sicnot

Perfil

Desporto

Deschamps continua sem chamar Benzema

O selecionador francês de futebol, Didier Deschamps, voltou esta quinta-feira a não convocar Karim Benzema para os jogos de qualificação para o Mundial2018 com a Bulgária e a Holanda.

"Eu escolho o que considero melhor para a seleção de França, independente do jogador em questão", referiu Deschamps, após um jornalista ter perguntado se Benzema deveria de pedir desculpa, por ter acusado o treinador de ter cedido "à pressão de um partido político racista (Frente Nacional)" para não o convocar para o Euro2016.

"Para mim, não é a minha atualidade. O importante são os 23 que foram convocados para os dois jogos que nos esperam", disse Deschamps, depois de apresentar a lista para os encontros com a Bulgária, a 7 de outubro, em Paris, e com a Holanda, a 10 de outubro, em Amesterdão.

No fim de agosto, Deschamps explicou que Benzema disse "algumas coisas fora do contexto", afirmando que isso também aconteceu com outros jogadores, que voltaram a ser convocados pelo técnico.

Afastado pela Federação Francesa em abril, o avançado do Real Madrid Karim Benzema não disputou o Euro2016, em nome da "preservação da equipa", depois do processo de chantagem sobre o colega de seleção Mathieu Valbuena, envolvendo um vídeo de teor sexual.

Lusa

  • Estudante português desaparecido no mar Báltico

    País

    Um jovem português de 21 anos desapareceu na segunda-feira, dia 13 de novembro, enquanto fazia uma viagem de cruzeiro entre a cidade finlandesa de Helsínquia e a capital da Suécia, Estocolmo. As autoridades locais fizeram buscas na madrugada em que Diogo Penalva caiu ao mar Báltico, por volta das duas da manhã.

  • Político indiano oferece 1,3 milhões por decapitação de atriz

    Mundo

    Deepika Padukone é uma das personagens principais do filme que retrata a relação entre uma rainha hindu e um governante muçulmano. O filme enfureceu um político do Governo indiano, que ofereceu 1,3 milhões de euros como recompensa a quem decapitasse a atriz. A polícia já destacou agentes para proteger a atriz, bem como a sua família.