sicnot

Perfil

Desporto

Comissão antiviolência espanhola multa seis adeptos do Sporting por desacatos

JuanJo Martin

A Comissão Antiviolência de Espanha pretende multar seis adeptos do Sporting por distúrbios perpetrados em Madrid, há duas semanas, em jogo da Liga dos Campeões de futebol frente ao Real.

Segundo informou o Conselho Superior de Desportos (CSD) espanhol, que também se propõe multar o Real Madrid, entre os adeptos só os portugueses serão penalizados, todos por desacatos e vários "com claros sintomas de embriaguez".

Os adeptos são acusados de utilização de material pirotécnico e de fumos, arremesso de cerveja a um agente policial, agressão a um adepto 'merengue' e rixa.

Em causa multas pecuniárias de 1.500 a 3.001 euros e proibição de frequentar recintos desportivos entre três a seis meses.

O Real Madrid deverá pagar 3.001 euros por deficiências nas medidas de controlo de acesso e permanência de adeptos.

O Real Madrid venceu por 2-1, com a reviravolta já nos últimos minutos, na primeira jornada da Liga dos Campeões.

Lusa

  • Desde 2005 morreram 72 bombeiros mas ninguém sabe quantos ficaram feridos
    2:02

    Reportagem Especial

    "Vidas de Fogo" é a Reportagem Especial desta noite, sobre os bombeiros feridos em combate a incêndios florestais. Este ano, durante o período mais crítico dos fogos, vão estar no terreno quase 10.000 operacionais. Grande parte são bombeiros voluntários. Vamos contar cinco casos de bombeiros feridos em combate e tentar saber como se recupera de um acidente, como se vive depois de queimado e como se lida com a morte de colegas durante um fogo.

    Hoje no Jornal da Noite

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.