sicnot

Perfil

Desporto

Fuso horário da Turquia muda hora de jogo do Benfica na Liga dos Campeões

© Murad Sezer / Reuters

A UEFA comunicou hoje a alteração da hora do jogo entre Besiktas e Benfica, que será às 17:45 de Lisboa (20:45 locais, em Istambul) de 23 de novembro, na quinta jornada do grupo B da Liga dos Campeões.

Em causa está o facto de o governo turco ter decidido este ano não aplicar o horário de inverno, com a habitual mudança de hora, levando a que a partir de 30 de outubro a Turquia tenha uma diferença horária maior em relação ao resto da Europa.

Em relação à maioria dos restantes países da Europa, a Turquia passa a ter mais duas horas, enquanto em relação a Portugal, Irlanda ou Reino Unido passará a ser de mais três.

Um aspeto que fará com que o Besiktas receba a 1 de novembro o Nápoles às 20:45 locais de 01 de novembro (18:45 em Nápoles), e o Benfica à mesma hora na penúltima jornada, mas que será 17:45 em Lisboa.

A manutenção da hora atual implica também a alteração de todos os jogos dos grupos H, A e L, da última jornada na Liga Europa, tendo em conta que os clubes turcos Konyaspor, Fenerbahçe e Osmanlispor disputam o último jogo em casa.

A situação leva à alteração da hora do último jogo do Sporting de Braga, que recebe a 8 de dezembro os ucranianos do Shakhtar Donetsk às 16:00 (horas de Lisboa), a mesma hora em que se encontram Konyaspor e Gent.

Lusa

  • Queixas sobre comércio online dispararam em 2017

    Economia

    A Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor (Deco) recebeu 1.642 reclamações sobre compras feita pela internet em 2017, numa média de quatro queixas por dia, número que sobe para 8.538 no caso da rede social Portal da Queixa.

  • Tragédia em Vila Nova da Rainha aconteceu há uma semana
    7:18
  • Mais de 60% dos jovens não usam preservativo
    1:42
  • Doze meses de polémicas, ameaças e promessas
    3:52