sicnot

Perfil

Desporto

Inter e Roma escorregam no campeonato e ficam mais longe da liderança

EMILIO ANDREOLI

O Inter de Milão e a AS Roma foram este domingo incapazes de responder à letra aos triunfos de Juventus e Nápoles, nos confrontos com o Bolonha (1-1) e Torino (1-3), na sexta jornada do campeonato italiano de futebol.

Em Milão, o Inter entrou a perder, na sequência do golo marcado por Destro, aos 14 minutos, e, apesar de a equipa anfitriã ter igualado pouco depois, aos 37, por intermédio de Perisic, não conseguiu consumar a reviravolta no marcador, desperdiçando várias oportunidades de golo.

A Roma fez ainda pior, ao perder por 3-1 com o Torino, que marcou por Belotti (oito minutos) e Iago Falqué (52, de grande penalidade, e 65), de pouco valendo o tento do veterano Francesco Totti, aos 55, também através da marcação de um castigo máximo.

Depois de ter começado o jogo no banco de suplentes, Totti marcou o 250.º golo no campeonato italiano, a dois dias de completar 40 anos, 25 dos quais na equipa principal da Roma, o único clube que representou na longa carreira.

A Roma caiu para o quarto lugar, com um ponto de atraso para o Inter, que, apesar de se ter isolado no terceiro posto, ficou a quatro pontos da líder Juventus e a três do Nápoles, adversário do Benfica na Liga dos Campeões, que no sábado venceram o Palermo (1-0) e o Chievo Verona (2-0), respetivamente.

A Lazio aproveitou o deslize do rival citadino para apanhar os romanos no quarto posto, depois de hoje ter vencido no seu estádio o Empoli, por 2-0, com golos de Keita, aos 29 minutos, e Lulic, aos 90.

Genova e Pescara ficaram-se pelo um empate a uma bola, enquanto o Sassuolo beneficiou do golo solitário marcado por Defrel, aos 34 minutos, para se impor por 1-0 na receção à Udinese.

Lusa

  • As alterações na carta de condução que ajudam a poupar
    6:16
  • Obama diz que não fica em silêncio se os valores do país forem ameaçados
    2:26
  • CIA desvenda segredos de quase 50 anos de História

    Mundo

    A CIA publicou online quase 12 milhões de documentos confidenciais. Basta uma ligação à Internet para navegar por entre 50 anos de relatórios outrora secretos. Entre os milhões de páginas, estão documentos sobre um eventual assassínio de Fidel Castro, detalhes sobre os crimes de guerra nazis, relatórios sobre avistamentos de OVNI e um estudo sobre telepatia denominado "Projeto Star Gate".

  • Nevão provocou corte de energia no centro dos EUA
    1:37

    Mundo

    Uma tempestade de neve no centro dos Estados Unidos da América provocou cortes no abastecimento de eletricidade, atrasos em voos e dificuldades na circulação rodoviária. Em Espanha, a descida das temperaturas levou à emissão de avisos em 30 províncias de norte a sul do país e deixou 27.700 alunos sem aulas em Valência.

  • Cadela sobrevive após engolir faca de cozinha

    Mundo

    Na Escócia, uma história de sobrevivência, no mínimo, bicuda. Uma cadela engoliu uma faca de cozinha com mais de 20 centímetros, manteve-a dentro de si durante algumas semanas mas sobreviveu, depois de ser operada de urgência..