sicnot

Perfil

Desporto

Sporting promete ser implacável para adeptos que usem pirotecnia frente ao Legia

O Sporting prometeu ser implacável para os adeptos que utilizarem artefactos pirotécnicos no jogo de terça-feira com o Legia de Varsóvia, para a Liga dos Campeões de futebol, e que podem prejudicar o clube.

"Nunca é demais lembrar as incomportáveis multas da UEFA para a utilização de pirotecnia e do sério risco da nossa casa ser interdita, o que leva o Sporting a ser intransigente com prevaricadores", pode ler-se numa nota publicada pelo Sporting no seu sítio da internet, na qual assegura que será "absolutamente implacável" e que "agirá em conformidade" perante "aqueles que quiserem prejudicar o clube nestas circunstâncias".

O Sporting considera que as multas nos jogos da UEFA são "completamente incomportáveis" para o Sporting e que "o risco de interdição de bancada ou do estádio é real", e faz a denúncia de dois adeptos devidamente identificados que no último jogo em Alvalade, frente ao Estoril, para a I Liga, "não perceberam a mensagem do clube" e decidiram "estragar o espetáculo", ao invés dos "mais de 40 mil espetadores presentes que ajudaram a alcançar mais uma vitória".

"É fulcral que se continue a dar à Europa a imagem do bom comportamento do público, o qual, genericamente, se tem verificado, e apelamos para que o apoio do 12.º jogador se continue a fazer sentir com toda a força e que seja o verdadeiro catalisador para as vitórias do Sporting", pode ler-se, ainda, na referida nota.

O clube estendeu o alerta para os jogos das provas nacionais, nos quais "as multas aplicadas ao Sporting, quando somadas, determinam o aumento de saldo negativo".

Lusa

  • Prosseguem buscas por condutor da carrinha no ataque em Barcelona
    2:38