sicnot

Perfil

Desporto

Deschamps continua sem chamar Benzema

O selecionador francês de futebol, Didier Deschamps, voltou esta quinta-feira a não convocar Karim Benzema para os jogos de qualificação para o Mundial2018 com a Bulgária e a Holanda.

"Eu escolho o que considero melhor para a seleção de França, independente do jogador em questão", referiu Deschamps, após um jornalista ter perguntado se Benzema deveria de pedir desculpa, por ter acusado o treinador de ter cedido "à pressão de um partido político racista (Frente Nacional)" para não o convocar para o Euro2016.

"Para mim, não é a minha atualidade. O importante são os 23 que foram convocados para os dois jogos que nos esperam", disse Deschamps, depois de apresentar a lista para os encontros com a Bulgária, a 7 de outubro, em Paris, e com a Holanda, a 10 de outubro, em Amesterdão.

No fim de agosto, Deschamps explicou que Benzema disse "algumas coisas fora do contexto", afirmando que isso também aconteceu com outros jogadores, que voltaram a ser convocados pelo técnico.

Afastado pela Federação Francesa em abril, o avançado do Real Madrid Karim Benzema não disputou o Euro2016, em nome da "preservação da equipa", depois do processo de chantagem sobre o colega de seleção Mathieu Valbuena, envolvendo um vídeo de teor sexual.

Lusa

  • A morte das sondagens foi ligeiramente exagerada

    Opinião

    Um atentado sem efeitos eleitorais, sondagens que acertaram em praticamente tudo, inexistência do chamado eleitorado envergonhado. E um candidato que se situa no centro político com fortíssimas hipóteses de vencer a segunda volta. As presidenciais francesas tiveram uma chuva de acontecimentos anormais, mas acabam por ser um choque de normalidade. Pelo menos até agora...

    Ricardo Costa

  • Pj ainda não fez detenções relacionadas com atropelamento de adepto italiano
    1:52

    Desporto

    As autoridades policiais confirmaram à SIC que o atropelamento que fez este sábado uma vítima mortal, junto ao Estádio da Luz, não terá sido acidental. A Policia Judiciária já saberá quem foi o autor do atropelamento. O homem faria parte do grupo de adeptos do Benfica, que se envolveram em confrontos com adeptos do Sporting.