sicnot

Perfil

Desporto

Sporting e FC Porto tentam hoje primeira vitória na Champions

Sporting e FC Porto procuram hoje a primeira vitória na fase de grupos da Liga dos Campeões de futebol, com os 'leões' a receberem o Legia Varsóvia e os 'dragões' a terem uma difícil deslocação a Leicester.

Na segunda jornada do Grupo F, o Sporting tem praticamente todo o plantel disponível para receber no Estádio José Alvalade os campeões polacos, com o avançado lituano Spalvis a ser única ausência, já que prossegue a sua longa recuperação devido a uma lesão no joelho direito.

Depois da derrota na estreia no terreno do Real Madrid (2-1), a formação de Jorge Jesus, que está castigado devido a ter sido expulso na capital espanhola, vai tentar somar o primeiro triunfo na prova, num encontro em que é claro favorito.

O encontro está agendado para as 19:45 e terá arbitragem do inglês Marc Oliver.

À mesma hora, o FC Porto defronta o Leicester City, no Estádio King Power, num encontro em que a grande surpresa poderá ser o regresso de Maxi Pereira. O lateral direito está recuperado da lesão sofrida na perna direita e seguiu viagem para Inglaterra.

Na primeira jornada do Grupo G, a formação de Nuno Espírito Santo cedeu um empate caseira perante o Copenhaga (1-1), enquanto os campeões ingleses, no encontro marcou a estreia do ex-sportinguista Islam Slimani, foram à Bélgica bater o Club Brugge (3-0).

O árbitro será o turco Cuneyt Çakir.

Com Lusa

  • 2017 regista o valor mais alto de área ardida da última década
    0:56
  • Danos Colaterais 
    18:55
    Reportagem Especial

    Reportagem Especial

    Jornal da Noite

    Nos últimos oito anos a banca perdeu 12 mil profissionais. A dimensão de despedimentos no setor é a segunda maior da economia portuguesa, só ultrapassada pela construção civil. A etapa mais complexa da história começou em 2008, com a nacionalização do BPN. Desde então, as saídas têm sido a regra. A reportagem especial desta terça-feira, "Danos Colaterais", dá voz aos despedidos da banca.

  • Suspeitas de fraude em matrículas escolares
    2:24

    País

    A Inspeção-Geral de Educação e Ciência (IGAE) abriu uma investigação por suspeitas de fraude nas matrículas, no agrupamento Filipa de Lencastre, em Lisboa. Muitos pais queixam-se de alegadas irregularidades no processo de admissão de vários alunos. Em algumas escolas foi preciso recorrer aos serviços da PSP para acalmar os ânimos. 

  • Trump acusa o procurador-geral dos EUA de ser fraco
    1:46