sicnot

Perfil

Desporto

Griezmann oferece ao Atlético de Madrid triunfo sofrido sobre o Deportivo

© Andrea Comas / Reuters

Um golo marcado pelo avançado francês Antoine Griezmann permitiu este domingo ao Atlético de Madrid vencer por sofrido 1-0 na receção ao Deportivo e aproximar-se do rival Real Madrid, líder do campeonato espanhol de futebol.

O Atlético de Madrid apenas conseguiu quebrar a resistência dos visitantes aos 70 minutos, quando Griezmann concretizou o quinto golo da época, numa altura em que a equipa da Corunha já estava em inferioridade numérica, devido à expulsão do marroquino Faycal Fajr, aos 45.

A equipa madrilena assumiu o terceiro lugar, com menos dois pontos do que o Real Madrid, que no sábado empatou 2-2 no estádio do Las Palmas, e menos um relativamente ao FC Barcelona, vencedor por 5-0 da deslocação ao recinto do Sporting Gijon, também no sábado.

O defesa português Luisinho substituiu aos 60 minutos o romeno Florin Andone na equipa visitante, enquanto outros dois portugueses não saíram do banco de suplentes: o guarda-redes André Moreira (Atlético de Madrid) e o avançado Bruno Gama (Deportivo).

Horas antes, o Valência alcançou a segunda vitória consecutiva na Liga espanhola e a segunda desde que Salvador Gonzalez 'Voro' assumiu o comando técnico, num encontro em que Nani marcou um golo e assistiu para outro.

A equipa valenciana ainda esteve a perder em casa do Leganes, depois de Szymanowski ter adiantado os locais, aos 20 minutos, mas Nani, aos 33, e Mario Suarez, aos 52, com assistência do internacional luso, deram a volta ao marcador.

Lusa

  • PSD está a "perder terreno" na escolha de candidato a Lisboa
    1:46

    País

    Quem o diz é Luís Marques Mendes: o PSD perde na demora da escolha de um candidato para a Câmara de Lisboa. O líder Passos Coelho rejeita apoiar a candidatura de Assunção Cristas e garante que o partido vai ter um candidato próprio. Segundo o comentador da SIC, o último convite foi dirigido a José Eduardo Moniz.

  • Trump não escreve todos os tweets, mas dita-os

    Mundo

    O Presidente eleito dos EUA não escreve todos os tweets que são publicados na sua conta desta rede social, mas dita-os aos seus funcionários. Numa entrevista a um ex-secretário de Estado britânico, Donald Trump explica como usa a sua conta e garante que depois de ser investido Presidente, vai continuar a usar o Twitter para defender-se da "imprensa desonesta".

  • Depressão pode ser mais prejudicial para o coração do que a hipertensão

    Mundo

    Um estudo recente estabelece uma nova ligação entre depressão e distúrbios cardíacos. De acordo com a investigação publicada na revista Atheroscleroses, o risco de vir a sofrer de uma doença cardíaca grave é quase tão elevado para os homens que sofram de depressão, do que para os que tenham colesterol elevado ou obesidade, e pode mesmo ser maior do que para os que sofram de hipertensão.

  • "Estar na Web Summit foi dizer em empreendedorês: estamos vivos, estamos aqui!"

    Web Summit

    No seguimento da entrevista à blogger Sara Riobom, que conhecemos durante a WebSummit, trazemos a história de outro jovem português (que não trabalha sozinho) que esteve no evento, em Lisboa, a promover a sua startup. Quis o acaso e as peripécias do direto e do destino que acabasse por receber um visitante ilustre e especial no seu stand: nada mais nada menos do que o primeiro-ministro, António Costa. Recentemente estiveram no Shark Tank, onde conseguiram captar a atenção de um dos “tubarões” do programa da SIC. Mas o que queremos saber é…

    Martim Mariano