sicnot

Perfil

Desporto

Qatar planeia construir uma fan village para o Mundial de 2022

O comité organizador do Mundial de 2022 no Qatar revelou esta terça-feira o projeto para a construção de uma "fan village" que pretende abrigar dois mil adeptos em tendas estilo beduíno durante o Mundial de futebol.

A organização afirmou que a vila será contruída no sul do país e poderá ser eventualmente um dos cinco locais onde o Qatar poderá oferecer alojamento em tendas.

"Vamos permitir que os visitantes estrangeiros possam aproveitar a estadia no Qatar e a experiência do futebol de uma forma totalmente nova", disse Abdulaziz Ali Al-Mawlawi, membro do corpo de supervisão do mundial, do Comité Supremo do Qatar.

O projeto-piloto prevê a construçao de 650 tendas para 300 mil adeptos por metro quadrado, podendo ser utilizado até aos quartos de final em 2022.

Além do alojamento em hotéis, 12 mil adeptos podem ficar em navios cruzeiro.

Lusa

  • "O Benfica é atacado e não há ninguém que fale e que dê a cara?"
    6:05
    O Dia Seguinte

    O Dia Seguinte

    2ªFEIRA 21:50

    Depois do artigo publicado no blog "Geração Benfica", Rui Gomes da Silva reiterou esta segunda-feira, em O Dia Seguinte da SIC Notícias, algumas das críticas à estrutura do clube. O antigo vice-presidente do Benfica defendeu Luís Filipe Vieira, Rui Vitória e Nuno Gomes. E acusou novamente Rui Costa de passividade e os vice-presidentes de não darem a cara. 

  • As primeiras imagens do furacão Maria pelas Caraíbas
    2:44
  • "Myanmar não teme o escrutínio internacional"
    1:07
  • Exercício e pastilha elástica: o que faz o país com mais idosos no mundo
    1:17