sicnot

Perfil

Desporto

Belenenses procura 5º lugar da I Liga na receção ao Arouca

O Belenenses tenta hoje isolar-se no quinto lugar da I Liga portuguesa de futebol na receção ao Arouca, no último jogo da sexta jornada.

A formação lisboeta, 11.ºs classificados com oito pontos, pode ultrapassar Vitória de Guimarães e Rio Ave, que contam 10 pontos, caso vença à formação arouquense, 17.ª e penúltima colocada, com três pontos.

Já o Arouca, 17.º e penúltimo classificado, procura o segundo triunfo na prova, que lhe permitiria igualar os rivais madeirenses Nacional e Marítimo, que somam seis pontos.

O encontro que encerra a ronda está marcado para as 20:00 e vai ser arbitrado por Rui Costa, da associação do Porto.

Resultados e programa da sexta jornada:

- Sexta-feira, 23 set:

FC Porto -- Boavista, 3-1.

Sporting - Estoril-Praia, 4-2.

- Sábado, 24 set:

Feirense -- Nacional, 0-3.

Desportivo de Chaves -- Benfica, 0-2.

Sporting de Braga - Vitória de Setúbal, 2-1.

- Domingo, 25 set:

Marítimo -- Tondela, 2-0.

Paços de Ferreira - Rio Ave, 2-1.

Moreirense - Vitória de Guimarães, 0-1.

- Segunda-feira, 26 set:

Belenenses -- Arouca, 20:00 (Sport TV1).

Lusa

  • Ranking dos Treinadores

    Tempo Extra

    A criação deste ranking tem o objectivo de estimular e promover o futebol positivo. Quantas vezes nos queixamos de ver equipas a não arriscar quando jogam na condição de visitantes? Quantas vezes ouvimos os treinadores acusar os seus próprios colegas de profissão de falta de ambição, de jogar para o pontinho sem sairem da sua defesa?

  • BE diz que é urgente preparar o país para a saída do euro
    1:10

    País

    Catarina Martins diz que é urgente preparar o país para o cenário de saída do euro. No final da reunião da mesa nacional do Bloco de Esquerda, a coordenadora do partido criticou o encontro de líderes europeus em Roma e disse ainda que a Europa da convergência chegou ao fim.

  • "Mais UE não significa mais Europa"
    0:50

    País

    O secretário-geral do PCP insiste nas críticas à União Europeia. Um dia depois da comemoração dos 60 anos do Tratado de Roma, Jerónimo de Sousa defendeu, no Seixal, que o modelo europeu está esgotado e prejudica vários países, incluindo Portugal.

  • Aplicação WhatsApp acusada de permitir conversas secretas entre terroristas
    1:45
  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
    Perdidos e Achados

    Perdidos e Achados

    SÁBADO NO JORNAL DA NOITE

    O Perdidos e Achados foi conhecer como eram as férias de outros tempos. Quando o Estado Novo controlava o lazer dos trabalhadores e criava a ilusão de um país exemplar. Na Costa de Caparica, onde é hoje o complexo do INATEL estava instalada a maior colónia de férias do país, chamava-se "Um Lugar ao Sol".