sicnot

Perfil

Desporto

Árbitro alemão Felix Brych no Nápoles-Benfica

Felix Brych dirigiu a final da Liga Europa entre o Benfica e o Sevilha em maio de 2014.

© Alessandro Garofalo / Reuters

O alemão Felix Brych arbitra o jogo de quarta-feira entre Nápoles e Benfica, da segunda jornada do grupo B da Liga dos Campeões, a disputar no Estádio San Paolo, em Nápoles (19:45 de Lisboa), anunciou hoje a UEFA.

Não será a primeira vez de Felix Brych num jogo do Benfica, que não tem boas recordações do alemão, com os encarnados a terem algumas queixas do árbitro (derrota nas grandes penalidade) na final da Liga Europa frente ao Sevilha, em Turim, em 2014.

Antes disso, este árbitro alemão, internacional desde 2007 e promovido à categoria de elite em 2009/10, esteve na vitória do Benfica sobre o Twente (3-1) em 2011 e numa receção ao Marselha (1-1) em 2010.

O Benfica chega a Nápoles depois de ter consentido um empate na Luz com os turcos do Besiktas (1-1) na estreia na Champions, enquanto os italianos lideram o grupo depois de terem vencido fora o Dínamo Kiev (2-1).

Na Liga dos Campeões os primeiros portugueses a entrarem em ação são Sporting e FC Porto, com os leões a receberem o Légia Varsóvia, com arbitragem do inglês Michael Oliver, e os 'dragões' a jogarem em Leicester, com arbitragem do turco Cuneyt Çakir.

Em cena estará também o árbitro internacional português Jorge Sousa, nomeado pela UEFA para o jogo de terça-feira entre Dínamo Zagreb, de Paulo Machado e Gonçalo Santos, e Juventus.

Lusa

  • A morte das sondagens foi ligeiramente exagerada

    Um atentado sem efeitos eleitorais, sondagens que acertaram em praticamente tudo, inexistência do chamado eleitorado envergonhado. E um candidato que se situa no centro político com fortíssimas hipóteses de vencer a segunda volta. As presidenciais francesas tiveram uma chuva de acontecimentos anormais, mas acabam por ser um choque de normalidade. Pelo menos até agora...

    Ricardo Costa

  • "O FC Porto não merece ser campeão"
    2:23
    Play-Off

    Play-Off

    DOMINGO 22:00

    O empate do FC Porto com o Feirense foi o principal assunto do Play-Off da SIC Notícias, este domingo. Rodolfo Reis mostrou-se insatisfeito com a atitude dos jogadores do FC Porto.

  • Incêndio em Alfragide deixa 12 pessoas desalojadas
    1:59

    País

    Um incêndio destruiu este domingo a cobertura de um prédio de habitação em Alfragide, no concelho da Amadora. Doze pessoas ficaram desalojadas, mas ninguém ficou ferido. Os bombeiros dominaram o fogo em cerca de uma hora, os moradores queixam-se da falta de eficácia no combate às chamas.

  • Uma volta a Portugal. De bicicleta mas sem licra

    País

    Um grupo de professores propõe-se a repetir o percurso da 1.ª Volta a Portugal em Bicicleta, 90 anos depois. Não se trata de uma corrida, pelo contrário querem provar que qualquer um o pode fazer e promover o uso da bicicleta como meio de transporte pessoal. “Dar a volta” parte para a estrada esta quarta-feira, de Lisboa a Setúbal, tal como em 26 de abril de 1927.

    Ricardo Rosa