sicnot

Perfil

Desporto

Arnold Palmer morreu enquanto aguardava cirurgia cardíaca

Reuters

A lenda norte-americana do golfe Arnold Palmer morreu hoje aos 87 anos, num hospital em Pittsburgh, na Pensilvânia, quando aguardava uma cirurgia cardíaca, informou o sítio oficial de internet do antigo jogador.

Arnold Palmer "estava num hospital em Pittsburgh à espera de uma cirurgia cardíaca, quando o seu estado piorou", lê-se.

A morte de Palmer originou várias homenagens de golfistas, como a do norte-americano Tiger Woods, que agradeceu a amizade do antigo jogador através da sua conta na rede social Twitter: "Obrigada Arnold pela sua amizade, conselhos e pelas gargalhadas".

O norte-irlandês Rory McIlroy, número um mundial, partilhou uma fotografia com Palmer, relembrando "os momentos especiais" que passou com o antigo jogador no Arnold Palmer's Bay Hill Club & Lodge, um resort de golfe situado na Florida.

"Um verdadeiro pioneiro no nosso desporto. Será sempre lembrado", acrescentou o número um mundial.

Barack Obama também não ficou indiferente e também partilhou uma fotografia com o ex-jogador na sua conta oficial de Twitter. "Aqui está o rei que era extraordinário nos links e generoso com os outros. Obrigado pelas memórias, Arnold", escreveu o presidente dos Estados Unidos.

A morte de Arnold Palmer foi anunciada pela revista especializada Golf Digest durante a madrugada de hoje, a que se seguiu pouco depois a reação de consternação da Associação de Golfe dos Estados Unidos (USGA).

"Estamos profundamente tristes com a morte de Arnold Palmer, o maior embaixador do golfe", expressou o organismo.

Ao longo da sua carreira, Palmer venceu sete torneios do 'Grand Slam', designadamente quatro vezes o Masters de Augusta, uma o US Open e duas o Open Britânico, num total de 93 torneios a nível internacional.

O último torneio do ex-jogador foi o Masters de Augusta de 2004, já com 75 anos. Até este ano, a tacada inaugural do 'major' norte-americano era dada por ele.

  • Quase 200 queixas por dia sobre serviços de saúde em 2017
    1:46

    País

    Foram apresentadas, em 2017, quase 200 queixas por dia sobre o funcionamento dos serviços de saúde públicos e privados. As questões administrativas e os tempos de espera foram as principais razões das mais de 70 mil reclamações recebidas pela Entidade Reguladora da Saúde.

  • Fim de semana com chuva e descida da temperatura

    País

    A chuva regressa hoje a Portugal continental e permanece pelo menos até ao início da semana, prevendo-se ainda uma descida da temperatura máxima entre 04 a 06 graus Celsius, disse à Lusa a meteorologista Cristina Simões.

  • 45 anos de Partido Socialista
    3:31

    País

    O PS completou 45 anos esta quinta-feira. Acaso ou não, a festa aconteceu um dia depois de terem ficado concluídos dois acordos com o PSD que fazem renascer o debate sobre o posicionamento ideológico do partido socialista.

  • Trump convida Putin a visitar EUA

    Mundo

    O Presidente dos EUA, Donald Trump convidou o homólogo russo a visitar a Casa Branca e Vladimir Putin ter-se-á mostrado disponível a visitar o país em breve, segundo a agência de notícia russa RIA Novosti que cita o chefe da diplomacia de Moscovo.

  • Senado aprova à tangente novo diretor da NASA

    Mundo

    O Senado norte-americano aprovou na quinta-feira, à tangente, a nomeação do novo diretor da agência espacial norte-americana, com 50 votos favoráveis contra 49, colocando à frente da NASA um cético das alterações climáticas, adiantou a Efe.

  • Trocar a economia pela dança
    7:21
    Mudar de Vida

    Mudar de Vida

    5ª FEIRA NO JORNAL DA NOITE

    No "Mudar de Vida" desta quinta-feira damos a conhecer mais um caso de quem teve coragem de arriscar e procurar um novo futuro. Susana Moraes é uma economista que decidiu seguir a paixão pela dança. 

  • Mágico comove audiência do Britain's Got Talent com a história de cancro da mulher e da filha
    5:16