sicnot

Perfil

Desporto

Sporting e FC Porto tentam hoje primeira vitória na Champions

Sporting e FC Porto procuram hoje a primeira vitória na fase de grupos da Liga dos Campeões de futebol, com os 'leões' a receberem o Legia Varsóvia e os 'dragões' a terem uma difícil deslocação a Leicester.

Na segunda jornada do Grupo F, o Sporting tem praticamente todo o plantel disponível para receber no Estádio José Alvalade os campeões polacos, com o avançado lituano Spalvis a ser única ausência, já que prossegue a sua longa recuperação devido a uma lesão no joelho direito.

Depois da derrota na estreia no terreno do Real Madrid (2-1), a formação de Jorge Jesus, que está castigado devido a ter sido expulso na capital espanhola, vai tentar somar o primeiro triunfo na prova, num encontro em que é claro favorito.

O encontro está agendado para as 19:45 e terá arbitragem do inglês Marc Oliver.

À mesma hora, o FC Porto defronta o Leicester City, no Estádio King Power, num encontro em que a grande surpresa poderá ser o regresso de Maxi Pereira. O lateral direito está recuperado da lesão sofrida na perna direita e seguiu viagem para Inglaterra.

Na primeira jornada do Grupo G, a formação de Nuno Espírito Santo cedeu um empate caseira perante o Copenhaga (1-1), enquanto os campeões ingleses, no encontro marcou a estreia do ex-sportinguista Islam Slimani, foram à Bélgica bater o Club Brugge (3-0).

O árbitro será o turco Cuneyt Çakir.

Com Lusa

  • Curiosidades sobre o Mundial da Rússia
    3:08
  • Inocência e talento marcaram o 9.º dia de Mundial
    0:56
  • Ronaldo no País dos Sovietes: Algumas curiosidades
    1:54
  • O choro intenso de Neymar explicado pelo próprio
    0:51
  • A queda aparatosa do selecionador do Brasil
    0:05
  • Dia de limpezas em Chaves após violenta tempestade
    2:44
  • Athanasia, uma mulher sem medo das alturas
    0:35

    Mundo

    É grega, chama-se Athanasia Athineau, tem 29 anos e pertence à unidade de forças especiais da Grécia. O salto que podemos ver é de 10 mil pés, mas Athanasia faz também saltos de 30 mil. Neste caso, caíu a uma velocidade de 250 quilómetros por hora antes de abrir o pára-quedas.

  • Talheres de Hitler vendidos por 14 mil euros

    Mundo

    Um conjunto de duas facas, três colheres e três garfos de prata, que pertencia a Adolf Hitler, foi vendido em Dorset, Inglaterra, pelo valor de 12.500 libras (aproximadamente 14.200 euros). O serviço de talheres foi criado no âmbito das celebrações do 50.º aniversário do ditador nazi.

    SIC