sicnot

Perfil

Desporto

Gastão Elias afastado na primeira ronda do torneio de Shenzhen

O tenista português Gastão Elias, número dois nacional, foi eliminado esta terça-feira na primeira ronda do torneio de Shenzhen (China), ao perder com o brasileiro Thomaz Bellucci, em dois sets.

Elias, que ocupa a 61.ª posição da hierarquia mundial, perdeu com o menos credenciado brasileiro (81.º), por duplo 6-3, em uma hora e 23 minutos.

"Posso começar por dizer que foi melhor do que na semana passada e isso é o que retiro de positivo, mas ainda cometi alguns erros que, normalmente, não cometo. Tenho-me adaptado cada vez mais ao piso rápido e espero que o próximo torneio seja melhor", referiu à agência Lusa.

O número dois nacional esbarrou na eficácia de Bellucci, que salvou os três break-points que enfrentou e converteu três dos seis de que dispôs.

"Acredito que tenho boas armas para jogar nestes pisos e sei que é só uma questão de tempo até me sentir totalmente confortável e as vitórias começarem a aparecer. Nestes últimos anos, joguei muito em terra batida, o que me permitiu melhorar muitas coisas importantes no meu jogo. Agora preciso de fazer uns ajustes em pormenores a que todos os dias tenho prestado atenção e melhorado", defendeu o jovem da Lourinhã.

Elias não vence qualquer encontro no quadro principal de um torneio do circuito ATP desde os Jogos Olímpicos Rio2016, onde caiu na segunda ronda, depois de se ter tornado no primeiro tenista português de sempre a vencer um encontro olímpico.

Lusa

  • A fábrica de caças na base aérea de Monte Real
    3:35
  • Comprar ou arrendar casa?
    8:25
  • Fui contactado por um espectador do “Contas-Poupança” (quartas-feiras, Jornal da Noite, SIC) e leitor do blogue www.contaspoupanca.pt, que foi surpreendido com uma carta do banco a aumentar o spread porque um dos serviços que tinha subscrito tinha sido extinguido. Neste caso específico, a domiciliação de ordenado. Ora, o cliente ficou estupefacto porque não mudou de empresa, não foi despedido nem tinha havido nenhuma alteração no recebimento do ordenado naquela conta.

    Pedro Andersson

  • NotPetya: Lourenço Medeiros explica o novo ciberataque global
    2:44

    Mundo

    A Ucrânia está a ser seriamente afetada por um novo ataque informático. Algumas empresas de grande dimensão estão a ser prejudicadas, agravando a dimensão global do ataque, o qual não parece ser dirigido a ninguém em concreto. Ontem, nas primeiras horas do ataque, não parava de crescer o número de vítimas.

  • Temer acusado de prejudicar Polícia Federal
    2:36
  • Trump interrompe telefonema para elogiar jornalista

    Mundo

    A jornalista irlandesa Caitriona Perry viu-se esta terça-feira envolvida num momento que a própria classificou de "bizarro": um encontro inesperado com Donald Trump, que interrompeu um telefonema com o primeiro-ministro irlandês para... a elogiar.

    SIC

  • Caricaturas de Trump invadem capital do Irão

    Mundo

    O Irão está a organizar um concurso internacional de caricaturas do Presidente norte-americano Donald Trump. Pelas ruas de Teerão já vão surgindo algumas imagens alusivas ao festival que vai realizar-se no próximo mês de julho.

  • Companhia aérea obriga deficiente físico a entrar no avião sem ajuda

    Mundo

    Um homem com uma deficiência física que o obriga a andar numa cadeira de rodas foi obrigado a subir sozinho as escadas de um avião da companhia aérea Vanilla Air. Hideto Kijima deparou-se com a situação quando estava a embarcar da ilha de Amami para Osaka, no Japão, com vários amigos que foram proibidos de o ajudar.

  • De onde vem o dinheiro de Isabel II?

    Mundo

    A rainha Isabel II vai ser aumentada - pelo exercício das suas funções -, em 2018, para 82,2 milhões de libras (93,5 milhões de euros). Este valor é pago pelo Estado britânico. Contudo, esta não é a única fonte de rendimento da rainha de Inglaterra. Isabel II também recebe pelas terras, casas e empresas que tem espalhadas pelo Reino Unido.