sicnot

Perfil

Desporto

Fuso horário da Turquia muda hora de jogo do Benfica na Liga dos Campeões

© Murad Sezer / Reuters

A UEFA comunicou hoje a alteração da hora do jogo entre Besiktas e Benfica, que será às 17:45 de Lisboa (20:45 locais, em Istambul) de 23 de novembro, na quinta jornada do grupo B da Liga dos Campeões.

Em causa está o facto de o governo turco ter decidido este ano não aplicar o horário de inverno, com a habitual mudança de hora, levando a que a partir de 30 de outubro a Turquia tenha uma diferença horária maior em relação ao resto da Europa.

Em relação à maioria dos restantes países da Europa, a Turquia passa a ter mais duas horas, enquanto em relação a Portugal, Irlanda ou Reino Unido passará a ser de mais três.

Um aspeto que fará com que o Besiktas receba a 1 de novembro o Nápoles às 20:45 locais de 01 de novembro (18:45 em Nápoles), e o Benfica à mesma hora na penúltima jornada, mas que será 17:45 em Lisboa.

A manutenção da hora atual implica também a alteração de todos os jogos dos grupos H, A e L, da última jornada na Liga Europa, tendo em conta que os clubes turcos Konyaspor, Fenerbahçe e Osmanlispor disputam o último jogo em casa.

A situação leva à alteração da hora do último jogo do Sporting de Braga, que recebe a 8 de dezembro os ucranianos do Shakhtar Donetsk às 16:00 (horas de Lisboa), a mesma hora em que se encontram Konyaspor e Gent.

Lusa

  • Nuno Espírito Santo volta a desenhar no quadro
    6:54

    Desporto

    O treinador do FC Porto usou hoje de novo o marcador para desenhar e assim tentar explicar-se melhor. Foi na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Sporting de Braga. "Sei que isto vai ser motivo de brincadeira, crítica e análise", disse. "Não reparem no desenho, prestem atenção ao conteúdo".

  • "A frase que mais ouço quando digo que sou blogger é: 'Mas dá para viver disso?'"

    Web Summit

    É certo e sabido que a internet e as redes sociais abriram as portas a novas realidades laborais e sobretudo a oportunidades profissionais espalhadas um pouco por todo o mundo. Portugal não foge à regra e é cada vez mais uma parte desse todo, como o demonstra a organização da WebSummit para o triénio 2016-18. Foi precisamente por lá que encontramos a Sara Riobom, uma engenheira industrial convertida à blogosfera e a fazer vida disso mesmo.

    Martim Mariano