sicnot

Perfil

Desporto

Árbitro alemão Felix Brych no Nápoles-Benfica

Felix Brych dirigiu a final da Liga Europa entre o Benfica e o Sevilha em maio de 2014.

© Alessandro Garofalo / Reuters

O alemão Felix Brych arbitra o jogo de quarta-feira entre Nápoles e Benfica, da segunda jornada do grupo B da Liga dos Campeões, a disputar no Estádio San Paolo, em Nápoles (19:45 de Lisboa), anunciou hoje a UEFA.

Não será a primeira vez de Felix Brych num jogo do Benfica, que não tem boas recordações do alemão, com os encarnados a terem algumas queixas do árbitro (derrota nas grandes penalidade) na final da Liga Europa frente ao Sevilha, em Turim, em 2014.

Antes disso, este árbitro alemão, internacional desde 2007 e promovido à categoria de elite em 2009/10, esteve na vitória do Benfica sobre o Twente (3-1) em 2011 e numa receção ao Marselha (1-1) em 2010.

O Benfica chega a Nápoles depois de ter consentido um empate na Luz com os turcos do Besiktas (1-1) na estreia na Champions, enquanto os italianos lideram o grupo depois de terem vencido fora o Dínamo Kiev (2-1).

Na Liga dos Campeões os primeiros portugueses a entrarem em ação são Sporting e FC Porto, com os leões a receberem o Légia Varsóvia, com arbitragem do inglês Michael Oliver, e os 'dragões' a jogarem em Leicester, com arbitragem do turco Cuneyt Çakir.

Em cena estará também o árbitro internacional português Jorge Sousa, nomeado pela UEFA para o jogo de terça-feira entre Dínamo Zagreb, de Paulo Machado e Gonçalo Santos, e Juventus.

Lusa

  • Passos elogia escolha de Paulo Macedo mas diz que não é suficiente
    1:47

    Caso CGD

    Pedro Passos Coelho diz que Paulo Macedo é competente para liderar os destinos da Caixa Geral de Depósitos, mas que a nomeação do antigo ministro não é suficiente para passar uma esponja sobre o assunto. Em Viseu, o líder do PSD não quis ainda avançar com um nome para a Câmara de Lisboa, depois de Santana Lopes afastar a hipótese de se candidatar.

  • O impacto e as consequências do referendo em Itália
    1:02
  • O novo coala do zoo de Lisboa
    3:10

    País

    A SIC acompanhou em exclusivo a transferência de uma coala da Alemanha para o Zoo de Lisboa. O animal veio de avião e foi batizado pelos passageiros que seguiam a bordo. Ficou com o nome de Goolara. O coala é uma fêmea, com quase dois anos, e veio para aumentar a família da mesma espécie em Portugal.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.