sicnot

Perfil

Desporto

João Sousa eliminado na primeira ronda no torneio de ténis de Chengdu

Reuters

O tenista português João Sousa, sétimo cabeça de série, foi hoje eliminado na primeira ronda do torneio de Chengdu, na China, ao perder com o russo Karen Khachanov, por 7-6 (7-3) e 6-3.

Uma semana depois de ter chegado aos quartos de final em São Petersburgo, na Rússia, o jogador vimaranense, 34.º do 'ranking' mundial, esteve apenas uma hora e 17 minutos no 'court' frente ao 101.º da classificação ATP, de 20 anos.

"É um jovem que joga muito bem. A verdade é que não fiz a melhor das exibições, mas também não penso que tenha jogado mal", resumiu João Sousa.

Após um primeiro 'set' equilibrado, que se decidiu no 'tie-break', Khachanov desequilibrou o encontro na segunda partida, ao concretizar um dos dois pontos de 'break' de que dispôs, enquanto o número um português, de 27 anos, nunca esteve em posição de quebrar o serviço do adversário.

"Entrei bem no primeiro 'set', tive oportunidades para fechar a servir, inclusive uma bola de 'set'. As coisas não caíram para o meu lado e ele começou a jogar um pouco melhor. No 'tie-break' foi melhor do que eu. Depois, no segundo 'set', andei atrás do marcador. Uma perda de concentração fez com que me fizesse um 'break' e depois serviu bem para fechar o encontro", explicou o minhoto.

  • Défice cai 1.900 milhões até agosto

    Economia

    O défice das administrações públicas foi de 2.034 milhões de euros até agosto, uma "melhoria de 1.901 milhões" face ao mesmo período de 2016, segundo o Governo, que justifica com aumento superior a 4% da receita.

  • Atores recriam cena em que um homem é vítima de violência doméstica
    1:35
  • Ministério Público admite eventual detenção do presidente do governo da Catalunha
    2:24
  • Bispo vermelho

    "Recebia trabalhadores e sindicalistas, batia à porta de políticos e empresários, andava pelas ruas da cidade ao encontro dos que das ruas da cidade faziam casa". Joaquim Franco evoca Manuel Martins, o "bispo vermelho".

    Joaquim Franco

  • Apreendidos quase 7.000 comprimidos ilegais vendidos pela internet
    1:43

    País

    O Infarmed e a Autoridade Tributária apreenderam perto de 7.000 unidades de comprimidos ilegais.A apreensão aconteceu no âmbito de uma operação internacional da Interpol de combate aos medicamentos ilegais vendidos pela internet, explicou à SIC Luís Sande e Castro, diretor da Unidade de Inpeção do Infarmed.

  • Criar galinhas na cozinha, guerras no fogão, e drones dentro de casa
    7:28
  • Passageiro detido com 1 kg de ouro no reto

    Mundo

    Os funcionários da alfândega do aeroporto de Colombo, Sri Lanka, estranharam o comportamento de um passageiro que "caminhava com dificuldade". Um exame completo revelou a valiosa carga que levava escondida... no tubo intestinal.