sicnot

Perfil

Desporto

Portugal recebe a Liga dos Campeões de golfe pela segunda vez

Portugal vai receber, pela segunda vez em três anos, a Liga dos Campeões de golfe, que decorre entre 20 e 22 de outubro no Clube de Campo da Aroeira, anunciou esta terça-feira a Federação Portuguesa de Golfe (FPG).

"No início de setembro, a Associação Europeia de Golfe (EGA) solicitou à Federação Portuguesa de Golfe que organizasse o European Men's Club Trophy, nos dias 20, 21 e 22 de outubro, que estava marcado para a Grécia", explicou João Coutinho, o diretor-técnico nacional da FPG, citado em comunicado.

O Campeonato da Europa de Clubes masculinos, o equivalente no golfe à Liga dos Campeões do futebol, vai reunir, no Clube de Campo da Aroeira, no concelho de Almada, equipas de 22 países, com Portugal a ser representado pelo Oporto Golf Club, de Espinho, que venceu este ano o Nacional.

"Os clubes estrangeiros preferem que seja perto de Lisboa, porque é o aeroporto português com mais ligações internacionais. Por outro lado, para nós, FPG, facilita a preparação do evento, porque foi no campo n.º1 da Aroeira que organizámos a prova em 2013 e ainda temos essas referências. Finalmente, os clubes que estiveram nesse Europeu de 2013 adoraram o campo e também deram as melhores referências do mesmo à EGA", indicou João Coutinho.

O Campeonato da Europa de Clubes masculino é uma prova de 'stroke play' (por pancadas), jogando-se 18 buracos por dia, com cada equipa a ser representada por três jogadores.

A classificação coletiva resulta dos dois melhores resultados de cada dia, com a soma dos resultados de três dias/54 buracos a ditar o campeão europeu.

Portugal aproveitou bem o fator casa em 2013, com o Clube de Golf de Vilamoura a sagrar-se campeão europeu.

Lusa

  • Sintra recebe segundo torneio de FootGolf
    1:29

    Desporto

    A junção de duas modalidades que nada têm em comum, o Futebol e o Golfe, deu origem ao FootGolf. O Penha Longa Resort, em Sintra, recebeu o segundo torneio da modalidade que chegou a Portugal há três anos e consiste em colocar a bola no buraco com o menor número de chutos.

  • Vidago Palace entre os melhores resorts de golfe da Europa
    2:25

    Desporto

    Situado a norte do país, o Vidago Palace, um dos hotéis mais emblemáticos da região, ocupa o 15º lugar na lista de melhores resorts de golfe da Europa. O campo de golfe, construído há 30 anos e renovado há 6, recebe duas das mais reputadas competições internacionais de golfe amador: o Troféu Bonnalack e o Torneio Patsy Hankins.

  • Oito golfistas portugueses no Portugal Masters
    2:16

    Desporto

    Os melhores golfistas da Europa já dão tacadas nos greens de Vilamoura. Arrancou esta quinta-feira o Portugal Masters, a prova portuguesa integrante da primeira divisão europeia de golfe. Entre os participantes estão oito portugueses.

  • Escritor e filólogo Frederico Lourenço distinguido com o Prémio Pessoa 2016

    Cultura

    O escritor, tradutor, professor universitário Frederico Lourenço foi distinguido com o Prémio Pessoa 2016. O anúncio foi feito hoje por Francisco Pinto Balsemão no Palácio de Seteais, em Sintra, sublinhando que a atividade de Frederico Lourenço tem como "traço singular" ter oferecido "à língua portuguesa as grandes obras de literatura clássica".

  • Governo garante que Portugal não desperdiçou nenhum fundo de ajuda alimentar
    1:18

    País

    O ministro da Solidariedade e Segurança Social garante que Portugal não desperdiçou nenhum fundo europeu de ajuda alimentar. Vieira da Silva respondeu, esta manhã, à notícia avançada pelo Jornal de Notícias que dava conta de que, este ano, o país teria desperdiçado 28 milhões de euros de um fundo europeu porque o programa ainda não está operacional. O ministro garante que o programa vai ser executado em 2017 e que este ano serviu para tomar medidas no sentido dessa implementação. Vieira da Silva assegura também que o montante disponível para o programa não foi desperdiçado e vai poder ser usado.

  • Sporting de Braga eliminado da Liga Europa
    2:01
  • Explosão no Cairo faz seis mortos

    Mundo

    Seis pessoas morreram hoje numa explosão junto a um posto de controlo da polícia no Cairo, indicaram os meios de comunicação social e responsáveis egípcios.