útero artificial - o Biobag - que se assemelha a uma bolsa de plástico e que ajuda no desenvolvimento de cordeiros prematuros. O método foi testado nestes animais mas os cientistas do Hospital Pediátrico de Filadélfia, nos Estados Unidos, garantem que poderá vir a ser utilizado também em bebés que nascem prematuros.

  • Trump cria linha de apoio a vítimas de "extraterrestres criminosos"

    Mundo

    Quando o Governo norte-americano usa o termo "extraterrestre criminoso", refere-se a alguém que não é cidadão dos Estados Unidos da América e que foi condenado por um crime. Quando a mesma expressão é usada pelos utilizadores do Twitter, o significado é completamente diferente. Os internautas pensam na série Ficheiros Secretos e em discos voadores. Por isso, o lançamento de uma linha telefónica, por parte da Casa Branca, para as vítimas de "extraterrestres criminosos" só podia dar em confusão.

  • Casados há 69 anos, morrem de mãos dadas com 40 minutos de diferença

    Mundo

    Isaac Vatkin, de 91 anos, morreu cerca de 40 minutos depois de Teresa, de 89 anos, no passado sábado no Highland Park Hospital, no estado norte-americano Ilinóis. "Não queríamos que fossem embora, mas não podíamos pedir que partíssem de melhor maneira", afirmou o neto William Vatkin. O casal morreu no hospital poucos dias depois de celebrarem 69 anos de casados.