sicnot

Perfil

Desporto

Mourinho lamenta a demissão de Allardyce na seleção inglesa de futebol

O treinador português José Mourinho lamentou o fim prematuro da ligação entre Sam Allardyce e a Federação Inglesa de Futebol por saber que aquele "era o trabalho de sonho" do técnico inglês.

Após 67 dias à frente da seleção inglesa de futebol, Sam Allardyce foi afastado do cargo na terça-feira, depois de ter sido apanhado numa investigação do Daily Telegraph a dar conselhos sobre a forma de contornar os regulamentos de transferências a pretensos investidores asiáticos.

Questionado sobre o assunto na antevisão do jogo entre o Manchester United e o Zorya, José Mourinho disse que este acontecimento "em nada interferirá na relação" de ambos, reiterando que "o respeito por ele não mudará", não comentando a ação tomada pela Federação Inglesa.

No vídeo feito pelo jornal britânico com uma câmara oculta, vê-se o antigo treinador do Sunderland a aceitar viajar a Singapura e Hong-Kong enquanto embaixador da empresa asiática fictícia a troco de 400 mil libras (cerca de 460 mil euros).

Allardyce apenas orientou a formação britânica na vitória frente à Eslováquia, por 1-0, na fase de qualificação para o Mundial de futebol de 2018.

Lusa

  • Manuel Valls diz que Trump fez declaração de guerra à Europa

    Mundo

    O antigo primeiro-ministro francês Manuel Valls, aspirante a candidato socialista às presidenciais deste ano, considerou esta segunda-feira como uma "declaração de guerra" as afirmações do futuro Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre a União Europeia.

  • Morreu o último homem que pisou a Lua

    Mundo

    O astronauta norte-americano Eugene Cernan, o último homem a pisar a Lua, morreu esta segunda-feira aos 82 anos, informou a agência espacial norte-americana, NASA.

  • Novo motim em prisão brasileira do Rio Grande do Norte

    Mundo

    Um motim ocorreu esta segunda-feira de madrugada numa prisão do estado brasileiro de Rio Grande do Norte, sem fazer feridos ou mortos, depois de uma rebelião numa outra prisão do mesmo estado ter feito 26 mortos no fim de semana.

  • Cheias e derrocadas destroem várias casas no Peru
    0:42

    Mundo

    Um deslizamento de terras seguido de uma inundação destruiu várias casas no Peru. As imagens mostram o momento em que o deslizamento acontece e o caos que se gerou. O trânsito ficou cortado e as inundações que se seguiram obrigaram várias pessoas a abandonar as suas habitações.