sicnot

Perfil

Desporto

Celtic de Glasgow multado em 10.000 euros por uso ilegal de bandeiras

O Celtic de Glasgow foi multado esta quinta-feira em 10.000 euros pela UEFA devido ao uso ilegal de bandeiras durante um jogo contra o Hapoel Beer-Sheeva, de Israel, nos play-offs de acesso à Liga dos Campeões de futebol.

A Comissão de Controlo, Ética e Disciplina da UEFA considerou que o Celtic violou o artigo 16 do regulamento disciplinar, no jogo realizado em Glasgow, a 17 de agosto.

Naquele artigo, a UEFA pune o uso de gestos, palavras, objetos ou outro meio para transmitir qualquer mensagem desadequada a um evento desportivo, especialmente mensagens que de natureza política, ideológica, religiosa, ofensiva ou provocadora.

Depois de vencer este jogo por 5-2, o Celtic qualificou-se para a fase de grupos da 'Champions', apesar da derrota no encontro da segunda mão, em Israel, por 2-0.

Lusa

  • "É evidente que não fecho a porta ao Eurogrupo"
    1:38

    Economia

    O ministro das Finanças diz que não fecha a porta ao Eurogrupo. A declaração é feita numa entrevista ao semanário Expresso. No entanto, Mário Centeno deixa a ressalva que qualquer ministro das Finanças do Eurogrupo pode ser presidente.

  • Itália tenta colocar migrações na agenda do G7 contra vontade dos EUA
    1:45
  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14
  • Portugal pode ser atingido por longos períodos de seca

    País

    Portugal e Espanha podem ser atingidos até 2100 por 'megasecas', períodos de seca de dez ou mais anos, segundo os piores cenários traçados num estudo da universidade britânica Newcastle, que tem a participação de uma investigadora portuguesa.