sicnot

Perfil

Desporto

Belenenses procura 5º lugar da I Liga na receção ao Arouca

O Belenenses tenta hoje isolar-se no quinto lugar da I Liga portuguesa de futebol na receção ao Arouca, no último jogo da sexta jornada.

A formação lisboeta, 11.ºs classificados com oito pontos, pode ultrapassar Vitória de Guimarães e Rio Ave, que contam 10 pontos, caso vença à formação arouquense, 17.ª e penúltima colocada, com três pontos.

Já o Arouca, 17.º e penúltimo classificado, procura o segundo triunfo na prova, que lhe permitiria igualar os rivais madeirenses Nacional e Marítimo, que somam seis pontos.

O encontro que encerra a ronda está marcado para as 20:00 e vai ser arbitrado por Rui Costa, da associação do Porto.

Resultados e programa da sexta jornada:

- Sexta-feira, 23 set:

FC Porto -- Boavista, 3-1.

Sporting - Estoril-Praia, 4-2.

- Sábado, 24 set:

Feirense -- Nacional, 0-3.

Desportivo de Chaves -- Benfica, 0-2.

Sporting de Braga - Vitória de Setúbal, 2-1.

- Domingo, 25 set:

Marítimo -- Tondela, 2-0.

Paços de Ferreira - Rio Ave, 2-1.

Moreirense - Vitória de Guimarães, 0-1.

- Segunda-feira, 26 set:

Belenenses -- Arouca, 20:00 (Sport TV1).

Lusa

  • Ranking dos Treinadores

    Tempo Extra

    A criação deste ranking tem o objectivo de estimular e promover o futebol positivo. Quantas vezes nos queixamos de ver equipas a não arriscar quando jogam na condição de visitantes? Quantas vezes ouvimos os treinadores acusar os seus próprios colegas de profissão de falta de ambição, de jogar para o pontinho sem sairem da sua defesa?

  • Portugal a tremer de frio
    3:07

    País

    Portugal continua a registar temperaturas negativas, sobretudo no Norte do país. Em Trás-os-Montes, por exemplo, marcaram mínimas de 11 graus abaixo de zero e os termómetros desceram tanto que congelaram rios, canalizações de água e até aquecimentos de escolas. Mas nem tudo é mau pois os produtores falam em boa época para curar fumeiro.

  • Artista que criou poster de Obama quer invadir EUA com símbolos de esperança

    Mundo

    Shepard Fairey - o artista por trás do tão conhecido cartaz vermelho e azul "Hope" de Barack Obama, durante a campanha eleitoral de 2008 nos EUA - produziu uma série de novas imagens a tempo da tomada de posse de Donald Trump, na sexta-feira. Agora, o artista e a sua equipa querem manifestar uma posição política com a campanha "We The People", contra as ideias que o Presidente eleito tem defendido.

  • Zoo da Indonésia acusado de querer matar ursos à fome

    Mundo

    Um grupo de ativistas da Indonésia acusa o Jardim Zoológico de Bandung de estar a matar à fome os seus animais, incluindo os ursos-do-sol, para ser fechado. Um vídeo recentemente publicado mostra os ursos, que aparecem muito magros e a implorar por comida.