sicnot

Perfil

Desporto

Comissão antiviolência espanhola multa seis adeptos do Sporting por desacatos

JuanJo Martin

A Comissão Antiviolência de Espanha pretende multar seis adeptos do Sporting por distúrbios perpetrados em Madrid, há duas semanas, em jogo da Liga dos Campeões de futebol frente ao Real.

Segundo informou o Conselho Superior de Desportos (CSD) espanhol, que também se propõe multar o Real Madrid, entre os adeptos só os portugueses serão penalizados, todos por desacatos e vários "com claros sintomas de embriaguez".

Os adeptos são acusados de utilização de material pirotécnico e de fumos, arremesso de cerveja a um agente policial, agressão a um adepto 'merengue' e rixa.

Em causa multas pecuniárias de 1.500 a 3.001 euros e proibição de frequentar recintos desportivos entre três a seis meses.

O Real Madrid deverá pagar 3.001 euros por deficiências nas medidas de controlo de acesso e permanência de adeptos.

O Real Madrid venceu por 2-1, com a reviravolta já nos últimos minutos, na primeira jornada da Liga dos Campeões.

Lusa

  • Sete dos 23 arguidos do caso da Academia de Alcochete já têm cadastro
    1:59

    Crise no Sporting

    Sete dos 23 arguidos do caso da Academia de Alcochete já foram condenados por 22 crimes que cometeram no passado, mas nunca nenhum deles cumpriu pena de prisão ou prisão domiciliária. O juiz decretou a prisão preventiva na sequência das agressões à equipa do Sporting por entender que se tratou de um comportamento chocante, terrorista e a perversão do espírito desportivo.

  • Está a pensar ir à praia? Não se esqueça do guarda-chuva
    0:43
  • Abate de animais nos canis proibido a partir de setembro
    1:35

    País

    O abate de animais nos canis passa a ser proibido a partir de setembro. Só em 2017, foram mortos cerca de 12 mil cães e gatos, uma média de um abate por hora. O Governo lançou um programa de incentivos financeiros de um milhão de euros, que ainda está a decorrer.

  • Cabazes solidários oferecidos pelo Governo encontrados no lixo
    0:57
  • Colheita da cereja já arrancou no Fundão
    1:54

    País

    A colheita das primeiras cerejas da época já começou no Fundão. A campanha atrasou um mês em relação a anos anteriores, por causa do inverno que se prolongou, mas os produtores garantem que o fruto é de qualidade.