sicnot

Perfil

Desporto

Inter e Roma escorregam no campeonato e ficam mais longe da liderança

EMILIO ANDREOLI

O Inter de Milão e a AS Roma foram este domingo incapazes de responder à letra aos triunfos de Juventus e Nápoles, nos confrontos com o Bolonha (1-1) e Torino (1-3), na sexta jornada do campeonato italiano de futebol.

Em Milão, o Inter entrou a perder, na sequência do golo marcado por Destro, aos 14 minutos, e, apesar de a equipa anfitriã ter igualado pouco depois, aos 37, por intermédio de Perisic, não conseguiu consumar a reviravolta no marcador, desperdiçando várias oportunidades de golo.

A Roma fez ainda pior, ao perder por 3-1 com o Torino, que marcou por Belotti (oito minutos) e Iago Falqué (52, de grande penalidade, e 65), de pouco valendo o tento do veterano Francesco Totti, aos 55, também através da marcação de um castigo máximo.

Depois de ter começado o jogo no banco de suplentes, Totti marcou o 250.º golo no campeonato italiano, a dois dias de completar 40 anos, 25 dos quais na equipa principal da Roma, o único clube que representou na longa carreira.

A Roma caiu para o quarto lugar, com um ponto de atraso para o Inter, que, apesar de se ter isolado no terceiro posto, ficou a quatro pontos da líder Juventus e a três do Nápoles, adversário do Benfica na Liga dos Campeões, que no sábado venceram o Palermo (1-0) e o Chievo Verona (2-0), respetivamente.

A Lazio aproveitou o deslize do rival citadino para apanhar os romanos no quarto posto, depois de hoje ter vencido no seu estádio o Empoli, por 2-0, com golos de Keita, aos 29 minutos, e Lulic, aos 90.

Genova e Pescara ficaram-se pelo um empate a uma bola, enquanto o Sassuolo beneficiou do golo solitário marcado por Defrel, aos 34 minutos, para se impor por 1-0 na receção à Udinese.

Lusa

  • Portugal vai fechar fronteiras durante a visita do Papa

    País

    O Conselho de Ministros aprovou hoje a reposição temporária do controlo de fronteiras durante a visita do papa Francisco em maio a Fátima. A reposição do controlo de fronteiras decorrerá entre 00:00 de 10 de maio e as 00:00 de 14 de maio.

  • Descoberta nova espécie de tiranossauro

    Mundo

    Uma nova espécie de dinossauros predadores, um tiranossauro com uma forma incomum de evolução, foi descoberta por uma equipa internacional de cientistas, segundo um artigo científico hoje publicado pela revista Nature.

  • Juncker reprova com ironia apoio de Trump

    Brexit

    O Presidente da Comissão Europeia disse hoje com ironia que promoverá a independência do Ohio ou de Austin, no Texas, em relação aos Estados Unidos se o presidente Donald Trump continuar a incitar países europeu a seguirem o Brexit.

  • "Civis devem ser prioridade absoluta no Iraque", diz Guterres

    Mundo

    O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, chegou hoje ao Iraque para abordar a situação da ajuda humanitária, e pediu que a proteção dos civis seja a "prioridade absoluta" à medida que as forças iraquianas batalham para retomar Mossul.

  • Fomos conhecer o novo Samsung S8
    1:42