sicnot

Perfil

Desporto

Gastão Elias afastado na primeira ronda do torneio de Shenzhen

O tenista português Gastão Elias, número dois nacional, foi eliminado esta terça-feira na primeira ronda do torneio de Shenzhen (China), ao perder com o brasileiro Thomaz Bellucci, em dois sets.

Elias, que ocupa a 61.ª posição da hierarquia mundial, perdeu com o menos credenciado brasileiro (81.º), por duplo 6-3, em uma hora e 23 minutos.

"Posso começar por dizer que foi melhor do que na semana passada e isso é o que retiro de positivo, mas ainda cometi alguns erros que, normalmente, não cometo. Tenho-me adaptado cada vez mais ao piso rápido e espero que o próximo torneio seja melhor", referiu à agência Lusa.

O número dois nacional esbarrou na eficácia de Bellucci, que salvou os três break-points que enfrentou e converteu três dos seis de que dispôs.

"Acredito que tenho boas armas para jogar nestes pisos e sei que é só uma questão de tempo até me sentir totalmente confortável e as vitórias começarem a aparecer. Nestes últimos anos, joguei muito em terra batida, o que me permitiu melhorar muitas coisas importantes no meu jogo. Agora preciso de fazer uns ajustes em pormenores a que todos os dias tenho prestado atenção e melhorado", defendeu o jovem da Lourinhã.

Elias não vence qualquer encontro no quadro principal de um torneio do circuito ATP desde os Jogos Olímpicos Rio2016, onde caiu na segunda ronda, depois de se ter tornado no primeiro tenista português de sempre a vencer um encontro olímpico.

Lusa

  • Chuva, vento, granizo e neve em 13 distritos
    1:42

    País

    Treze distritos do continente estão sob aviso amarelo de mau tempo, com previsão de chuva, granizo e neve. O vento forte também se faz sentir nos distritos de Beja, Faro e Setúbal.

  • Mais de 50 detidos pela GNR em 12 horas

    País

    A GNR fez 51 detenções entre as 20:00 de sábado e as 08:00 de hoje, 39 das quais por condução sob efeito do álcool ou sem carta, e três por violência doméstica, segundo um comunicado hoje divulgado.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
  • Trump diz que Obamacare vai "colapsar"

    Mundo

    O Presidente norte-americano tentou desvalorizar a derrota política sofrida na sexta-feira no Congresso, ao desistir da revogação da lei de saúde pública do seu antecessor, conhecida como Obamacare, afirmando que esta vai colapsar por si mesma.