sicnot

Perfil

Desporto

Gastão Elias afastado na primeira ronda do torneio de Shenzhen

O tenista português Gastão Elias, número dois nacional, foi eliminado esta terça-feira na primeira ronda do torneio de Shenzhen (China), ao perder com o brasileiro Thomaz Bellucci, em dois sets.

Elias, que ocupa a 61.ª posição da hierarquia mundial, perdeu com o menos credenciado brasileiro (81.º), por duplo 6-3, em uma hora e 23 minutos.

"Posso começar por dizer que foi melhor do que na semana passada e isso é o que retiro de positivo, mas ainda cometi alguns erros que, normalmente, não cometo. Tenho-me adaptado cada vez mais ao piso rápido e espero que o próximo torneio seja melhor", referiu à agência Lusa.

O número dois nacional esbarrou na eficácia de Bellucci, que salvou os três break-points que enfrentou e converteu três dos seis de que dispôs.

"Acredito que tenho boas armas para jogar nestes pisos e sei que é só uma questão de tempo até me sentir totalmente confortável e as vitórias começarem a aparecer. Nestes últimos anos, joguei muito em terra batida, o que me permitiu melhorar muitas coisas importantes no meu jogo. Agora preciso de fazer uns ajustes em pormenores a que todos os dias tenho prestado atenção e melhorado", defendeu o jovem da Lourinhã.

Elias não vence qualquer encontro no quadro principal de um torneio do circuito ATP desde os Jogos Olímpicos Rio2016, onde caiu na segunda ronda, depois de se ter tornado no primeiro tenista português de sempre a vencer um encontro olímpico.

Lusa

  • Eis os novos heróis de Vila de Aves
    3:03
  • Desportivo das Aves fora da Liga Europa

    Desporto

    O Desportivo das Aves não vai à Liga Europa e o Sporting terá entrada direta na fase de grupos. Apesar da conquista da Taça de Portugal, a equipa avense não se licenciou em tempo útil para poder participar na prova da UEFA, apurou a SIC.

  • E agora, Sporting? Semana de decisões e incertezas
    2:53
  • "Para primeiro dia de pesca da sardinha, não foi mau"
    2:19
  • "Desfiliei-me do PS mas continuo socialista"
    1:29

    País

    José Sócrates garantiu este domingo que não atacará o PS e que continua a ser socialista. O antigo primeiro-ministro participou num almoço de apoio, em Lisboa, com cerca de 100 pessoas, a maioria anónimos.