sicnot

Perfil

Desporto

Deschamps continua sem chamar Benzema

O selecionador francês de futebol, Didier Deschamps, voltou esta quinta-feira a não convocar Karim Benzema para os jogos de qualificação para o Mundial2018 com a Bulgária e a Holanda.

"Eu escolho o que considero melhor para a seleção de França, independente do jogador em questão", referiu Deschamps, após um jornalista ter perguntado se Benzema deveria de pedir desculpa, por ter acusado o treinador de ter cedido "à pressão de um partido político racista (Frente Nacional)" para não o convocar para o Euro2016.

"Para mim, não é a minha atualidade. O importante são os 23 que foram convocados para os dois jogos que nos esperam", disse Deschamps, depois de apresentar a lista para os encontros com a Bulgária, a 7 de outubro, em Paris, e com a Holanda, a 10 de outubro, em Amesterdão.

No fim de agosto, Deschamps explicou que Benzema disse "algumas coisas fora do contexto", afirmando que isso também aconteceu com outros jogadores, que voltaram a ser convocados pelo técnico.

Afastado pela Federação Francesa em abril, o avançado do Real Madrid Karim Benzema não disputou o Euro2016, em nome da "preservação da equipa", depois do processo de chantagem sobre o colega de seleção Mathieu Valbuena, envolvendo um vídeo de teor sexual.

Lusa

  • As alterações na carta de condução que ajudam a poupar
    6:16
  • Obama diz que não fica em silêncio se os valores do país forem ameaçados
    2:26
  • CIA desvenda segredos de quase 50 anos de História

    Mundo

    A CIA publicou online quase 12 milhões de documentos confidenciais. Basta uma ligação à Internet para navegar por entre 50 anos de relatórios outrora secretos. Entre os milhões de páginas, estão documentos sobre um eventual assassínio de Fidel Castro, detalhes sobre os crimes de guerra nazis, relatórios sobre avistamentos de OVNI e um estudo sobre telepatia denominado "Projeto Star Gate".

  • Nevão provocou corte de energia no centro dos EUA
    1:37

    Mundo

    Uma tempestade de neve no centro dos Estados Unidos da América provocou cortes no abastecimento de eletricidade, atrasos em voos e dificuldades na circulação rodoviária. Em Espanha, a descida das temperaturas levou à emissão de avisos em 30 províncias de norte a sul do país e deixou 27.700 alunos sem aulas em Valência.

  • Cadela sobrevive após engolir faca de cozinha

    Mundo

    Na Escócia, uma história de sobrevivência, no mínimo, bicuda. Uma cadela engoliu uma faca de cozinha com mais de 20 centímetros, manteve-a dentro de si durante algumas semanas mas sobreviveu, depois de ser operada de urgência..