sicnot

Perfil

Desporto

Fuso horário da Turquia muda hora de jogo do Benfica na Liga dos Campeões

© Murad Sezer / Reuters

A UEFA comunicou hoje a alteração da hora do jogo entre Besiktas e Benfica, que será às 17:45 de Lisboa (20:45 locais, em Istambul) de 23 de novembro, na quinta jornada do grupo B da Liga dos Campeões.

Em causa está o facto de o governo turco ter decidido este ano não aplicar o horário de inverno, com a habitual mudança de hora, levando a que a partir de 30 de outubro a Turquia tenha uma diferença horária maior em relação ao resto da Europa.

Em relação à maioria dos restantes países da Europa, a Turquia passa a ter mais duas horas, enquanto em relação a Portugal, Irlanda ou Reino Unido passará a ser de mais três.

Um aspeto que fará com que o Besiktas receba a 1 de novembro o Nápoles às 20:45 locais de 01 de novembro (18:45 em Nápoles), e o Benfica à mesma hora na penúltima jornada, mas que será 17:45 em Lisboa.

A manutenção da hora atual implica também a alteração de todos os jogos dos grupos H, A e L, da última jornada na Liga Europa, tendo em conta que os clubes turcos Konyaspor, Fenerbahçe e Osmanlispor disputam o último jogo em casa.

A situação leva à alteração da hora do último jogo do Sporting de Braga, que recebe a 8 de dezembro os ucranianos do Shakhtar Donetsk às 16:00 (horas de Lisboa), a mesma hora em que se encontram Konyaspor e Gent.

Lusa

  • Luís Pina indiciado por quatro crimes de tentativa de homicídio
    2:24
  • Ministro "mais descansado" com relatório sobre Almaraz, ambientalistas contestam
    2:01

    País

    O ministro do Ambiente diz estar mais descansado depois de conhecer o relatório técnico que considera o armazém de resíduos nucleares em Almaraz uma solução adequada. Já as associações ambientalistas e os partidos criticam o parecer positivo à construção e querem ouvir os ministros do Ambiente e dos Negócios Estrangeiros no Parlamento.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52
  • Líderes europeus unidos para iniciar saída do Reino Unido
    2:08
  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, faz este sábado, 100 dias. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.