sicnot

Perfil

Desporto

Gastão Elias afastado na primeira ronda do torneio de Shenzhen

O tenista português Gastão Elias, número dois nacional, foi eliminado esta terça-feira na primeira ronda do torneio de Shenzhen (China), ao perder com o brasileiro Thomaz Bellucci, em dois sets.

Elias, que ocupa a 61.ª posição da hierarquia mundial, perdeu com o menos credenciado brasileiro (81.º), por duplo 6-3, em uma hora e 23 minutos.

"Posso começar por dizer que foi melhor do que na semana passada e isso é o que retiro de positivo, mas ainda cometi alguns erros que, normalmente, não cometo. Tenho-me adaptado cada vez mais ao piso rápido e espero que o próximo torneio seja melhor", referiu à agência Lusa.

O número dois nacional esbarrou na eficácia de Bellucci, que salvou os três break-points que enfrentou e converteu três dos seis de que dispôs.

"Acredito que tenho boas armas para jogar nestes pisos e sei que é só uma questão de tempo até me sentir totalmente confortável e as vitórias começarem a aparecer. Nestes últimos anos, joguei muito em terra batida, o que me permitiu melhorar muitas coisas importantes no meu jogo. Agora preciso de fazer uns ajustes em pormenores a que todos os dias tenho prestado atenção e melhorado", defendeu o jovem da Lourinhã.

Elias não vence qualquer encontro no quadro principal de um torneio do circuito ATP desde os Jogos Olímpicos Rio2016, onde caiu na segunda ronda, depois de se ter tornado no primeiro tenista português de sempre a vencer um encontro olímpico.

Lusa

  • Passos explica porque se irritou com Costa
    0:42

    Economia

    Depois das imagens em que surgiu visivelmente irritado com António Costa, no último debate quinzenal, Passos Coelho veio agora explicar porquê. Na discussão com o primeiro-ministro, o líder do PSD não gostou que Costa tivesse insinuado que a fuga de 10 mil milhões de euros para offshores tenha ocorrido por inação do Governo anterior.

  • Ferro Rodrigues desvaloriza críticas do CDS
    3:24

    Caso CGD

    Marcelo Rebelo de Sousa fez questão de receber em público Ferro Rodrigues antes de um almoço com o presidente da Assembleia da República. O Presidente também recebeu a representante do CDS-PP, Assunção Cristas, que foi apresentar queixa de Ferro Rodrigues e da maioria de esqueda em relação à comissão de inquérito da Caixa Geral de Depósitos. Ferro Rodrigues desvalorizou as críticas.

  • Regime de Pyongyang nega envolvimento na morte de Kim Jong-nam 
    1:53

    Mundo

    A polícia da Malásia diz que o irmão do líder da Coreia do Norte foi morto com uma arma química. Os investigadores encontraram vestígios de gás VX no corpo de Kim Jong-nam, um gás letal proibido pelas convenções internacionais. O Governo da Coreia do Sul pediu esta sexta-feira ao regime de Pyongyang que admita que está por detrás da morte de Kim Jong-nam mas o mesmo já veio negar o envolvimento no assassinato.