sicnot

Perfil

Desporto

Deschamps continua sem chamar Benzema

O selecionador francês de futebol, Didier Deschamps, voltou esta quinta-feira a não convocar Karim Benzema para os jogos de qualificação para o Mundial2018 com a Bulgária e a Holanda.

"Eu escolho o que considero melhor para a seleção de França, independente do jogador em questão", referiu Deschamps, após um jornalista ter perguntado se Benzema deveria de pedir desculpa, por ter acusado o treinador de ter cedido "à pressão de um partido político racista (Frente Nacional)" para não o convocar para o Euro2016.

"Para mim, não é a minha atualidade. O importante são os 23 que foram convocados para os dois jogos que nos esperam", disse Deschamps, depois de apresentar a lista para os encontros com a Bulgária, a 7 de outubro, em Paris, e com a Holanda, a 10 de outubro, em Amesterdão.

No fim de agosto, Deschamps explicou que Benzema disse "algumas coisas fora do contexto", afirmando que isso também aconteceu com outros jogadores, que voltaram a ser convocados pelo técnico.

Afastado pela Federação Francesa em abril, o avançado do Real Madrid Karim Benzema não disputou o Euro2016, em nome da "preservação da equipa", depois do processo de chantagem sobre o colega de seleção Mathieu Valbuena, envolvendo um vídeo de teor sexual.

Lusa

  • Os 36 golos dos 16 avos da Liga Europa

    Liga Europa

    A jornada europeia ficou marcada, no panorama das equipas portuguesas, pelo apuramento do Sporting e pela eliminação do Sporting de Braga. Os leões passam assim a ser o único clube luso em prova na Liga Europa. Nos oitavos de final, o emblema de Alvalade pode encontrar adversários como o Arsenal, o Atlético de Madrid ou o AC Milan. O sorteio realiza-se esta sexta-feira, ao meio-dia. Aqui, veja ou reveja todos os golos da segunda mão dos 16 avos de final da Liga Europa.

  • Coreia do Norte acusa Guterres de ser subordinado dos EUA

    Mundo

    A Coreia do Norte criticou esta quinta-feira o secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, por apoiar sanções para pressionar o país a entrar em negociações com os Estados Unidos sobre a desnuclearização, referindo que tem atuado como um subordinado.

  • Não dá mais, Brasil!
    18:00
  • Escolas da Portela e Moscavide degradadas e com amianto
    3:00
  • O estranho caso do mergulhador Alejandro Ramos

    Mundo

    O mergulhador Alejandro Ramos tornou-se num caso de investigação do Centro Médico Naval do Peru, depois do seu corpo ter começado a inchar sem qualquer explicação aparente. Isto aconteceu há quatro anos, minutos depois de ter emergido da água, onde tinha estado a trabalhar durante muitas horas.

    SIC