sicnot

Perfil

Desporto

Sporting promete ser implacável para adeptos que usem pirotecnia frente ao Legia

O Sporting prometeu ser implacável para os adeptos que utilizarem artefactos pirotécnicos no jogo de terça-feira com o Legia de Varsóvia, para a Liga dos Campeões de futebol, e que podem prejudicar o clube.

"Nunca é demais lembrar as incomportáveis multas da UEFA para a utilização de pirotecnia e do sério risco da nossa casa ser interdita, o que leva o Sporting a ser intransigente com prevaricadores", pode ler-se numa nota publicada pelo Sporting no seu sítio da internet, na qual assegura que será "absolutamente implacável" e que "agirá em conformidade" perante "aqueles que quiserem prejudicar o clube nestas circunstâncias".

O Sporting considera que as multas nos jogos da UEFA são "completamente incomportáveis" para o Sporting e que "o risco de interdição de bancada ou do estádio é real", e faz a denúncia de dois adeptos devidamente identificados que no último jogo em Alvalade, frente ao Estoril, para a I Liga, "não perceberam a mensagem do clube" e decidiram "estragar o espetáculo", ao invés dos "mais de 40 mil espetadores presentes que ajudaram a alcançar mais uma vitória".

"É fulcral que se continue a dar à Europa a imagem do bom comportamento do público, o qual, genericamente, se tem verificado, e apelamos para que o apoio do 12.º jogador se continue a fazer sentir com toda a força e que seja o verdadeiro catalisador para as vitórias do Sporting", pode ler-se, ainda, na referida nota.

O clube estendeu o alerta para os jogos das provas nacionais, nos quais "as multas aplicadas ao Sporting, quando somadas, determinam o aumento de saldo negativo".

Lusa

  • O ano "saboroso" de António Costa
    0:51

    País

    António Costa diz que 2017 foi um ano "saboroso" para Portugal. Num encontro com funcionários portugueses, em Bruxelas, antes do Conselho Europeu desta quinta-feira, o primeiro-ministro realçou o que o país conquistou no último ano, no plano europeu, e que culminou com a eleição de Mário Centeno para a Presidência do Eurogrupo.

  • Lince ibérico esteve à venda no OLX

    País

    Um anúncio de venda de um lince ibérico, por 1.500 euros, foi publicado esta semana no site de classificados OLX, com uma morada de Alcoutim, no Algarve. A autenticidade da publicação não foi confirmada, mas em setembro foi encontrada a coleira de um lince ibérico precisamente em Alcoutim. As autoridades estão a investigar.

    SIC

  • Estabilização dos solos nas áreas ardidas
    1:58

    País

    Está a começar uma intervenção de emergência para estabilizar os solos nas áreas ardidas nos incêndios florestais. O trabalho das equipas que estão no terreno arrancou na zona da Lousã mas vai passar por vários concelhos como Pampilhosa da Serra e Vila Real.