sicnot

Perfil

Desporto

Comissão antiviolência espanhola multa seis adeptos do Sporting por desacatos

JuanJo Martin

A Comissão Antiviolência de Espanha pretende multar seis adeptos do Sporting por distúrbios perpetrados em Madrid, há duas semanas, em jogo da Liga dos Campeões de futebol frente ao Real.

Segundo informou o Conselho Superior de Desportos (CSD) espanhol, que também se propõe multar o Real Madrid, entre os adeptos só os portugueses serão penalizados, todos por desacatos e vários "com claros sintomas de embriaguez".

Os adeptos são acusados de utilização de material pirotécnico e de fumos, arremesso de cerveja a um agente policial, agressão a um adepto 'merengue' e rixa.

Em causa multas pecuniárias de 1.500 a 3.001 euros e proibição de frequentar recintos desportivos entre três a seis meses.

O Real Madrid deverá pagar 3.001 euros por deficiências nas medidas de controlo de acesso e permanência de adeptos.

O Real Madrid venceu por 2-1, com a reviravolta já nos últimos minutos, na primeira jornada da Liga dos Campeões.

Lusa

  • Atacantes usaram "tática defendida pelos extremistas do Daesh"
    1:43

    Ataque em Barcelona

    O ex-presidente do Observatório de Segurança, Criminalidade Organizada e Terrorismo esteve em direto, para a SIC Notícias, onde falou sobre o ataque desta quinta-feira nas Ramblas, em Barcelona. José Manuel Anes falou na tática defendida na revista dos extremistas do Daesh e que foi usada neste ataque: a utilização de viaturas "de preferência as mais pesadas para matar o maior número de pessoas".