sicnot

Perfil

Desporto

Árbitro alemão Felix Brych no Nápoles-Benfica

Felix Brych dirigiu a final da Liga Europa entre o Benfica e o Sevilha em maio de 2014.

© Alessandro Garofalo / Reuters

O alemão Felix Brych arbitra o jogo de quarta-feira entre Nápoles e Benfica, da segunda jornada do grupo B da Liga dos Campeões, a disputar no Estádio San Paolo, em Nápoles (19:45 de Lisboa), anunciou hoje a UEFA.

Não será a primeira vez de Felix Brych num jogo do Benfica, que não tem boas recordações do alemão, com os encarnados a terem algumas queixas do árbitro (derrota nas grandes penalidade) na final da Liga Europa frente ao Sevilha, em Turim, em 2014.

Antes disso, este árbitro alemão, internacional desde 2007 e promovido à categoria de elite em 2009/10, esteve na vitória do Benfica sobre o Twente (3-1) em 2011 e numa receção ao Marselha (1-1) em 2010.

O Benfica chega a Nápoles depois de ter consentido um empate na Luz com os turcos do Besiktas (1-1) na estreia na Champions, enquanto os italianos lideram o grupo depois de terem vencido fora o Dínamo Kiev (2-1).

Na Liga dos Campeões os primeiros portugueses a entrarem em ação são Sporting e FC Porto, com os leões a receberem o Légia Varsóvia, com arbitragem do inglês Michael Oliver, e os 'dragões' a jogarem em Leicester, com arbitragem do turco Cuneyt Çakir.

Em cena estará também o árbitro internacional português Jorge Sousa, nomeado pela UEFA para o jogo de terça-feira entre Dínamo Zagreb, de Paulo Machado e Gonçalo Santos, e Juventus.

Lusa

  • Penélope Cruz diz que contos de fadas são muito machistas

    Cultura

    Penélope Cruz revelou recentemente o sentimento de descontentamento com os contos de fadas que, a seu ver, são muito machistas. A atriz de 43 anos confessou que lê as histórias aos filhos, Leonardo de sete anos e Luna de quatro, mas que opta por alterar sempre o final.

    SIC

  • Kurt Cobain homenageado no dia em que faria 51 anos

    Cultura

    No dia em que faria 51 anos, se estivesse vivo, Kurt Cobain foi homenageado pela viúva, Courtney Love, e a filha do casal, Frances Bean. Através de publicações no Instagram, mãe e filha lembraram o fundador, vocalista e guitarrista dos Nirvana, que vai ficar para sempre na história da música.

    SIC

  • Google Maps esconde mansão de Puigdemont na Bélgica

    Mundo

    Depois de fugir de Espanha, Carles Puigdemont refugiou-se na Bélgica para evitar uma possível extradição. O refúgio que encontrou foi uma mansão no município de Waterloo, por 4.400 euros ao mês. Agora, a pedido do ex-presidente do Governo da Catalunha, essa mesma mansão foi "apagada" do Google Maps.

    SIC

  • 50 empresas estão a recrutar na Universidade Católica
    1:46

    Economia

    A Universidade Católica de Lisboa reuniu 50 empresas nacionais e internacionais numa feira de emprego esta terça-feira e amanhã. As empresas procuram novos candidatos para os lugares que têm disponíveis nos departamentos de Economia, Finanças e Gestão.