sicnot

Perfil

Desporto

Árbitro alemão Felix Brych no Nápoles-Benfica

Felix Brych dirigiu a final da Liga Europa entre o Benfica e o Sevilha em maio de 2014.

© Alessandro Garofalo / Reuters

O alemão Felix Brych arbitra o jogo de quarta-feira entre Nápoles e Benfica, da segunda jornada do grupo B da Liga dos Campeões, a disputar no Estádio San Paolo, em Nápoles (19:45 de Lisboa), anunciou hoje a UEFA.

Não será a primeira vez de Felix Brych num jogo do Benfica, que não tem boas recordações do alemão, com os encarnados a terem algumas queixas do árbitro (derrota nas grandes penalidade) na final da Liga Europa frente ao Sevilha, em Turim, em 2014.

Antes disso, este árbitro alemão, internacional desde 2007 e promovido à categoria de elite em 2009/10, esteve na vitória do Benfica sobre o Twente (3-1) em 2011 e numa receção ao Marselha (1-1) em 2010.

O Benfica chega a Nápoles depois de ter consentido um empate na Luz com os turcos do Besiktas (1-1) na estreia na Champions, enquanto os italianos lideram o grupo depois de terem vencido fora o Dínamo Kiev (2-1).

Na Liga dos Campeões os primeiros portugueses a entrarem em ação são Sporting e FC Porto, com os leões a receberem o Légia Varsóvia, com arbitragem do inglês Michael Oliver, e os 'dragões' a jogarem em Leicester, com arbitragem do turco Cuneyt Çakir.

Em cena estará também o árbitro internacional português Jorge Sousa, nomeado pela UEFA para o jogo de terça-feira entre Dínamo Zagreb, de Paulo Machado e Gonçalo Santos, e Juventus.

Lusa

  • Enfermeiros dizem que suplemento de 150 € não é suficiente para acordo
    0:57

    País

    O Sindicato dos Enfermeiros diz que há um avanço nas negociações com o Governo. Esta terça-feira à tarde, uma delegação do Ministério das Finanças esteve numa reunião que decorreu no Ministério da Saúde. Apesar disso, o presidente do sindicato, José Azevedo, explicou à SIC que a proposta do executivo de pagar mais 150 euros aos enfermeiros especializados não é suficiente para chegarem a acordo.

  • Guterres condena onda de violência em Myanmar
    0:43
  • Escola na Croácia usa imagem de Melania Trump para chamar alunos

    Mundo

    "Imagine até onde pode ir com um pouco de inglês", foi com estas palavras que uma escola de inglês da Croácia decidiu promover as suas aulas, juntando ainda a fotografia de Melania Trump ao placard do anúncio. Agora, a primeira-dama norte-americana ameaça levar o Instituo Americki a tribunal. Entretanto, o placard já foi retirado do local.

    SIC