sicnot

Perfil

Desporto

Celtic de Glasgow multado em 10.000 euros por uso ilegal de bandeiras

O Celtic de Glasgow foi multado esta quinta-feira em 10.000 euros pela UEFA devido ao uso ilegal de bandeiras durante um jogo contra o Hapoel Beer-Sheeva, de Israel, nos play-offs de acesso à Liga dos Campeões de futebol.

A Comissão de Controlo, Ética e Disciplina da UEFA considerou que o Celtic violou o artigo 16 do regulamento disciplinar, no jogo realizado em Glasgow, a 17 de agosto.

Naquele artigo, a UEFA pune o uso de gestos, palavras, objetos ou outro meio para transmitir qualquer mensagem desadequada a um evento desportivo, especialmente mensagens que de natureza política, ideológica, religiosa, ofensiva ou provocadora.

Depois de vencer este jogo por 5-2, o Celtic qualificou-se para a fase de grupos da 'Champions', apesar da derrota no encontro da segunda mão, em Israel, por 2-0.

Lusa

  • Derrocada de muro em Lisboa obriga à retirada de 40 pessoas de 5 prédios
    2:14

    País

    Os moradores de três prédios de Lisboa não podem regressar tão cedo a casa. Durante a madrugada, a derrocada de um muro obrigou à retirada de 40 pessoas de cinco edifícios. Um dos inquilinos sofreu ferimentos ligeiros. Entretanto, a maioria dos residentes já foi realojada em casas de familiares e num hotel.

  • "Geringonça" elogiada na Europa e EUA
    4:22

    País

    Num momento em que por cá se fala de claustrofobia democrática, a Europa e os Estados Unidos desdobram-se em elogios ao sucesso da maioria de Esquerda em Portugal. A palavra "geringonça" já tem até tradução em várias línguas.

  • O Nokia 3310 está de volta
    1:16

    Economia

    A Nokia chegou a ser uma das maiores empresas do mundo devido ao fabrico de telemóveis. Caiu, mas acaba de fazer renascer um dos sucessos de vendas do início do milénio. O anúncio foi feito este domingo, em Barcelona.