sicnot

Perfil

Desporto

Barcelona e Atlético bem encaminhados na Champions

© Kai Pfaffenbach / Reuters

Fora de casa, o 'Barça', sem Messi, ganhou por 2-1 ao Borussia Moenchengladbach, enquanto que o Atlético de Madrid conseguiu bater por 1-0 o 'colosso' Bayern, no Vicente Calderón.


Depois de ganhar em Kiev, o Nápoles voltou estar muito bem no jogo e 'ameaçou' golear o Benfica, com três golos quase de 'rajada' na segunda parte, a elevar o resultado para 4-0 aos 58 minutos. Depois, Gonçalo Guedes (70) e Salvio (86) atenuaram o que parecia encaminhar-se para uma goleda histórica.

Hamsik, aos 20, Mertens, aos 51, de livre direto, Milk, aos 54, de grande penalidade, e novamente Mertens, aos 58, fizeram os golos da equipa que segue em segundo lugar na liga italiana de futebol, logo atrás da Juventus.

No outro jogo do grupo, em Istambul, Ricardo Quaresma fez o golo dos turcos, em livre de bela execução, ao 28, no empate 1-1 com o Dynamo de Kiev (com Antunes na equipa), por quem marcou Tsygankov, aos 65.

Na tabela, o Benfica caiu para último, com um ponto, tal como os ucranianos, que têm melhor diferença de golos. O Besiktas, de empate em empate, está com dois pontos, já a quatro do Nápoles.

Sem Messi, o esquema do FC Barcelona é menos impressivo, mas até dá para ganhar a equipas alemãs, no terreno destas - foi o caso hoje do 2-1 ao Borussia Moenhengladbach, com golos de Turan e Piqué na segunda parte a anular uma vantagem germânica ao intervalo, com o golo de Thorgan Hazard.

Os catalães também beneficiaram do inesperado empate do Manchester City em Glasgow, 3-3 com o Celtic. Golos de Dembelé (bisou) e Sterling (autogolo) para o Celtic e de Fernandinho, Sterling e Nolito, para o City.

O 'Barça' comanda com seis pontos, com o Manchester City com quatro, Celtic com um e Moenchengladbach sem pontos.

A onda positiva espanhola estende-se ao Atlético Madrid, com um excelente 1-0 ao Bayern - valeu o golo de Ferreira Carrasco, aos 35.

No outro jogo do grupo D, Rostov e PSV equivaleram-se e empataram 2-2, um resultado que 'atrasa' as duas equipas na classificação. Comanda o Atlético, com seis pontos, o Bayern tem três e PSV e Rostov um cada.

Depois de uma primeira jornada só com empates, o grupo A começa a definir-se, com a vitória do Paris Saint-Germain na Bulgária, 3-1 ao Ludogorets, e do Arsenal sobre o Basileia, por 2-0.

Na classificação, Paris Saint-Germain e Arsenal estão com quatro pontos, Ludogorets e Basileia um.

  • O dia que roubou dezenas de vidas em Pedrógrão Grande
    3:47
  • Morreu Miguel Beleza

    País

    Miguel Beleza, economista e antigo ministro das Finanças, morreu esta quinta-feira de paragem cardio-respiratória aos 67 anos.

  • "Estamos a ficar sem espaço. Está na hora de explorar outros sistemas solares"

    Mundo

    O físico e cientista britânico Stephen Hawking revelou alguns dos seus desejos para um novo plano de expansão espacial. Hawking está em Trondheim, na Noruega, para participar no Starmus Festival que promove a cultura científica. E foi lá que o físico admitiu que a população mundial está a ficar sem espaço na Terra e que "os únicos lugares disponíveis para irmos estão noutros planetas, noutros universos".

    SIC

  • Não posso usar calções... visto saias

    Mundo

    Perante a proibição de usar calções no emprego, um grupo de motoristas franceses adotou uma nova moda para combater o calor. Os trabalhadores decidiram trocar as calças por saias, visto que a peça de roupa é permitida no uniforme da empresa para a qual trabalham.

  • De refugiada a modelo: a história de Mari Malek

    Mundo

    Mari Malek chegou aos Estados Unidos da América quando era ainda uma criança. Chegada do Sudão do Sul, a menina era uma refugiada à procura de um futuro melhor, num país que não era o seu. Agora, anos depois, Mari Malek é modelo, DJ e atriz, e vive em Nova Iorque. Fundou uma organização sediada no país onde nasceu voltada para as crianças que passam por dificuldade, como também ela passou.