sicnot

Perfil

Desporto

Qatar planeia construir uma fan village para o Mundial de 2022

O comité organizador do Mundial de 2022 no Qatar revelou esta terça-feira o projeto para a construção de uma "fan village" que pretende abrigar dois mil adeptos em tendas estilo beduíno durante o Mundial de futebol.

A organização afirmou que a vila será contruída no sul do país e poderá ser eventualmente um dos cinco locais onde o Qatar poderá oferecer alojamento em tendas.

"Vamos permitir que os visitantes estrangeiros possam aproveitar a estadia no Qatar e a experiência do futebol de uma forma totalmente nova", disse Abdulaziz Ali Al-Mawlawi, membro do corpo de supervisão do mundial, do Comité Supremo do Qatar.

O projeto-piloto prevê a construçao de 650 tendas para 300 mil adeptos por metro quadrado, podendo ser utilizado até aos quartos de final em 2022.

Além do alojamento em hotéis, 12 mil adeptos podem ficar em navios cruzeiro.

Lusa

  • Lei que permite a entrada de animais em espaços de restauração gera dúvidas
    2:23

    País

    A lei que permite a entrada de animais de companhia em estabelecimentos de restauração, que entrou hoje em vigor, está a gerar dúvidas para os proprietários. Até ao momento são poucos os estabelecimentos que aderiram e a previsão é para que assim continue. A DECO questionou 1800 pessoas sobre a presença dos animais nos restaurantes e apenas 25% votou a favor.

  • Trump arrasa restaurante que expulsou a sua assessora de imprensa

    Mundo

    O Presidente norte-americano, Donald Trump, arrasou um restaurante da Virgínia que recusou servir a sua assessora de imprensa, Sarah Huckabee Sanders, escrevendo na sua conta de Twitter que o restaurante se devia concentrar na limpeza dos seus toldos e portas "imundos".