sicnot

Perfil

Desporto

Qatar planeia construir uma fan village para o Mundial de 2022

O comité organizador do Mundial de 2022 no Qatar revelou esta terça-feira o projeto para a construção de uma "fan village" que pretende abrigar dois mil adeptos em tendas estilo beduíno durante o Mundial de futebol.

A organização afirmou que a vila será contruída no sul do país e poderá ser eventualmente um dos cinco locais onde o Qatar poderá oferecer alojamento em tendas.

"Vamos permitir que os visitantes estrangeiros possam aproveitar a estadia no Qatar e a experiência do futebol de uma forma totalmente nova", disse Abdulaziz Ali Al-Mawlawi, membro do corpo de supervisão do mundial, do Comité Supremo do Qatar.

O projeto-piloto prevê a construçao de 650 tendas para 300 mil adeptos por metro quadrado, podendo ser utilizado até aos quartos de final em 2022.

Além do alojamento em hotéis, 12 mil adeptos podem ficar em navios cruzeiro.

Lusa

  • "A vitória de Bruno de Carvalho pode ser uma vitória de Pirro"
    1:01
    O Dia Seguinte

    O Dia Seguinte

    2ªFEIRA 21:50

    As eleições para a presidência do Sporting realizam-se no próximo sábado e os comentadores d'O Dia Seguinte avaliaram já as hipóteses de vitória dos candidatos. Rui Gomes da Silva considera que a gravação que implicava José Maria Ricciardi não vai influenciar a decisão de voto. Já Paulo Farinha Alves acredita que Bruno de Carvalho vai vencer a eleição. Contudo José Guilherme Aguiar avisa as eleições podem não trazer estabilidade ao Sporting.

  • SIC revela relatório que provava falência do GES
    2:06
  • Bomba encontrada na Nazaré pode ter sido largada durante 2.ª Guerra Mundial
    2:26
  • Vulcão Etna em erupção
    1:34
  • "Geringonça" elogiada na Europa e EUA
    4:22
  • Como a maioria de Esquerda gere as votações
    2:15

    País

    A gestão entre os partidos é feita diariamente mas nem sempre PCP e Bloco de Esquerda têm votado ao lado do Governo. A SIC ouviu um politólogo, que diz que o objetivo é cada um salientar as diferenças que os separam do PS. No entanto, também há exemplos que provam que nenhum dos partidos quer pôr em causa a estabilidade política.