sicnot

Perfil

Desporto

Qatar planeia construir uma fan village para o Mundial de 2022

O comité organizador do Mundial de 2022 no Qatar revelou esta terça-feira o projeto para a construção de uma "fan village" que pretende abrigar dois mil adeptos em tendas estilo beduíno durante o Mundial de futebol.

A organização afirmou que a vila será contruída no sul do país e poderá ser eventualmente um dos cinco locais onde o Qatar poderá oferecer alojamento em tendas.

"Vamos permitir que os visitantes estrangeiros possam aproveitar a estadia no Qatar e a experiência do futebol de uma forma totalmente nova", disse Abdulaziz Ali Al-Mawlawi, membro do corpo de supervisão do mundial, do Comité Supremo do Qatar.

O projeto-piloto prevê a construçao de 650 tendas para 300 mil adeptos por metro quadrado, podendo ser utilizado até aos quartos de final em 2022.

Além do alojamento em hotéis, 12 mil adeptos podem ficar em navios cruzeiro.

Lusa

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.

  • 700 milhões para armamento e equipamento militar
    1:16

    País

    Portugal vai investir nos próximos anos 700 milhões de euros em armas e equipamento militar. Segundo a imprensa de hoje, o objetivo é colocar algumas áreas das Forças Armadas a um nível similar ao dos outros aliados da NATO. É o maior volume de programas de aquisição dos últimos anos e parte das verbas vão beneficiar a indústria portuguesa que fabrica aviões, navios-patrulha, rádios e sistemas de comando e controlo.

  • Princesa Diana morreu há 20 anos. Filhos falam pela 1ª vez da intimidade
    1:15